Jump to content

ribeirodanilo93

Members
  • Content Count

    34
  • Avg. Content Per Day

    0.01
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    32
  • Country

    Brazil

Community Reputation

5 Level 1

About ribeirodanilo93

  • Rank
    Membro Aspirante I
  • Birthday 11/25/1993

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Salvador

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boa noite família ! Chegou na minha bancada um notebook sem referência de modelo, da Login Informática. Segundo a cliente relatou, o mesmo após um tempo de uso, em média 40 minutos de trabalho, ele dá tela azul e reinicia. Fiz alguns testes e constatei realmente a situação. Rodei o Mem Test e a princípio o problema era realmente na memória ram. Abri o notebook para remover a memória, realizar a substituição e verificar se o problema havia sido resolvido. Ao abrir a máquina, me deparo com uma placa do tamanho de uma placa de tablet rsrs, onde todos os periféricos são circuitos integrados. Não há referências, serigrafia nem nada do tipo. A única referência que encontrei, busquei em alguns sites mas sem sucesso, pois iria sugerir a substituição da mesma para a cliente. Neste caso, há o que ser feito ? Desde já agradeço a atenção de todos.
  2. Boa tarde amigos, solicito esquema e se possível a bordview desta mobo, tendo em vista que a mesma não possui serigrafia. Netbokk Samsung, modelo np-n150 -placa BA41-01399A gce
  3. Boa tarde amigos, solicito esquema e se possível a bordview desta mobo, tendo em vista que a mesma não possui serigrafia. Netbokk Samsung, modelo np100nzc -placa BA41-01970A ptc rev 1.2
  4. Boa noite companheiros. Alguém tem o esquema dessa placa ?15296-1 starlord13 R Desde já, grato.
  5. Meu querido Leonildo, cara eu não tenho nem como te agradecer por toda ajuda, pelo acompanhamento e pela sua disponibilidade de ter me ajudado. Eu estava na verdade procurando cabelo em ovo kkk. Após a substituição do mosfet pq 513 já havia solucionado o problema da placa, eu só não sabia disso ainda. Essa placa, tem uma placa filha no conector do jack. Só que além do rabicho que passa a tensão pra placa, ela tem um flex onde passa as tensões para o super I/O e para a PCH. Só que como essa placa filha tambem tem o conector rj45 eu estava fazendo os testes de power sem esse flex, por isso estava sem resultado. Após analisar mais um pouco o esquema, vi que os sinais do super I/O e PCH iriam para um conector de 24 pinos, que era justamente onde encaixa o flex. Depois que conectei, a placa startou, acendeu led e deu vídeo. Muito obrigado mesmo. Forte abraço.
  6. Bom dia amigo. Fiz uma aferição naqueles capacitores (pc532,pc533,pc534,pc529) com o método 4 pontas kelvin e não achei nenhuma anormalidade. Já com o teste que vc me indicou na escala de resistência, todos eles dão uma resistência de 13 ohms de um lado e nenhuma resistência do outro, então acho que tá normal também. Voltei um pouco mais no circuito, e estou analisando esses mosfets, fiz algumas aferições, encontro algumas tensões, mas não há chaveamento. Vou deixar o print do esquema com os valores que encontrei. Fiz o teste também de pressionar o power e não subiu os 5v pra pl5.
  7. Amigo, eu tô muito feliz, já encontro os 5va e os 3.3va na placa, isso é um ótimo sinal. Vou ver se tem alimentação e habilitacao na bios. Na verdade essa linha que lhe falei após a pl5 parece ter um capacitor em fuga, pois o consumo de corrente é baixo, porém todos capacitores que estão em paralelo estão bipando com o terra nos dois terminais. Esses 1.05v só serão gerados depois do start da placa, mas queria resolver essa questão dos capacitores. Vi realmente a possibilidade de testar nos jumps de que lado está o curto, mas eu simplesmente não consegui retirar a solda, ela ficou bem fininha, mas ainda liga os dois terminais 😕
  8. Todos estes testes estou realizando sem o processador amigo. Acho que ainda nao adianta colocar ele para fazer testes sendo que tenho o circuito que gera os 1.5v em curto.
  9. Percebo também um curto a partir da pl5, bobina que gera os 1.5v. Todos os capacitores após ela estão em curto pc532,pc533,pc534,pc529 até os de desacoplamento que chegam em outro ci pu6. Neste caso tenho que retirar um a um para testar fora da placa ?
  10. Isso, eu tô com uma placa aqui identica a ela, retirei o mosfet, coloquei no local e o curto dos capacitores de desacoplamento do ci de charge e pwm sumiram. Injetei tensão também pelo pq2 e não houve consumo, já é um bom sinal. Acho que agora só me resta verificar a linha do vcc core. O que posso fazer, remover os capacitores e testar fora da placa para ver se estão em curto ?
  11. Amigo, verifiquei aqui, e sim, estou utilizando o esquema correto. Revisei aqui, baixei novamente do banco de dados onde peguei, conferi a referencia tudo certinho.A serigrafia também bate tudo ok. Se puder fazer a análise deste esquema aí, baseado nos testes que já fiz e puder me dar um norte, agradeço muito. Com relação a injetar tensão, estou injetando uma tensão mínima entre 1 e 2v apenas para verificar o consumo de corrente.
  12. Pronto amigo, muito obrigado. Eu ainda tenho acesso restrito há algumas áreas do fórum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...