Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Fonte Power Supply Tattoo - Não aciona a máquina de tatuagem.

Avalie este tópico:

NortonKapp

Posts em destaque

Boa Tarde

Estou tentando decifrar uma fonte Ching Ling, pela internet achei várias similares, geralmente com um transformador maior, vou enviar as fotos, será que alguém teria um esquema elétrico dela, estou tentando consertar, mas, como sou novato está sendo difícil localizar os possíveis defeitos.

Obrigado pela ajuda que puderem me dar, conforme for descobrindo, vou compartilhando aqui.

Basicamente me parece ser uma fonte chaveada, pois o transformador me parece pequeno para carga.

Identifiquei a ponte de diodos retificadores, capacitor de filtragem, zener, Pare ter um CI 555 (não tenho certeza) para gerar um PWM... Tem um YD317, mas pode ser que seja um LM317, embora seria limitado aos 1,5A e não aos 2A da caixa ...

Vou tentar descobrir e desenhar sozinho este diagrama...

20220307_153238.jpg

20220307_153341.jpg

20220307_153309.jpg

20220307_153251.jpg

20220307_142743.jpg

20220307_153422.jpg

20220307_153648.jpg

20220307_153558.jpg

20220307_153507.jpg

20220307_153333.jpg

20220307_142720.jpg

20220307_141315.jpg

20220307_141341.jpg

20220307_141948.jpg

Editado: por Priscila Cristiane
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• NortonKapp alterou o título para Fonte Tattoo Chinesa - Marca/Modelo Desconhecida - Não aciona a máquina de tatuagem.
1 hora atrás, joao lima RV disse:

@NortonKapp. agora que eu vi. mude de esquema para duvida, pois pelas regras do forum não podemos responder solicitação de esquema

Desculpem a falta de prática, mas tentei mudar e não tem a opção "dúvida" só Esquema, que é que busco para saber quais as quedas de tensões esperadas. Mas além de "esquema" só achei "firmware" e "manual".

Como faço para alterar??

Link para o comentário

3 horas atrás, nunesbf disse:

@NortonKapp você ja verificou a tensão em todos os componentes do circuito? descreva melhor o defeito por favor. você testou o cabo p10 que é ligado a maquina de tatoo?

Boa Tarde

Obrigado pela dica, mas não veio o cabo, vou pedir para quem me enviou o equipamento.

Link para o comentário

1 hora atrás, joao lima RV disse:

O integrado de ser um 384x (x=1 , 2, 3..)

Eu começaria trocando o LM317

Voce pode tambem colocar uma carda resistiva que consuma 1 a e medir as tensões , para ver se stão caindo, não esquecendo de antes seguir a dica do @nunesbf

Boa Tarde

Vou seguir suas orientações, conforme for encontrando descrevo aqui.

Obrigado

Link para o comentário

• Priscila Cristiane alterou o título para Fonte Power Supply Tattoo - Não aciona a máquina de tatuagem.

Obrigado @Priscila Cristiane

@NortonKapp, pelo que eu vi pelas fotos ela é composta por uma fonte chaveada e uma linear (regulador serie LM317)

Meça a tensão de entrada do LM , devera ter algo em torno de 20v, se houver esta tensão provavelmente é o LM que esta com defeito , se não houver é a parte chaveada

image.png.28dad047dc2162993e857dbe2c89971b.png

• Joinha 1
Link para o comentário

6 horas atrás, joao lima RV disse:

Obrigado @Priscila Cristiane

@NortonKapp, pelo que eu vi pelas fotos ela é composta por uma fonte chaveada e uma linear (regulador serie LM317)

Meça a tensão de entrada do LM , devera ter algo em torno de 20v, se houver esta tensão provavelmente é o LM que esta com defeito , se não houver é a parte chaveada

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa Tarde

Está, em vazio, dando 16V, na saída que deve ser para 15V - 2A. Pensei que o chaveamento podia ser um PWM com o NE555, mas não se comportou como um 555, principalmente por não ter o Pino 1 em GND.

Eu remontei ela, troquei o fusível pois queimou num teste com osciloscópio, mesmo usando lâmpada teste. Eu acho que está funcionando, apenas os leds estão inoperantes, falta testar com a carga e pedal. Neste FDS devo conseguir fazer o teste na máquina de tattoo.

Obrigado

Link para o comentário

13 horas atrás, joao lima RV disse:

@NortonKapp, a tensão de saida esta dando ajuste ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Bom Dia

Ainda não testei com carga, mas no multímetro está sim, com alguma discrepância entre o aferido e apresentado no voltímetro analógico. O potenciômetro de ajuste é de 5K Ohms.

Este CI 3842 pode realmente ser o da fonte, pois tem GND em pino 5, E regula a tensão de saída em 6V.

Quando fizer novos testes eu reporto aqui.

Obrigado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...