Linha Branca e Eletrodomésticos
Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.
Existem 297 tópicos neste fórum
-
galera tô com a placa desse ventilador pra analise e preciso do esquema pra descobrir qual transistor é usado na posição Q14 o mesmo está inrreconhecível
-
-
- 19 respostas
- 59k visualizações
- 8 seguidores
-
-
Olá pessoal! A minha adega de 12 garrafas parou de esfriar e ao mesmo tempo a placa de controle começou a emitir um chiado muito alto! gostaria de uma ajuda para identificar o problema! modelo da PCB: CD-220-B ja troquei os principais capacitores, os transistores 13005D e o diodo hbr2045 sem sucesso! vou adicionar algumas fotos da placa e dos principais componentes, se precisarem de medidas ou mais fotos me avisem! não encontrei o diagrama em lugar algum!
-
- 0 respostas
- 260 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal, sou novo aqui e preciso de uma ajudinha, estou com 2 nobreaks com o mesmo problema troquei as baterias e os 2 desligam assim que a energia acaba, um nobreak é da SMS modelo Net4+ o outro é um Forza modelo SL-1012 de 24volts e tbm desligando na falta de energia, testei as baterias e são novas, os 2 estão mandando corrente nas baterias mais assim que a energia acaba eles já desligam direto, preciso do esquema eletrico se possivel do Forza tbm pois é um nobreak muito bom não é tão potente mais atende bem ao meu pc de fonte de 700Wts e o monitor preciso usar pois aqui na cidade sempre tem falta de energia aqui já virou piada isso, já queimou meus equipamentos nes…
-
- 6 respostas
- 624 visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
Pessoal, está com esse fio azul solto (foto) já procurei vestígios dos pedaços que sempre ficam soldados e não achei nada. Os outros fios estão no conector (foto) que é ligado no processador. Esse processador não tem código marcado nele. senão eu tinha procurado no datasheet. Esse Liquid é fabricado ou montado pela MK-Eletrodomenticos Se alguem puder ajudar ou se tiver o esquema dessa placa, agradeço. abs:
-
- 0 respostas
- 187 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Lava e seca Samsung WD106UHSAGDFAZ Apresentando erro 3E2, provável queima de IPM.
-
-
- 10 respostas
- 4,9k visualizações
- 6 seguidores
-
-
Maquina de lava e seca LG wd 1409, esta com defeito de não travar a porta, foi testado a trava da porta que esta funcionando corretamente, testando a placa no conector de saída para a trava da porta não existe tensão, podendo ser o rele ou algum componente eletrônico, necessito do esquema eletrico para proceguir minha analise.
-
- 2 respostas
- 358 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Sobre os fornos micro-ondas da Eletrolux de 3 anos pra cá, que estão soltando com facilidade a tinta da cavidade. Será que é um lote com problema na pintura que veio pra minha região? Conversando com os cliente, que já tiveram outros fornos e duravam de 5, 8, 10 anos ou mais antes de começar a soltar a tinta da cavidade. Nos mais novos, estão soltando a tinta com 1 ano de uso. Os colegas também notaram isso nos fornos da Eletrolux?
-
-
- 5 respostas
- 571 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Alguém tem o esquema eletrico dessa placa primária de refrigerador.
-
- 1 resposta
- 459 visualizações
- 2 seguidores
-
-
A Placa Externa deste AR é uma CE-KFR48W-BP2N1D-210.D.13.WP2-1 esta placa esta com o Micro IRMCK341 em curto algum dos amigos sabe onde posso encontrar ja gravado para esta máquina com valor justo ou saberia me dizer se consigo gravar com RT809H mas ai também vou precisar do arquivo que não tenho?
-
- 1 resposta
- 273 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia colegas, alguém tem o esquema elétrico dessa placa por favor? Refrigerador Electrolux - SS72X SH72B
-
- 1 resposta
- 419 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite a todos, esta caixa estava com uma solda carbonizada no terminal do varistor de entrada de energia refiz a solda, e tambem outras que que estavam trincadas na placa, verifiquei que tem tensão , após a retificação nos capacitores de filtragem, aproximadamente 170v/330v, porem não está chaveando o transformador para gerar 12v,15v e etc., ou seja não está funcionando o chaveamento do triac , tem 170v en todos o terminais do mesmo. pergunta poderia ser o, CI OB2268cp ou algum outro componente ? Alguém ja pegou este problema?
-
- 0 respostas
- 293 visualizações
- 1 seguidor
-
-
preciso abrir a panela para verificar como está a situação do motor do ventilador porque a resistência está aquecendo mas não circula o ar , a hélice está parada . Acredito que seja pela parte de cima tem aquela tampa cromada em cima estou com receio de forçar e acabar danificando a tampa . A tampa é uma redonda cromada .
