Jump to content

ribeirodanilo93

Members
  • Content Count

    100
  • Avg. Content Per Day

    0.04
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    43
  • Country

    Brazil

Community Reputation

12 Level 2

1 Follower

About ribeirodanilo93

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 11/25/1993

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Salvador

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Vou comprar uma dessa pra mim, é um pouco mais cara, porém é de melhor qualidade e confiabilidade. Poderia passar o modelo dela amigo ?
  2. Entendi amigo, mas eu acho que de fato há algum problema com a minha gravadora ou o meu software. Como esse chip é smd eu removi ele da board e encaixei naquele adaptador que é um cabo flat e tem uma garrinha jacaré, e dentro do software eu coloco a opção de detectar e normalmente o sistema já identifica qual é o fabricante, capacidade em MB etc.. nunca setei as especificações dele. Inclusive fiz mais um teste aqui, removi um chip bios socketeado de uma board que está funcionando, inclusive já regravei esse chip em outra ocasião, mas agora também dá a informação de que não foi reconhecido. Essa sua versão do programa vc usa com aquela gravadora usb ?
  3. Amigo, bom dia ! Fico infinitamente grato por ter disponibilizado o arquivo de bios dessa board, pois rodei a internet toda e não tinha encontrado. Sinto dizer que ainda não tive a oportunidade de testar o arquivo, pois estou encontrando algumas dificuldades com a minha gravadora ch341a. Em algumas outras situações de tentativa de regravação o software reconhece a gravadora dando o status como conectado, porém não consegue detectar o chip. Já neste caso desse Dell, só o fato do chip estar conectado na gravadora, o software não reconhece como conectado, percebi também que o chip aquece um pouco, fiz um teste de continuidade nos pinos do gnd e nos demais a princípio não há curto.
  4. Boa amigo ! Então, inicialmente não encontrei os arquivos dessa board. Estou desconfiado do setor do vcore, mas a princípio no conector p4 não acusa curto. Com o processador no socket toda a linha de alimentação acusa curto (indutores, capacitores eletroliticos de filtro) ao remover o processador o curto some, ao injetar tensão nessa linha há consumo e o processador aquece um pouco. Já testei outros processadores e ocorre a mesma coisa, já coloquei esse processador em outra máquina e funciona normal. Se tiver o arquivo de bios lança aí pra eu tentar. Abraço.
  5. Boa noite amigos ! Estou com essa board aqui na minha bancada, o mesmo liga porém com o led do power laranja. Apenas ao conectar o cabo da fonte ela já disparada direto e liga. Fiz uma verificação inicial tenho a tensão de standby 5v e a tensão de reset está dando 4.15v. Já testei com outra fonte e ocorre a mesma coisa. Sem memórias a placa não bipa, já testei outro processador, verifiquei o p4 de alimentação do processador em princípio não há curto no vcore. Não achei o esquema nem a bios desta placa, se alguém tiver os arquivos ou sugestões de testes, agradeço.
  6. Bom dia amigos, não é minha especialidade esses aparelhos, mas um amigo trouxe para dar uma olhada. Segundo ele o assistente dele foi fazer a aferição de um capacitor sem descarregá-lo antes, daí o aparelho parou de funcionar. A análise inicial que fiz foi do fusível de proteção, mas o mesmo está intacto, ainda com o filamento e apresentando continuidade. Injetei tensão e não há consumo de corrente. Alguém poderia dar alguma referência ou sugestão ? Grato amigos.
  7. opa amigo ! como assim um resistor periférico em curto ? Vou fazer esse teste amigo.
  8. Fiz a aferição no pino 125 do SIO, e quando pressiono o power chega nele a tensão de 3.3v
  9. No pino 36 do u13 tenho 2.30v No pino 22 do u4 - PLT_RST# = 0v No pino 106 do u4 - PWRBTN2# = 0v
  10. Boa noite amigos do fórum ! Estou com esse notebook aqui, o mesmo apresenta todas as tensões primárias 5va/3.3va, bios sendo alimentada, 9,5v no botão power, mas a placa não starta. Pressiono o botão power e nada ocorre, nenhum consumo na fonte assimétrica. Já foi feita a regravação da bios, já verifiquei inclusive o sinal de PWRSW, está chegando 3.3 no pino 125 do SIO, alguma luz aí ? Estou desconfiado do cristal oscilador, mas não encontrei ele na board.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...