Linha Branca e Eletrodomésticos
Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.
Existem 301 tópicos neste fórum
-
estou com nobreakeasy pro 1200, com os 4 irf3205 em curto, e 3 resitor r25 r27 r24 estavão preto, fiz a troca deles, o nobreak liga por algum segundo e depois começa apitar e ficar a luz vemelha e laranja do over alternando, fica mais algum segundo e deliga, a saida dele tanto no modo na rede ou inversor esta saindo normal os 110v, ja testei o rele estão perfeito.
-
- 1 resposta
- 400 visualizações
- 1 seguidor
-
-
peguei esse nobreak com os 4 irf3205 em curto, e 3 resitor r25 r27 r24 de 33oh esta preto, fiz a troca deles, o nobreak liga por alguam segundo e depois começa apitar e fiscar a luz vemelhar e laranja do over, fica mais algum segundo e deliga, a saida dele tanto no modo na rede ou inversor esta saindo normal os 110v, ja tirei tudos o rele, estão perfeito,
-
- 0 respostas
- 569 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Alguém pode me ceder o Manual da controladora da cervejeira EOS bierhaus? Obrigado.
-
-
- 5 respostas
- 1,2k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Não armava o optotriac de jeito nenhum. Fiz uma ampla revisão e nenhum componente ruim Fontes ok, resistor bom de 150k na fonte primária que alimenta o Led do B202 optoacoplador PC817 e tensão de 1085v nos pinos 1 e 2 do opto. Na saída PGG do micro que aciona o optotriac sempre tinha 5v me levando a pensar que pudesse estar em curto, mas injetei GND no pino mesmo sem soltar do micro e ventilação armou. No pino Zero do micro ou zero crossing havia o sinal de 120hz proveniente do B202 e V114 transistor NPN. Achando que estava tudo correto por ter a frequencia ZC passei a fazer outros testes...sensoriamento de temperaturas Ok com queda de tensão de 2,5v em c…
-
- 1 resposta
- 1,9k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Prezados(a). Estou consertando um microondas Eletrolux MTD30 onde o magnetrom esta aquecendo além do normal fazendo com que ative constantemente o sensor de temperatura desligando o equipamento afim de envitar danos. Já chequei o diodo de HV,trafo,magnetron,ventoinha girando perfeitamente ,capacitor de alta voltagem,todos esses itens estão ok. O magnetron esta esquentando a agua perfeitamente,o único objeto que não troquei foi a mica,mas acredito que isso não deve influenciar. O que pode ser além disso?
-
- 8 respostas
- 1,4k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com uma mini geladeira cervejeira da Philco, modelo frostbier cer p-01, ela é meio antiga e ficou um tempo parada, agora não está chegando na temperatura que o manual diz que chega, fazendo o compressor ficar ligado direto. Fiz uns testes e a temperatura do termostato está certa, e ele também está fazendo a função dele de desligar se chegar na temperatura certa. Também verifiquei a borracha de vedação e não tem nenhum vazamento de ar frio para fora. O que mais pode ser que está afetando a eficiência dessa geladeira? Ela deve estar gelando uns 5 graus a menos do que deveria
-
- 1 resposta
- 625 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Saudações amigos do fórum... Chegou pra min dar manutenção esse microondas importado, com o seguinte defeito, ele liga o painel normal,mais algumas teclas ao apertar ela não obedece e ao mesmo tempo da um alerta sonoro, como se estivesse bloqueado, isso acontece com os botões de 1 segundo, 10 segundos 1 min e 10 min, agora os outro funcionam,normalmente ligando e esquentando normal,a placa é bem simples, tem uma plaquinha dos 5 v e 12v que está funcionando e saindo as tensões normais,a minha dúvida fica com os transistores smd ou o microprocessador, que está com defeito,tem vários transistores smd com o mesmo código que eu não sei si é um transistor ou fet, n…
-
-
- 14 respostas
- 1,2k visualizações
- 3 seguidores
-
-
inicialmente encontrei um ksd301a-a324c aberto . Fiz a substituição . Ao ligar em 220v aparentemente o forno funciona só que não aquece apesar de apresentar a tensão de 220v nas resistências . Será que pode ser a chave termostato ?
-
- 1 resposta
- 588 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Alquem tem o esquema elétrico do controle jdm 040 ? O meu controle o analógico do lado direito ta danificado e tenho q fazer a trilha dele
-
- 1 resposta
- 24,2k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite Alguém poderia me arranjar o esquema da Caixa rcf art 715 estou com problemas na fonte d alta
-
- 0 respostas
- 223 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Meu microondas é um panasonic style nn-st65hwruk, 220v, todas as chaves são 2 contatos, pesquisei na internet, mas o esquema que achei, os fios das chaves sempre davam continuidade (acho que isso é errado), eu queria saber se alguém tem um esquema que eu possa seguir para ligar os fios, se precisar de alguma imagem para identificar algo, eu posso disponibilizar. obrigado.
-
- 1 resposta
- 375 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Saudações amigos do fórum... Estou com essa placa de uma lavadora de roupa, não sei a marca só me trouxeram a placa solta, estou com dúvida para confirmar o conector ou pinos de entrada de Ac para fazer uns testes, ja identifiquei 2 pinos separados que podem ser a entrada, é o pino amarelo e o marron, mais seria bom se algum colega que trabalha com essas placas me confirmasse, a placa tem um capacitor com a metade do corpo torrado, ainda bem que dá pra ver a numeração dele, e perto dele tem 2 triacs acho que foi só aí o problema.