-
- 0 respostas
- 384 visualizações
- 1 seguidor
-
-
O agitador FISATOM 752A chegou com reclamação que não controlava a rotação do mesmo. Esquentava e girava no máximo, criando uma vibração que não permitia que o bequer ficasse em cima do mesmo. Ao abrir o aparelho notei que tinha uma placa eletrônica tipo dimmer. Após uma análise percebi que não haviam componenetes queimados. Fiz uma limpeza em todos os contatos e um Reflow, ressoldando todos os componentes. Então tudo voltou a funcionar. Acontece que a parte do motor que gira está um pouco desalinhada e mais o aquecimento do equipamento, causa facilmente fragilidade nas soldagens dos componentes.
-
- 0 respostas
- 218 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Algum membro do grupo teria para compartilhar o diagrama esquemático dessa Fonte Chaveada para Bebedouro Consul em anexo
-
- 1 resposta
- 513 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá a todos, Os nobres colegas do grupo, poderiam por gentileza, me informar o código de U1 na placa desse microondas? Ele está estourado, conforme foto. Desde já, agradeço a todos.
-
- 0 respostas
- 202 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Caixa apresenta o seguinte defeito, a mesma liga sozinha, já verifiquei placa do painel e está ok, porém a caixa quando ligo 1 vez ao desliga ela liga novamente, fica ligada funcionando normalmente até eu desligar e a mesma volta a ligar novamente. Alguma dica por favor ?
-
- 0 respostas
- 238 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Alguém possui 0 diagrama elétrico dessa panela? Ela não está ligando. Os termo fusíveis estão ok. Mas a saída Vdd dessa placa que alimenta a outra placa (do display e comandos) está com 0.34V achei pouco. Transformador e retificador ok. Única coisa que Achei estranho um diodo zener se comportando como um curto conduzindo direto e sem tensão sobre ele. Mas sem o diagrama fica bem difícil.
-
- 1 resposta
- 2,7k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Esse tópico eu abri pra me ajudarem a adaptar uma fonte de 5v no lugar do ci pn8015 desse climatizador que no momento é de difícil acesso pra mim…. o cliente concordou a adaptação….
-
-
- 11 respostas
- 1,4k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá amigos. Estou com uma dúvida sobre essa placa, e gostaria de uma ajuda. Uma amiga me pediu pra dar uma olhada nessa adega, dizendo que não estava gelando. Analisei a placa e vi que estava fazendo um zumbido, então resolvi trocar TODOS os capacitores, tanto do primário quanto do secundário. O zumbido parou, mas acontece que não sai os 12v pra alimentar os 2 cooler e a pealtier. Tanto na bancada quanto conectada no aparelho, o máximo que ela atinge é 10,6v. Eu observei que na base do transformador tem uma etiqueta indicando 10,5v. Essa é a tensão máxima que essa placa fornece? O lm358 amplifica essa tensão? Porque com essa tensão, o cooler gira muito lento e a pealtier…
-
- 4 respostas
- 1,4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá. Sou Alex sandro e moro em Valparaiso de Goiás, entorno de Brasilia. Trabalho com manutenção de eletrodomésticos (refrigeradores, microondas, purificadores,etc). Como já tenho uma pequena noção de eletronica, muitas vezes recorro a esse forum pra salvar algumas placas que chegam com defeitos mais simples. Estou com esse purificador nao bancada com o seguinte defeito: E fecho curto em varios componentes, que estouraram e perderam a identificação. Alguns eu até consegui identificar e até já troquei, como os mosfets e o ci pwm. mas os resistores que carburaram não deu... São eles: R4, R6( a placa queimou encima da dentificação), RA8, RA9,RA22. Se alguem puder m…
-
-
- 8 respostas
- 1,7k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Alguém teria a BIOS da componente 24c04 EEPROM da lavadora Samsung WF106? Pois estou com placa com erro 3e2, onde por falta de aterratemnto, começou apresentando erro 3E, e com a insistência o controlador bloqueou para não danificar. Alguém poderia me ajudar por favor. Não tenho uma placa em funcionamento pra estar gravando a memória. Ou me deem uma luz.
-
- 0 respostas
- 474 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde, Alguém sabe me informar qual modelo da controladora e/ou tem o manual da mesma? Gostaria de alterar as configurações que vieram como padrão da mesma. Sds, Yuri
-
- 1 resposta
- 239 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Preciso de uma atualização da tv ph40b28dgw alguém poderia me ajudar
-
- 0 respostas
- 213 visualizações
- 1 seguidor