Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MSInfoHelp!

Membros
  • Posts Por Dia

    0.43
  • Posts

    1.014
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    145 [ Doar ]

1 Seguidor

Últimos Visitantes

3.420 visualizações

Conquistas de MSInfoHelp!

  1. Bom dia, estou com essa placa e a mesma não reconhece hd ou ssd sata, já tentei todas as configurações, outros discos e regravei bios… alguma dica?
  2. Bom dia, estou com esse notebook que ao rodar algum jogo a frequencia fica estagnada em 1Hz... já revisei todo equipamento, formatação enfim... bios... e nada muda... alguma dica? Nitro Sense não instala de maneira alguma... testei varias versões...
  3. Boa tarde, estou com esse monitor onde o mesmo desliga sozinho e liga novamente após um tempo de uso… já conferi capacitores, flats e conexões e está tudo ok aparentemente… capacitores não troquei… alguma dica nesse equipamento? Aterramento conferi…
  4. Amigo a questão não é quem reparou mais ou menos... isso não vai auxiliar o colega... sou engenheiro e sempre aconselhamos o minímo de stress possível em uma placa... sempre se indica medições antes de qualquer substituição... vc sairia trocando um bga sem antes fazer todas as medições necessarias? Oque estou tentando passar pro colega que esta pedindo ajuda é uma forma dele aprender cada vez mais... aprender a analizar o comportamento dos componentes antes mesmo da troca e muito mais... aprender a analizar um esquema eletrico e principalmente uma sequencia de start...
  5. amigo antes de sair trocando capacitores e componentes faça todos os testes e medições possiveis...a placa esta apresentando metade do consumo... ja reparei mais de 100 placas de ideapad e as que apresentam capacitores em curto 90% cerâmico nunca ligam... teste outras bios, troque o chip e confira a bateria do RTC... baixe o esquema e confirme a sequencia de start... nele esta sua mina de ouro...
  6. Bom dia amigo, eu removi o buzzer e tenho um consumo de 60mA ao injetar 5V na saída do regulador… porém parece que um dos relés está batendo… bem baixinho…
  7. Acho que como ultima alternativa vou substituir os reles… so faltou eles… esses não saem a capa…
  8. Coloquei um ST9015C que tem as mesmas propriedades apenas pinagem diferente e não deu sinal de tensão na saída
  9. pelo que entendi esse transistor esta em fuga correto... vou fazer a troca e posto resultado
  10. Notei que o Q13 só é montado em equipamentos que usam duas baterias pra gerar 24V… ok… porém em Q8 tenho 19.2V no emissor, 18.7V na base e 1.6V no coletor mesmo sem pressionar o botão… isso está correto? Ao pressionar a tensão no coletor sobe para 4.9V oque é insuficiente para acionar o 7805… poderia Q8 ser o defeito?
  11. Quando eu conecto na tomada e com a fonte assimetrica nos bornes da bateria tenho 1.6V no pino 1 do RG1… ao pressionar o botão da um pulso para 3V… deveria ter 12V nesse ponto… não vai ligar assim… não tem o Q13 na placa… esse equipamento já foi mexido… sem esse TIP não vou ter essa tensão no pino 1 ou estou errado?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...