Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook Philco 10D-P123WS Trava no boot! Help!!!!!!

Featured Replies

Postado

:( Boa noite pessoal!

Estou com um problema e qualquer ajuda, será bem vinda!

O Infeliz é um Netbook Philco 10D-P123WS, Hoje uma cliente chega em minha loja e me entrega esse notebook para formatar "problema com virus".

Assim foi feito, deu o boot normal, funcionou sem problemas, até a instalação dos drivers!

Depois que instalei os drivers da maquina, ele não passa do boot !!  :(

Ele apresenta o problema de duas formas :

> Com bateria, ele fica no look infinitivo na tela de boot abaixo.

3mwp.jpg

> Sem bateria, ele apresenta uma linha na parte superior da tela e trava, não sai daí!!

ve3n.jpg

Já removi todos os hardware dele:

Bateria, Placa wireless, placas usb, troquei memoria ram, removi a bateria cmos, cortei toda corrente dele e segurei o botão power por um minuto.

Nada disso surtiu efeito

Será que tenho um problema elétrico nele?

Se alguém tiver datasheet, esquema elétrico dessa placa ou qualquer coisa que possa me ajudar, fico muito agradecido, pois isso é muito urgente!!

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Segue abaixo algumas imagens da placa mãe.

q5rz.jpg

z0sm.jpg

d51p.jpg

0nv4.jpg

9l6g.jpg

Postado

Caro amigo trabalhei 1 ano na CC philco, já tive problemas parecidos, tentou zerar bios en seguida atualizar pra mesma versão ou uma mais recente?  caso não resolva me envie a "REV" da placa mãe.

Postado
  • Autor
Caro amigo trabalhei 1 ano na CC philco, já tive problemas parecidos, tentou zerar bios en seguida atualizar pra mesma versão ou uma mais recente?  caso não resolva me envie a "REV" da placa mãe.

Bom dia amigo, segue os dados...

Placa mae: 71r-e10ct6-t811

d1z5.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Bom dia,

estou com um notebook desses, mas no seu caso... eu acredito que seja BGA se seu processador for AMD pois estao vindo integrado com a placa de video, e aquecendo muito, se for Atom intel, pode ser gravação de bios...

ressaltando que faria a regravacao em ambos casos. antes de fazer qq procedimento de stress na placa.

espero que tenha resolvido esse tópico, pois tem alguns dias que ele está ativo.

grande abraço

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite, primeiro regrava a bios, segundo manda requisitos minimo tira a placa da carcaça deixa processador e memoria e veja se passa do post. No aguardo dos testes.

Postado

Amigos, o problema está relacionado diretamente a questão de drivers, e não regravação de bios. Notem que o colega justamente cita que o defeito começou quando ele atualizou os drivers. É um problema se software, e não de hardware. Para resolver terão que iniciar o notebook com o cd do windows e no prompt de comando digitar para checar o disco

C:

C:\>chkdsk /f /r

Y +enter

Bootrec.exe /fixboot

Bootrec.exe /fixmbr

Postado

olá Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , eu realmente discordo do seu ponto de vista, já peguei inúmeros casos onde o notebook funcionava em modo VGA e quando instalávamos o chip gráfico ele trava. Isso acontece por o chip não utilizar toda a capacidade de processamento, caso ele esteja com problema de trinca nas esferas solda fria ou até mesmo problema no próprio componente. Lógico que não podemos descartar a possibilidade de ser driver incompatível com o sistema operacional, enfim... gostei desse dica, e mais uma vez conseguiu explicar de forma simples e clara uma ferramenta onde repara 80% dos casos de problema no sistema OP.

grande abraço

• 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.