Linha Branca e Eletrodomésticos
Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.
Existem 311 tópicos neste fórum
-
Fala galera, andei revirando o fórum aqui tentando achar a solução para o defeito dessa adega cuja placa fonte é a DQ04-008. Conforme os tópicos e esquemas enviados pelos amigos aqui do fórum está tudo ok com o funcionamento da placa quando não tem a peltier conectada, quando conecto ela cai a tensão de 12V e não refrigera e os cooler param. Ao meu ver parece entrar em proteção, a resistência da peltier está ok e verifiquei consumo na fonte e está gelando, coloquei uma peltier nova e nada também por desencargo de consiência. Essa placa chegou pra mim com o PWM queimado, Mosfet, resistor RJ1 (o qual é de 0,18. Mas como não tenho o 0,18, coloquei o mais próximo de 0,22.), o…
-
-
- 2 respostas
- 16 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Acabei de trocar a pastilha peltier , e os dois ventiladores da mesma , porque ela não estava gelando. Acontece que agora o painel ( botões e relógio de temperatura) não estão funcionando e a lâmpada interna fica acessa direto. Alguém sabe como posso resolver ou testar?
-
- 3 respostas
- 53 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde, a memória eeprom dessa placa entrou em curto, e não tenho o software dela, alguém poderia me ajudar?
-
- 2 respostas
- 70 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá meus amigos ! Compartilhar com vcs. Vou falar de um bichinho q todos nós temos em casa, ele mesmo o MICROONDAS. Meu cliente apresentou micro que não obedecia parte das teclas de comando sendo que a membrana não tinha defeito, com todas as tenções em ordem sobrou ver a placa eletrônica, tbm em td ordem, resumindo; com a substituição do DISPLAY, o teclado funcionou perfeito ! Se for mexer na placa eletrônica, tenha o cuidado de descarregar o Capacitor ! Placa Eletrônica (Placa de Potência ou Controle)O que é: O circuito com chips e fios que fica atrás do painel de botões e função: Receber seus comandos no visor e ligar o motor, o prato e o micro-ondas na hora certa. T…
-
-
- 1 resposta
- 57 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá! Tenho em banca uma placa evaporadora de ar condicionado Midea md. CE-KFR26G/Y-AF.D.01.NP-1 ela acusa o erro: EH00 Esse cod. Indica falhas na leitura da eprom, preciso da firmware.
-
- 2 respostas
- 60 visualizações
- 1 seguidor
-
-
cliente relata que as vezes funciona ora não. quando entrou na oficina ao abrir testei o fusivel termico (bom normal) mas o termostato metalico de 140graus 16A ora dava resistência ora não . medi tambem a resistencia dando uns 24ohms mais ou menos . coloquei um termostato que encontrei de 145graus / 15A . coloquei pasta termica no termostato . ao ligar a cafeteira voltou a funcionar . no notei que o aquecimento me aparecia estar meio forte . Liberei a cafeteira para o cliente . cliente retornou a oficina relatando que só funcionou um dia , se fosse problema da resistencia teria estourado o fusivel termico . o que pode estar acontecendo ? 1será que pode ser algum componen…
-
- 2 respostas
- 119 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal, Estou reparando uma placa de controle de ar-condicionado Diehl Controls e preciso de ajuda para identificar alguns componentes SMD. Dados da placa: Diehl Controls Diehl P/N: 790029-03 P/N: D517319 DS-206T 789600 01 KB6160C Alimentação: 120-240 VAC / 50/60 Hz Importante: as fotos anexadas são de uma PLACA DOADORA utilizada para retirada e identificação de componentes. Por isso ela apresenta algumas marcas de retrabalho e componentes removidos. O defeito está em outra placa idêntica, onde o componente TS9 encontra-se danificado/quebrado e não é possível ler sua marcação original. Na placa doadora consegui identificar: TS203 = 1BW TS9 = 3BW GR3 = 7E GR6 = A6 Op…
-
- 1 resposta
