Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NortonKapp

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    34
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    44 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Localidade
    Curitiba / Paraná / Brasil

Últimos Visitantes

342 visualizações

Conquistas de NortonKapp

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Um ano de EBR
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare

Escudos Recentes

14

Joinhas

  1. Boa Noite @Priscila Cristiane Testei com uma lâmpada de 12V e 50W, uma baixou de 13V para 6V e a outra de 13V para 5V. Vou esperar chegar as baterias novas que comprei, e testar, quem sabé é só isso, embora tenha pifado ligado na rede, pode ser que ainda tenha outros problemas. Estou com suspeitas nos Mosfets M4 e M3, eles estão apresentando uma assinatura VI diversa do esperado. Mas após resolver a questão das baterias vou testar novamente. Novamente muito obrigado pela orientação.
  2. Boa Noite Eu já ví este vídeo também, até tem algumas possibilidade de upgrade sim, principalmente, pelo que ví , de adaptar um direcionador melhor para os coolers na saída da extrusora, ela até é bem conhecida, mas com o nome de Alfawise, pois eles fabricavam para eles, então até tem algumas coisas já conhecidas.
  3. Boa Noite Estou pensando em começar neste mundo da impressão 3D, estou interessado nesta LK4 Pro da Longer, parece ser fácil de montar e configurar e está numa boa relação custo/beneficio, pelo que tenho visto. O pessoal do clube tem algo a comentar sobre o equipamento, que tem estoque aqui no Brasil, portanto com menos risco de taxação alfandegária surpresa... Video do Youtube sobre a impressora
  4. Boa Tarde @Priscila Cristiane Não são novas, mas receberam a carga e 24hos mantiveram a carga acima dos 26,4V, mas ainda vou testar com uma resistência eletrônica para ver o estado delas. Acredito que se a queda de tensão com carga ficar acima dos 24,5V posso considerar que o problema não seja nelas. Mas aceito orientações.
  5. Atualizando... Testei os relés individualmente parece tudo ok, Diodos retificadores da entrada AC também parece ok; os demais contatos, também tudo ok, estou achando que pode ter algum problema no R78 e Mosfets M3 e M4, próximos aos diodos. Ainda não passei para a fase de verificar as quedas de tensão e de osciloscópio, estou estudando o que esperar em cada circuito, bem como os gráficos dos componentes, nos datasheets. Se alguem tiver imagens ou gráficos do que seria o padrão normal destes gráficos, ou até as curvas VI de alguns setores para a verificação eu agradeço. Baixei hoje e irei seguir o Guia de Reparo para a placa, que encontrei a área de download, publicado pelo @zazulak, e também o esquema da placa provido pelo @William_R. Também utilizei um pouco o Guia disponibilizado por @Edson - EBS. Agradeço muito a estes provedores de conteúdo. Obrigado e vamos seguindo ...
  6. NortonKapp

    esquema Guia de conserto

    Muito bom e sistemático o guia, mas poderia ficar mais completo com gráficos dos sinais esperados em osciloscópio, além de detalhes de frequência e amplitudes para os sinais normais, outra coisa interessante seria as curvas VA de alguns componentes chave, para testar com um injetor de sinais ou traçador de de curvas VI. Sei que podemos buscar nos datasheets, mas facilitaria, ficando como sugestões para uma nova versão do Guia. Mas no geral, muito obrigado por disponibilizar do material.
    Excelente esquema, bem detalhado, boa visualização, imprimi em 4 folhas de A4, mas é possível usar em folha única, só que para jovens de boa visão. Espero que consiga resolver o defeito, agora que tenho o mapa da mina. Muitíssimo obrigado à quem disponibilizou o esquema.
  7. Boa Tarde Acho que tenho o mesmo problema, estou verificando mas abri um novo tópico. Parabéns pelas explicações
  8. Boa Tarde Similar ao que ocorreu com o @William_R, no tópico do mesmo equipamento "batendo reles", o meu Nobreak amanheceu com um bip de sem energia na tomada, e logo desligou por fim de bateria. Já tenho este equipamento a alguns anos, já recebeu manutenções e trocas de baterias. Mas resolvi tentar consertar desta vez, como aplicação de meus estudos em eletrônica. Portanto, sou iniciante na arte de consertar equipamentos mais complexos. Numa primeira inspeção visual, não identifiquei nada queimado ou danificado, as bateriais (2 em serie de 12VDC cada) estavam uma com 10V outra com 11,5V. liguei com minha lâmpada série, e observei alguns chaveamentos de relé, tirei os cabos da bateria e medi que está sendo enviado 20 V para a carga das baterias que deveria ser no mínimo 25V, Baixei o esquema da placa usando meus créditos para assinar o download diário mensal. Estou carregando as baterias para testar se ele funciona só com a carga delas, que eu acho que vai funcionar. Mas suspeito de desgaste de um dos relês, pois quando ligo o cabo de energia que vem após o fusível de entrada da fase faz um ruído (tipo guizo) típico de mal contato, de arco elétrico. Vou seguir com as orientações do tópico citado, e reporto aqui. Mas desde já agradeço alguma sugestão. Vou inserir algumas fotos do equipamento.
  9. Bom Dia Ainda não testei com carga, mas no multímetro está sim, com alguma discrepância entre o aferido e apresentado no voltímetro analógico. O potenciômetro de ajuste é de 5K Ohms. Este CI 3842 pode realmente ser o da fonte, pois tem GND em pino 5, E regula a tensão de saída em 6V. Quando fizer novos testes eu reporto aqui. Obrigado.
  10. Boa Tarde Está, em vazio, dando 16V, na saída que deve ser para 15V - 2A. Pensei que o chaveamento podia ser um PWM com o NE555, mas não se comportou como um 555, principalmente por não ter o Pino 1 em GND. Eu remontei ela, troquei o fusível pois queimou num teste com osciloscópio, mesmo usando lâmpada teste. Eu acho que está funcionando, apenas os leds estão inoperantes, falta testar com a carga e pedal. Neste FDS devo conseguir fazer o teste na máquina de tattoo. Obrigado
  11. Boa Tarde Vou seguir suas orientações, conforme for encontrando descrevo aqui. Obrigado
  12. Boa Tarde Obrigado pela dica, mas não veio o cabo, vou pedir para quem me enviou o equipamento.
  13. Desculpem a falta de prática, mas tentei mudar e não tem a opção "dúvida" só Esquema, que é que busco para saber quais as quedas de tensões esperadas. Mas além de "esquema" só achei "firmware" e "manual". Como faço para alterar??

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...