Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jone melo

Técnico Cooperador
  • Posts Por Dia

    0.65
  • Posts

    1.514
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    23
  • Créditos EBR

    2,901 [ Doar ]

Última vitória de jone melo foi em 23 de Março

jone melo seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Sobre jone melo

  • Data de Nascimento 23/06/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Curitiba/Paraná/Brasil

Últimos Visitantes

2.293 visualizações

Conquistas de jone melo

  1. Marca na parte de baixo da placa qual seria o transistor e o capacitor.
  2. Consegue identificar qual é o capacitor elétrico ligado ao VDD do Viper?
  3. Bom inicialmente vejo que o VDD mínimo do Viper é de 14.5V, olha no Osciloscopio se chega nessa tensão e cai em seguida ou nem chega.
  4. Opa vamos lá, manda uma foto bem boa da parte inferior e superior da fonte com boa qualidade, e manda tbm qual o viper usado nessa fonte.
  5. Essa parte embaixo onde fica a plaquinha deve ter umas travinhas que segurar ela no lugar, da uma boa olhada que vai achar, após tirar ela do lugar é so desconectar o cabo e fazer o processo inverso com a plaquinha que comprou na internet.
  6. Se possível tenta ligar junto uma fonte de bancada na linha de 12V com uma tensão 100mV maior que a tensão da fonte do Xbox e liga o console pra ver o consumo.
  7. Isso me parece fonte com defeito, não tem haver com potência pois na etiqueta as tensões e corrente são exatamente a mesma ou seja a potência deveria ser a mesma na etiqueta. Quanto a ligar sozinho só vejo uma maneira, algum circuito com fulga mandando 5V para o pino PSoN da fonte, pegue uma fonte de bancada e solde um fio na linha de 5V stdby e verifica se surge 5V no pino do PSoN.
  8. Pelo data sheet do componente não há maneiras de ligar a lampada sem essa comunicação SMBus. Fez o teste de remover o R162 ou R811 da placa que funciona a iluminação pra ver o comportamento?
  9. Acredito que não iria ficar travado em 0V, o U22 deveria informar um valor correspondente em hexadecimal para apagar a tela, e isso só é possivel quando a linha de dados trabalha corretamente, ou seja, trabalhando com 0 e 1. O sensor hall responsável pelo sinal LID provavelmente está localizado no touchpad, pino 27 JTPAD e pino 61 do u25, deve existir 3V quando a maquina está energizada. Faça o seguinte teste por gentileza, com a placa fora da energia injete no R811 3V através de um resistor 1k daqueles grandes mesmo e verifica se vai ficar com 0V no R811, com isso saberemos ao menos sé é uma fulga interna no U22.
  10. @micxnet Com base no que conheço posso afirmar que não é normal o pino de dados ficar em 0V e o clock trabalhar normalmente, acredito sim que há um defeito no U22, essa tentativa de baixar o valor do resistor é para tentar compensar alguma fulga interna que esteja afetando a linha. Outro teste que você poderia fazer é retirar o R162 da placa com defeito no USB ou aterrar o pino 5 e tentar ligar pra ver o comportamento do brilho. Uma duvida, não existe sinal de oxidação entre o pino 5 e o 4 no conector do display?
  11. Acabei de olhar o data sheet por cima e vi que existem 3 modos de controlar o brilho, e um deles é justamente pelo SMBus que vem por aquela linha de dados que está zerada. Resumindo Deve ter algum problema no SIO (U22), vamos tentar baixar esse valor do R162 e ver se surge tensão para transmissão de dados, originalmente ele é de 8.2k, coloque um de 1k e veja se surge algo na linha SMBDAT. Aquele circuito U4 provalvelmente é um sensor de luz ambiente que também é usado para controlar a intensidade do brilho na tela, a terceira maneira de controlar o brilho é pelo BIA_PWM vindo da PCH.
  12. @Rods Pra acionar esse inverter manualmente primeiro precisamos verificar o datasheet dele, assim podemos ter noção sé é possivel. @micxnet Qual a siregrafia do U1 ali na plaquinha?
  13. Opa, primeiro preciso entender melhor o que quis dizer com acende os led.
  14. É o teclado deve ser esse 1 ai, o 7 deve ser para programar o KBC que é o SIO, não tenho certeza, vai ter que ser por teste.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...