- 68 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Marca e Modelo: Lorenzetti Duo Shower Quadra Multitemperaturas Tipo de Aparelho: Chuveiro / Ducha Elétrica Descrição do problema e análise: Olá pessoal, gostaria de compartilhar uma dica técnica de bancada sobre este modelo de chuveiro da Lorenzetti. Esse modelo frequentemente apresenta falhas de aquecimento ou mau contato intermitente devido ao desgaste, oxidação ou fadiga dos materiais internos. Durante a manutenção física, é muito comum identificar pinos e terminais de cobre internos partidos ou com mau contato. Testes e Medições Recomendadas: Análise Visual: Antes de condenar a resistência ou outros componentes, faça uma inspeção minuciosa nos pontos de fixação dos co…
-
- 1 resposta
- 182 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal, Gostaria de compartilhar um procedimento de restauração física que realizei na cavidade interna de um forno micro-ondas e que costuma salvar muitos aparelhos condenados devido ao acúmulo de gordura e falta de manutenção. Análise do Problema: O aparelho apresentava pontos de metal exposto com princípio de oxidação severa e áreas carbonizadas na região próxima à cavidade do magnetron. Esse tipo de avaria gera arcos voltaicos (faíscas) perigosos durante o uso. Procedimento Passo a Passo: Preparação: Realizei o lixamento rigoroso de toda a área afetada para remover completamente a ferrugem e o metal carbonizado até atingir a chapa limpa. Isolamento: Proteção cuid…
-
- 1 resposta
- 54 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia! Recebi para reparo a placa de potencia Modelo DB41-01441A do Split Samsung invert AR24AVHABWKXAZ, como ja havia passado por um outro reparador, fiz uma vistoria preliminar e verifiquei que foi retirado o Regulador (REG161 posição na placa) como nao tenho esquema e tambem nao encontrei na interneth, preciso da ajuda dos colegas que ja tiveram contato com esta placa ou tenha alguma em estoque e possa me informar o codigo deste regulador para que possa comprar no mercado. tudo indica ser um regulador de 12Volts. mas preciso saber das suas caracteristicas para melhor analizar a falha. Agradeço a ajuda. Bom dia! Complementando as informações: Verificando em placas na…
-
-
- 1 resposta
- 49 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Oi estou com um umidificador G-Tech ultrasonico com os resistores 17, 18 e 19 estourados. Alguém poderia me informar o valor ôhmico de cada um deles, ou se for possível conseguir o esquema? O proprietário disse que antes de parar total o led vermelho oscilava e quando colocava água, o lede apagava mas o verde não acendia e o aparelho não úmidificava.
-
- 1 resposta
- 127 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia amigos, estou com essa placa fonte da Adega Eletrolux Modelo: ACB08 e os resistor R20, R22 e R23 estão queimandos e se algum amigo tiver uma placa igual ou esquema e puder ver os valores desses resistores eu ficarei muito grato.
-
- 1 resposta
- 371 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Hello, I'm trying to repair a wine cellar NODOR 61B. Power board is a Hanny 10-12C. Does someone of you have the cirtuit schematics of this PCB? Thanks in advance Regards
-
- 2 respostas
- 160 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia colegas,estou com essa placa de um refrigerador electrolux que as vezes liga e as vezes nao.Funcionamento intermitente. gostaria de saber se tem esquema eletronico para essa,pois nao encontrei.
-
- 1 resposta
- 888 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Saudações amigos do Fórum.. Estou precisando desse manual se alguém tiver e poder disponibilizar.fico muito grato.
-
- 1 resposta
- 156 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com uma máquina de café exepresso Três Corações S04 MODO de 1050W. Encontrei um zener em curto, mas não há nada escrito no componente. Alguém sabe que a tensão do D2?
-
-
- 2 respostas
- 151 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá! Estou tentando consertar uma lava louças Brastemp 12 serviços modelo Blf12. O defeito dela é que quando acionada para iniciar a lavagem, ela queima o fusível. Já troquei, mas o problema persiste. Alguém teve problema similar que possa dar alguma dica?
