Postado 10 de Fevereiro de 2021 5 anos Bom dia amigos, gostaria de saber se os capacitores epcos ainda são fabricados ou o que tem no mercado são de estoque antigo? Obrigado.
Postado 12 de Fevereiro de 2021 5 anos Até onde sei continuam sendo fabricados, mas não necessariamente aqui no Brasil. EPCOS é a antiga Siemens. Até lá pelo fim dos anos 80, os capacitores eram feitos na fábrica da Icotron, em Gravataí-RS. Depois, passaram a vir semi prontos de fora, e apenas o encapsulamento era feito na Icotron. Não sei se a fábrica continua ativa atualmente.. Para capacitores eletrolíticos, geralmente no corpo do capacitor vem marcada a data da fabricação. Tem uma marcação que específica o mês e o ano da fabricação, tipo '01.05', '03.00', etc.. Para capacitores de filme, a Epcos segue a norma IEC 90092. Tem um código formado por uma letra e um número ou letra, que especifica o ano e o mês da fabricação. Editado: 12 de Fevereiro de 2021 5 anos por zazulak
Postado 14 de Fevereiro de 2021 5 anos Autor Muito obrigado amigo, agradeço pelas informações, estou realizando a troca de todos os capacitores do meus equipamentos por epcos e sempre tive está dúvida. Abrcs.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.