Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Login LOG-H310M-G V1.0

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • 2 meses depois...

@FDONATO Esse cliente me trouxe essa placa ja ha um tempo. Comprou tudo novo pela internet. O processador que ele tinha era um i3 9100F. Mora em uma zona rural em um distrito aqui da minha cidade, tem um pouco de dificuldade mas é esforçado. Ele não conseguiu fazer ligar e deixou parado uns 4 meses até perder a garantia.. Me trouxe apenas dizendo que nao dava video e era realmente o problema. Pesquisando, tentei maneiras de fazer tudo funcionar atualizando a BIOS, Essa bios que vc postou de 16MB, eu tinha comprado ha uns 3 meses em outro site, e tbm comprei um CI de 16MB, porem não tive sucesso. Resolvi voltar a de 8MB até que me apareceu um i3 9100 e a imagem subiu na hora, com a placa e sem a placa de video. Como o processador era box, acionei a garantia da Intel e fui surpreendido ao receber um I5 9400 de volta. A intel alegou que não tinha o mesmo em estoque, e que trocaria por um I59400. Felicidade plena. Recebemos o processador na terça, e nada de imagem. Nem com a placa nem sem a placa.

Editado: por Rods
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO É impossível deixar esse arquivo de 16MB com 8MB pra tentar gravar no chip original da placa? Não tenho solução para ela ainda, e me falta outra placa e processador para testar e tentar encontrar esse defeito. Engraçado é que eu fiz subir a imagem com um I3 9100 com a bios de 16MB, e com o i5 não sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods Impossível fazer uma bios de 16 mb ficar apenas com 8mb, só a região de Bios do arquivo tem 13mb, fora as outras região ME, flash descriptor e etc...

O que você pode fazer é testar o arquivo da asrock h310m que usa o mesmo chipset, e já está atualizado para processadores de 9º geração, porém o arquivo é de 16mb, como tu já testou um i3 de 9º e funcionou sugiro testar esse arquivo da asrock com ele tbm, e testar o core i5, na pior das hipóteses esse core i5 ja chegou zoado em tua mão.

 

no link abaixo tem dois arquivos, um original da asrock h310m e um que fiz uma modificação com o arquivo original de sua placa!

teste os dois com os dois processadores e me avisa se algum funcionar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...