Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Controladora MT 512 e (resolvido)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Parcialmente resolvido!

Infelizmente a controladora queimou durante um teste na tentativa de reescrever os protocolos na memória.

 

Opa! Tudo bom!

Então a questão é a seguinte..

Estou com uma controladora FULLGAUGE MT 512e que não está liberando o sinal para acionar o compressor.

O leitor de temperatura está funcionando muito bem, todas as funções também estão ok.

Inclusive as funções foram resetadas para o padrão de fábrica na tentativa de corrigir algum erro de programação.

Desconfio que seja o relé que está travado, pois no teste de continuidade não fecha o circuito.

 

Então resumindo, alguém tem alguma ideia de como corrigir isso?

Se eu der um "curto" nas saidas volta a funcionar ou é arriscado perder tudo?

 

No manual da FULLGAUGE não tem nada que ajude com possíveis falhas de operação.

Editado: por Emerson Deep-pression
Encerramento de tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Emerson Deep-pression disse:

Opa! Tudo bom!

Então a questão é a seguinte..

Estou com uma controladora FULLGAUGE MT 512e que não está liberando o sinal para acionar o compressor.

O leitor de temperatura está funcionando muito bem, todas as funções também estão ok.

Inclusive as funções foram resetadas para o padrão de fábrica na tentativa de corrigir algum erro de programação.

Desconfio que seja o relé que está travado, pois no teste de continuidade não fecha o circuito.

 

Então resumindo, alguém tem alguma ideia de como corrigir isso?

Se eu der um "curto" nas saidas volta a funcionar ou é arriscado perder tudo?

 

No manual da FULLGAUGE não tem nada que ajude com possíveis falhas de operação.

Olá nobre, neste seu caso remova o relé em questão e efetua a troca do mesmo, pois quando ele cola é por desgaste interno no mesmo ou uma carbonização que tenha ocorrido devido ao mesmo estar batendo e não atraca. eu lhe recomendo que troque o relé, mas poderá retirá-lo do circuito e bater ele para ver se o mesmo libera a chaveta interna, mas com o tempo ele irá voltar a dar o mesmo problema. este equipamento é um dos melhores do mercado, sempre que temos problemas com algum desta marca é geralmente o sensor com problema, mas de relé este é o segundo que vejo.

 

Boa Sorte    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Emerson Deep-pression disse:

@Maru opa! Legal. Já tinha pensado nisso mas precisava de um esquema do circuito pra testar.

Vou desmontar aqui e postar foto.

não dispomos de esquemático do mesmo, pois damos assistência quando precisa, mas vai tudo de experiência do dia a dia mesmo, nos desculpe por não poder te ajudar nesta questão ok.

Aguardaremos seu post e boa sorte    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...