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Comprei uma lava e seca LG VC4 usada a mais ou menos 1 mês e ela estava funcionando lindamente. Semana passada teve uma queda de energia no meu apartamento e quando fui utiliza-la ela Ligava (meio estranhamente) e ao tentar selecionar qualquer coisa ela desliga sozinha. Procurei na internet sobre e vi que aparentemente isso é algo que acontece comumente e o problema está na interface da máquina, mais especificamente em uma pecinha que queima, na placa da interface (parece um grampo). Para trocar a interface é o valor que pagamos na maquina usada e estou tendo dificuldades em encontrar quem conserte essa peça, e como falaram que é algo um pouco comum de acontecer gostaria …
-
- 1 resposta
- 91 visualizações
-
-
Bom dia, alguem tem o datasheet do microondas Midea MTAG41 com Grill 30 litros onde tem a parte da placa eletronica?
-
- 2 respostas
- 57 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite pessoal, Estou com uma lavadora Samsung 11kg que utiliza a placa DC92-01768E, e a placa queimou o driver do motor e consequentemente acabou entrando em curto o processador (tmpm370fyfg). Já pesquisei pela internet e não encontrei nada sobre o firmware dessa placa, então gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem esse firmware, ou se não é possível encontrar por se tratar de um componente que vem bloqueado da fábrica. O que eu gostaria de fazer se tiver o firmware disponível é fazer a troca dos componentes danificados e realizar a gravação do processador novo.
-
- 0 respostas
- 88 visualizações
- 1 seguidor
-
-
A placa de interface no painel da geladeira não funciona comando algum. Fica somente um led verde aceso. Já troquei a placa e o rabicho e nada de funcionar. Estou querendo regravar a bios da placa principal mas não encontro. Abs, Roberto
-
- 1 resposta
- 72 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia a todos, estou entrando nesse mundo de eletrônica recentemente, consegui consertar uma adega minha esses dias e agora estou tentando consertar a placa do meu bebedouro que está com problema Defeito apresentado: O bebedouro começou a fazer um ruído alto e ao invés de gelar a água, passou a esquentá-la. O que notei na placa: Notei que na parte do circuito secundário, onde tem o resistor 4R70 (4,7 Ohms) estava com uma marca de calor por volta, indicando que esse componente esquentou muito, fiz um teste com o multímetro nele e recebi a medida de 0,004 KOhms, ou seja, aprox 4 ohms. O reparo que tentei fazer: Troquei os 2 capa…
-
-
- 17 respostas
- 10,4k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Olá a todos, a Eprom desta cafeteira entrou em curto, alguém teria os arquivos para a gravar uma nova Eprom para esta cafeteira?
-
-
- 11 respostas
- 264 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá amigos, estou com uma lavadora LG Triton 11kg ($127\text{V}$) que apresenta os erros PE e PF simultaneamente logo após a música de ligar.Testes realizados: Validei o circuito de Zero Cross (sinal de $60\text{Hz}$ presente).Pressostato: O sinal do CI 4069 está oscilando perfeitamente em $26.2\text{ kHz}$ (tanque vazio).Dúvida: Mesmo com as frequências corretas, a placa trava. Suspeito de erro de comunicação serial ou firmware corrompido na interface. Alguém já pegou esse defeito de erros simultâneos com hardware aparentemente OK? SOLUÇÃO DO CASO: Após uma análise profunda com o osciloscópio, o desfecho foi surpreendente e serve de alerta para os colegas: Sintoma: Erros…
-
-
- 1 resposta
- 103 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal, estou com esta sorveteira para tentar reparo e ao abrir visualizei vários componentes torrados, outros explodidos, como mostra nas fotos. Alguém teria o esquema ou fotos desta placa para que eu possa visualizar o código e valores dos componentes torrados?
-
-
- 3 respostas
- 134 visualizações
- 2 seguidores
-