Jump to content

jone melo

Technical Cooperator
  • Posts Per Day

    0.65
  • Posts

    1,509
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    23
  • Créditos EBR

    2,891 [ Donate ]

jone melo last won the day on March 23

jone melo had the most liked content!

About jone melo

  • Birthday 06/23/1990

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Curitiba/Paraná/Brasil

Recent Profile Visitors

2,232 profile views

jone melo's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Well Followed Rare
  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

438

Reputation

  1. Se possível tenta ligar junto uma fonte de bancada na linha de 12V com uma tensão 100mV maior que a tensão da fonte do Xbox e liga o console pra ver o consumo.
  2. Isso me parece fonte com defeito, não tem haver com potência pois na etiqueta as tensões e corrente são exatamente a mesma ou seja a potência deveria ser a mesma na etiqueta. Quanto a ligar sozinho só vejo uma maneira, algum circuito com fulga mandando 5V para o pino PSoN da fonte, pegue uma fonte de bancada e solde um fio na linha de 5V stdby e verifica se surge 5V no pino do PSoN.
  3. Pelo data sheet do componente não há maneiras de ligar a lampada sem essa comunicação SMBus. Fez o teste de remover o R162 ou R811 da placa que funciona a iluminação pra ver o comportamento?
  4. Acredito que não iria ficar travado em 0V, o U22 deveria informar um valor correspondente em hexadecimal para apagar a tela, e isso só é possivel quando a linha de dados trabalha corretamente, ou seja, trabalhando com 0 e 1. O sensor hall responsável pelo sinal LID provavelmente está localizado no touchpad, pino 27 JTPAD e pino 61 do u25, deve existir 3V quando a maquina está energizada. Faça o seguinte teste por gentileza, com a placa fora da energia injete no R811 3V através de um resistor 1k daqueles grandes mesmo e verifica se vai ficar com 0V no R811, com isso saberemos ao menos sé é uma fulga interna no U22.
  5. @micxnet Com base no que conheço posso afirmar que não é normal o pino de dados ficar em 0V e o clock trabalhar normalmente, acredito sim que há um defeito no U22, essa tentativa de baixar o valor do resistor é para tentar compensar alguma fulga interna que esteja afetando a linha. Outro teste que você poderia fazer é retirar o R162 da placa com defeito no USB ou aterrar o pino 5 e tentar ligar pra ver o comportamento do brilho. Uma duvida, não existe sinal de oxidação entre o pino 5 e o 4 no conector do display?
  6. Acabei de olhar o data sheet por cima e vi que existem 3 modos de controlar o brilho, e um deles é justamente pelo SMBus que vem por aquela linha de dados que está zerada. Resumindo Deve ter algum problema no SIO (U22), vamos tentar baixar esse valor do R162 e ver se surge tensão para transmissão de dados, originalmente ele é de 8.2k, coloque um de 1k e veja se surge algo na linha SMBDAT. Aquele circuito U4 provalvelmente é um sensor de luz ambiente que também é usado para controlar a intensidade do brilho na tela, a terceira maneira de controlar o brilho é pelo BIA_PWM vindo da PCH.
  7. @Rods Pra acionar esse inverter manualmente primeiro precisamos verificar o datasheet dele, assim podemos ter noção sé é possivel. @micxnet Qual a siregrafia do U1 ali na plaquinha?
  8. Opa, primeiro preciso entender melhor o que quis dizer com acende os led.
  9. É o teclado deve ser esse 1 ai, o 7 deve ser para programar o KBC que é o SIO, não tenho certeza, vai ter que ser por teste.
  10. 1. Back light teclado? 2. Placa Mãe 3. Auto-falante 4. Tecla power 5. Não deu pra ler 6. Touch Pad 7. Teclado 8. Leds
  11. Não sei se você reparou mais estar escrito junto a cada conector o nome do periférico que vai ali. Quanto ao número de vias basta você contar, já a tensão geralmente esses flex são de 60V então não precisa se preocupar.
  12. @micxnet Esse par de linhas de comunicação estão aí por algum motivo, se não estiver funcionando pode ser que não chegue no inverter alguma informação e assim o inverter não trabalha. Injetar 3V em linhas de comunicação é extremamente perigoso se você ligar a máquina, pois o mosfet interno que controla essa linha pode entrar em curto ou deixar de funcionar, assim perde a funcionalidade da linha.
  13. Com a fonte conectada chega 5V onde tinha os 2 capacitores em curto?
  14. A fonte não queimou a saída stby com esse curto? Ou não abriu algum fusível dessa linha?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...