Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado de manutenção de tablets

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado

Ja esta tendo, toda semana pego um para trocar touch, tela, jack, fazer hard reset, e se estudar mais um pouco quero me aprofundar em reinstalar o android as vezes apanho e um pouco chato, mais vale a pena aprender. Depois que vc pega o geito de cada modelo ai só vai.

 

 

E fora as coisas bobas que é fazer conta na appstore e google play para instalar apps, por incrivel que pareça a maioria do pessoal não sabe e da para ganhar um grana assim.

 

  • 2 semanas depois...
Postado

Esse mercado cresceu e vai continuar crescendo, não mexo com isso ainda mais me aparece muito cliente pedindo dicas ou até mesmo para fazer reparos. Pretendo entrar nesse ramo também.

Postado

Na minha assistência aparecem bastante. Mas é uma situação parecida com celulares, se tratando de xing-lings, financeiramente só compensa mexer em poucos casos, pois o lucro que você consegue é pouco já que os aparelhos são muito baratos.

Mas eu considero arriscado você falar não para esses equipamentos porque parece que todo mundo está comprando um tablet. (virou brinquedo de criança). Você fala não, o técnico vizinho fala sim, aí quando a pessoa tiver um note estragado ela vai levar em qual técnico?

 

Serviço de tela e principalmente o touch tem aos montes, aconselho arrumar um bom fornecedor dessas peças e começar a fazer esse serviço, alguns tablets você abre na unha! Nem precisa de palheta!!

 

Sem falar que vai acabar aparecendo uns Galaxys e Ipads, algumas vezes vindos das autorizadas no qual os caras cobram absurdamente caro, e o seu valor provavelmente vai ser bem mais em conta e com boa faixa de lucro.

 

O lado ruim é que sua fama se espalha rapidamente, e a tendência é que apareçam muitos Tablets e celulares por aí. Foi o que aconteceu com a gente.

Postado

Tenho visto que esse é o filão para ser explorado, pois hoje em dia virou moda o tal aparelhinho. Muitos dos amigos

que tenho na área estão destinando uma boa parte de seu tempo para a manutenção, uma vez que poucos técnicos

de telefonia tem se dedicado ao assunto.

  • 1 mês depois...
Postado

Como vcs veem o mercado para manutenção de tablets , vejo que o mercado tem crescido muito em questão de vendas aparelhos , vcs acham que esse e um mercado que terá um bom retorno ?

Bem, acho que a pergunta correta é ( Como vcs veem o mercado de peças, para manutenção de tablets ) pois tem que pesquisar bastante o preço porque a diferença é absurda, como um tecnico pode pagar em um display 80, 100 contos se o tablet vale 200 , 300, contos.

e se quebra o display o touch vai junto, ai :( :( :( não dá, ainda acredito eu que com a demanda, faça com que caia os preços, mas vai ser muito dificil, porque alem do BRASIL não ter muita tecnologia, ter muitos impostos, ainda ficam de plantão na alfandega, tachando nós pobres tecnicos.

É promissor.

Abraços.

Postado

bom serviços que mais saem na minha loja

 

Touch

Lcd as vezes

Jack pino agulha (existem várias bitolas) porem no ebay acha por centavos

Conector micro usb 5 vias (ebai também, muitos o carregamento é por aqui)

Caobos DC (ebay)

fontes 5v 2a, ou 9v 2a

 

hard reset

e instalação das roms.

 

fazendo isso da para ganhar alguma grana.

 

eu particularmente não faço as roms, se perde muito tempo, mais acredito se fizer vários crie um banco de dados e ai só vai.

 

 

 

 

 

  • 2 meses depois...
Postado

trabalho como tecnico em uma assistencia de celulares / tablets , o que posso dizer um touch de forma geral custa 20,00 capacitivo como por exemplo o do cce motion tab , navicity e dl hd7 em torno de 18,00 e se cobra aqui en torno de 130,00 para trocar e tem muito serviço desses , para tirar senha se cobra em torno de 50 a 60 , um lcd ja é mais caro en torno de 40,00 porem se cobra 140, para trocar , quando tem de trocar as duas peças no mesmo aparelho se cobra em torno de 160 , pois caso contrario o cliente nao faz o serviço.

Acho excelente o comercio de manutençao em tablets

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, onde raio consegues esses preços ????????????????????????????????????????????

 

E na verdade, o mercado de tablets esta forte mas a caminhar rapido para a saturação, pois 92% do mercado brasileiro são produtos de pessima qualidade (bom para nos) mas com preços em crescimento devido a enorme demanda, so que........o brasileiro ja esta (lentamente) a abrir os olhos e a perceber que paga boa grana por lixo.

 

Mesmo assim, temos trabalho por bastante tempo, pois os melhores continuam fora do alcance de muita bolsa, embora me estejam a passar pela mão muitos Sams, Xperias e Maçãs :)

 

Abraço

 

 

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, onde raio consegues esses preços ????????????????????????????????????????????

 

E na verdade, o mercado de tablets esta forte mas a caminhar rapido para a saturação, pois 92% do mercado brasileiro são produtos de pessima qualidade (bom para nos) mas com preços em crescimento devido a enorme demanda, so que........o brasileiro ja esta (lentamente) a abrir os olhos e a perceber que paga boa grana por lixo.

 

Mesmo assim, temos trabalho por bastante tempo, pois os melhores continuam fora do alcance de muita bolsa, embora me estejam a passar pela mão muitos Sams, Xperias e Maçãs :)

 

Abraço

JMF,beleza amigo?Eu vi primeiro e já pedi o contato do amigo aí de cima kkkkkkkk,abracos
Postado

o fornecedor de peças é em sao paulo no centro velho  proximo a pagé , as peças sao de qualidade e os preços excelentes mas tem o inconveniente de ter de ir até la e levar amostra das peças pois a variedade e muito grande

  • 3 meses depois...
Postado

@sarrasi, estou querendo começar com tablet e celulares, e vi q já tem experiência e bons fornecedores, poderia me add no skype para trocar uma idéia? 

 

proibidoM.png

 

 

Não é permitido a divulgação de e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

 

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

 

Por ser contra as regras gerais do fórum solicitamos não realizar este tipo de postagem.

 

Mais Informações neste tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

att

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...
.