Jump to content
  • Content Count

    247
  • Avg. Content Per Day

    0.18
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    418
  • Country

    Brazil

jone melo last won the day on September 23

jone melo had the most liked content!

Community Reputation

51 medal 1

3 Followers

About jone melo

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 06/23/1990

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Curitiba/Paraná/Brasil

Recent Profile Visitors

131 profile views
  1. Acredito que seja proteção de corrente da fonte, quando coloca a lâmpada ela verifica que puxou muita corrente na 3.3 e desarma.
  2. Acredito que sejam compatíveis, a pinagem é a mesma.
  3. @Junior Santos Gerry Tá feito meu amigo, 0,211ohm, o que faz sentido se considerar o prata como multiplicador dos dois primeiros dígitos vermelho/marrom. R=0,021V/0,100A
  4. @Junior Santos Gerry vou usar o método Kelvin para medir esse resistor. É o jeito mais preciso, conhece?
  5. @Junior Santos Gerry Vou ver se arrumo um multímetro analógico pra medir ele, você diz aquele que tem a faixa prata no meio que você marcou em verde na foto?
  6. A questão de chavear os mosfet eu consigo com meu multímetro mesmo, um ainda atestava bom, mais vou trocar os 3 de uma vez. Acredito que era só isso nessa fonte, curto em 2 mosfet do PFC e o fusível aberto. Amanhã vou trocar os componentes e verificar se fica acesa a lâmpada serie na entrada.
  7. @Junior Santos Gerry não tenho multímetro analógico, mais é certo que é menos de 0.5ohm, eu vejo a resistência que da encostando uma ponta em outra e desconto esse valor na hora de medir com o digital.
  8. @Mix-Info Se não estou enganado essa é a linha positiva da bateria, você pode por capacitores com tensão menor, com tanto que não fique abaixo da tensão máxima da linha que seria a tensão de carga total da bateria(geralmente 12,6V - 3cell em série), ou de tensão maior sem problemas nenhum, quanto a capacitância o ideal é por da mesma.
  9. Já dei uma analisada na minha fonte e parece que 2 mosfets entraram em curto e queimou o fusível de entrada, agora fico imaginando como tirar só os que estão com problema, que ruim e mexer nessa fonte.
  10. Chegou a fonte aqui, qual resistor é, pois vi 2 iguais e 1 com termoretratil.
  11. @Paulo Noce Pois é mais antes disso tudo acontecer não tinha a msg, fui medir as linhas I2C e estavam com um comportamento errado quando eu encaixo a bateria, antes de trocar o SMC ainda tinha a comunicação correta. Acredito agora que ele molhou nas minhas mãos mesmo porém não sei como. Fui abrir a bateria para analisar e encontrei 3 pinos do circuito controlador dela oxidados também, de certo afetou o funcionamento enquanto estava guardada esperando o SMC, não tem como ter entrado água lá, por algum motivo condensou água dentro do aparelho causando esses problemas. Enfim comprei outra bateria também e assim que chegar se der tudo certo encerro o tópico como resolvido, o cooler e sensores voltaram ao comportamento correto após a troca do SMC. Obrigado pela ajuda

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...