Postado 13 de Março de 2021 5 anos Segue um projeto rápido e econômico para gravador de eeprom CH341A. Pode ser acoplado ao chip diretamente na placa ou com o chip fora da placa funcionando como um suporte soquet. Usei no projeto um pegador, conector sata fêmea da placa mãe e super-cola + bicarbonato de sódio. Qualquer dúvida estabelecer abaixo.
Postado 15 de Março de 2021 5 anos Em 13/03/2021 às 02:20, paulomauriciopaim disse: Deixa um joinha para ajudar em um download aqui no fórum. Vou te falar. Arrancar o carinha da placa mae, solda-lo no adaptador do CH341 é osso. Esse pegador é uma mão na roda. Valeu a dica.
Postado 15 de Março de 2021 5 anos Autor 56 minutos atrás, atrelho disse: Vou te falar. Arrancar o carinha da placa mãe, solda-lo no adaptador do CH341 é osso. Esse pegador é uma mão na roda. Valeu a dica. Boa noite, Sim claro, mão na roda. Tem casos que os 3.3v do Ch341 não é suficiente. Pois toda placa mãe consome seu amperes, neste caso eu uso uma fonte assimétrica para suprir isolando a alimentação do positivo do gravador. Assim descartando a necessidade da dessolda do chip. Editado: 15 de Março de 2021 5 anos por paulomauriciopaim Faltou uma parte
Postado 30 de Abril de 2021 5 anos Em 15/03/2021 às 19:12, paulomauriciopaim disse: Boa noite, Sim claro, mão na roda. Tem casos que os 3.3v do Ch341 não é suficiente. Pois toda placa mãe consome seu amperes, neste caso eu uso uma fonte assimétrica para suprir isolando a alimentação do positivo do gravador. Assim descartando a necessidade da dessolda do chip. Voce isola no soquete o pino de alimentação da eprom (pino e alimenta diretamente com a assimetrica naqueles casos que não consegue gravar com o pegador ? Isso serve também para quem não tem o conversor de 1.8v para eprom de 1.8v. Boa dica
Postado 17 de Maio de 2021 4 anos Autor Otima dica mesmo Em 30/04/2021 às 08:25, Paulo Pimentel disse: Você isola no soquete o pino de alimentação da eprom (pino e alimenta diretamente com a assimétrica naqueles casos que não consegue gravar com o pegador ? Isso serve também para quem não tem o conversor de 1.8v para eprom de 1.8v. Boa dica Bom dia, ótima dica. Desviando a alimentação para fonte de maior suprimento.
Postado 17 de Maio de 2021 4 anos muito bom, meu alicate que veio com com a gravadora deu defeito e estou tendo que tirar todos os chips mas as vezes em algumas placas de vídeo da pra regravar com alicate também
Postado 20 de Maio de 2021 4 anos Autor Em 17/05/2021 às 15:58, Taylor Ávila disse: muito bom, meu alicate que veio com com a gravadora deu defeito e estou tendo que tirar todos os chips mas as vezes em algumas placas de vídeo da pra regravar com alicate também 👍
Postado 6 de Agosto de 2021 4 anos Autor Meu alicate de fabrica ficou no canto.. Com pegador não impressa tanta pressão sobre o componente e melhor contato..
Postado 11 de Agosto de 2021 4 anos Autor Estou pensando em jogar o alicate original fora. Não sei si foi o modelo que foi ruim.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.