Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus Strix Z370-H Erro: USB Device overcurrent status detected

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde senhores. Esse é meu primeiro tópico, então não liguem se eu estiver postando no lugar errado do fórum.

Pois bem, estou com uma placa mãe asus strix z370 na bancada, apresentando o seguinte erro: "usb device overcurrent status detected".

- Removi a placa por completo do gabinete, removi tudo e deixei apenas o atx 24 pín e o 8 pin para ligá-la, e o erro persiste.

- Regravei várias vesões de bios, segue o erro. 

- Injetei 5v da fonte assimétrica no fio vermelho do atx 24 pin, consumo normal (placa possui leds e outros componentes que são alimentados em standby)

- após regravar a bios, ele entra automaticamente no setup, e então consigo alterar as configurações na bios. Desativei todas as usbs lá, e nada.

- Checkei por curtos em toda a placa, aparentemente tudo normal.

Se alguem tiver alguma dica, por favor, sinta-se a vontade para compartilhar.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, jone melo disse:

Posta fotos da placa principalmente perto das entradas USB. Ou você tem um curto em alguma saída USB ou o circuito que detecta corrente está com problemas.

Não há curto nas usbs. Pode ser a questão do circuito que detecta corrente, mas como descobrir quem gerencia isso na placa? Talvez o pch?

as usbs traseiras nenhuma funciona, consigo usar apenas as frontais antes do erro começar a aparecer e não deixar mais entrar na bios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira foto são os controladores das portas USB, na outra foto tem alguns fusíveis, com o multímetro em escala de díodo coloca a ponta vermelha em algum ponto do GND e a preta vai tocando nos fusíveis e me marca que valores aparecem no multímetro.

 

Detalhe que esses controladores são só pra a traseira

 

6F70AAE9-1708-4E29-8DF0-34C48A38CC38.jpeg

99FD2463-0E05-49C3-93CD-E95895611FEA.jpeg

Editado: por jone melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, jone melo disse:

Na primeira foto são os controladores das portas USB, na outra foto tem alguns fusíveis, com o multímetro em estava de díodo coloca a ponta vermelha em algum ponto do GND e a preta vai tocando nos fusíveis e me marca que valores aparecem no multímetro.

6F70AAE9-1708-4E29-8DF0-34C48A38CC38.jpeg

99FD2463-0E05-49C3-93CD-E95895611FEA.jpeg

todos eles apresentam 5V em CC e 0.545v na escala de diodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, thesennin disse:

ótima dica! como eu esperava, realmente é o pch que controla isso. Mas fiz a medição, e todos os divisores têm os 3.2V. talvez seja o bga do pch?

Pra ter certeza que é pch você pode tirar os resistores da linha e medir em escala de diodo invertida no ponto que vai para o pch, se algum que da OL no multímetro vai saber que está aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jone melo @Emanoel_2.0 rapazes, resolvi o problema: era solda fria no pch. Fiz um ME nele e resolveu, até as usbs traseiras todas voltaram a funcionar, e o erro cessou. O problema maior agora é: como fazer reballing nesse pch sensível? vocês já conseguiram? geralmente quando faço, entorta o chip (tenho uma ir6000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, thesennin disse:

@jone melo @Emanoel_2.0 rapazes, resolvi o problema: era solda fria no pch. Fiz um ME nele e resolveu, até as usbs traseiras todas voltaram a funcionar, e o erro cessou. O problema maior agora é: como fazer reballing nesse pch sensível? vocês já conseguiram? geralmente quando faço, entorta o chip (tenho uma ir6000).

Puts.. placa nova dessa apresentando defeito de bga já :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...