Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung gt-p6200l / 6100 - Recuperando Firmware

Avalie este tópico:

LVSystem

Posts em destaque

Boa Tarde,

Fui atualizar um tablet samsung gt-p6200L e no meio da instalação o cabo USB parou de funcionar. (malditos cabos paralelos)

Após o erro, o tab não desligava mais e só ficava na seguinte tela:

image.php?di=G0WM

Deixei carregando pelo carregador (pois pelo PC esses Tabs não carregam), consegui um cabo ORIGINAL.

Encontrei um site com vários firmwares de samsung:

www.sammobile.com

Achei meu modelo (gt-p6200l) Baixei a firmware, descompactei.

Baixei o programa ODIN por este link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Abri o programa ODIN, cliquei em PDA, localizei a pasta onde descompactei a firmware e a selecionei, deixei o ODIN aberto.

Após isso, desliguei o TAB pelo conector da bateria (já que o meu não desligava pelo botao pwr).

Conectei o cabo da bateria já segurando o volume -  para entrar no modo downloading.

Na proxima tela, apertei o botão de Volume + para confirmar:

image.php?di=EKCE

Com o cabo original, conectei o cabo no TAB e no PC,  e no programa ODIN a opção ID:COM ficou em amarelo.

Cliquei em START e pronto, só aguardar!

image.php?di=18FC

Pesquisando percebi que este procedimento também funciona com o mod. Samsung gt-6100

Lembrem-se de carregar o tablet pelo carregador. Deve estar com a carga acima de 70%

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...