-
- 0 respostas
- 291 visualizações
- 1 seguidor
-
-
TV LG 32LE7500 SA desligando leds apos mais de 30 minutos de uso, ao ligar a tv volta ao normal apos desliga novamente....dicas.... por favor
-
- 0 respostas
- 255 visualizações
- 2 seguidores
-
-
ola boa noite gente estou com dificuldade pra achar pra comprar o transisto da praca pois nao tem numero de serie quem souber me ajuda pos meu amigo so sei que esse transistor tem 6 saida
-
-
- 2 respostas
- 966 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou tentando consertar a lavadora aqui de casa que trava no duplo enxague, apenas apertando o botão de avançar pra ela sair desse estado e continuar. Desmontei ela e identifiquei visualmente um capacitor e um varistor danificados na placa de potência (VR2 e C12, placa TI-19084B ou PA 19180), não tenho certeza se só isso seria a causa mas quero corrigir estes já localizados também. Medindo ambos estão totalmente abertos/sem resistência. Porém não achei esquema pra descobrir qual varistor colocar no lugar do que explodiu e estou com dificuldade de encontrar mais defeitos ou causa da queima dele. Nas medições aleatórias não consegui identificar…
-
-
- 12 respostas
- 2,1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde a todos ! Esse forno Brastemp esta com o rele batendo(vibrando)quando faz alguma programação. O dono disse que deu um estouro .Procurei por peças queimadas ou carbonizadas mas não tive sucesso,as chaves de portas estão ok. Alguma pista desse defeito?
-
-
- 12 respostas
- 1,3k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia! Pessoal, estou com um microondas esquentando muito, já trocamos o Magnetron, já trocamos o cooler e continua esquentando muito a parte de cima e desligando após 30s. Já limpamos tudo alguém pode nos ajuda?
-
- 2 respostas
- 1,5k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Preciso do manual da Cervejeira eos comprei ela porém o cooler fica o tempo todo ligado vi em um tópico que conseguimos alterar ele pra funcionar só quando o compressor ligar gostaria que alguém me orienta-se por gentileza
-
- 0 respostas
- 386 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
não gela , as tubulações traseiras estão todas na temperatura ambiente . será falta de gás ? que tipo de teste devo efetuar ? não tenho muita experiência nesse ramo .
-
- 1 resposta
- 403 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Pessoal, consertei a fonte desse purificador, ela está funcionando mas fica piscando o led vermelho, e antes não era assim. Vi no youtube que os modelos novos piscam quando precisa trocar o filtro, e tem um botão de reset, mas não é o caso desse meu que é mais antigo. Isso pode ser algum problema na fonte ainda?
-
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Forno de microondas da marca Panasonic modelo NN S45BH. O aparelho liga normal, porem ao selecionar o tempo e dar o start, o mesmo apenas acende a luz interna e decorre o tempo, porem sem girar o prato e exaustor, e por fim aquecer algo que seja colocado em seu compartimento, que seria o propósito do microondas. Foi verificado que ao fechar a porta e acionar o start, não chegava tensão no transformador que alimenta o magnetron. Ao fazer testes com as chaves de porta, foi verificado mau funcionamento em uma das chaves que tem seu contato NA ( normal aberto ), e que ao fechar a tampa, a mesma não mudava de estado, para fechado. Foi aberta a chave, e veri…
-
- 1 resposta
- 1,8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom Dia, Boa tarde, Boa Noite e boa madrugada a todos. Deu entrada em nosso laboratório este Aspirador De Pó E Água Vertical Sem Fio Wap Multi Mob 2 Em 1 que ao ser ligado ele se desliga em segundos, não se mantém ligado, verificamos as baterias e tudo dentro da normalidade, sendo que o cliente nos trouxe um patch de baterias novas e original da marca e com a nota fiscal no valor de 685,90 que é um absurdo de caro por conter apenas 6 unidades neste patch. Bem algumas das verificações que fizemos foi testar todos os componentes existentes na placa de potência e todos estão perfeitamente bem e funcionais, diodos, transistores, resistores e capacitores, testamos o …
-
-
- 25 respostas
- 2,7k visualizações
- 6 seguidores
-
-
O problema sempre é o mesmo... não temos esquema do circuito nem sabemos onde encontrar. Os PICs que vieram nela parecem estar funcionando, estou terminando de levantar o esquema do circuito, mas ainda vou ter que estudar como fazer os programas (são dois PICs, um 12F675 e outro 16F428) Alguém por acaso saberia onde encontrar o esquema, ou algum dos programas ? O esquema até estou terminando de levantar, mas se for contar tudo que daria de trabalho, vou ter que cobrar o preço de 3 aparelhos novos só para consertar esse ! 😄
-
-
- 7 respostas
- 1,1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Esse Microondas chegou com defeito na fonte, foi substituído lnk364pn, e um indutor na linha desse ci. A placa está funcionando quase tudo, mas a função 30s não liga quando aperto, mas se for no teclado digitar o tempo depois clicar nessa mesma tecla que tem a função liga ele funciona normalmente. Outra coisa que notei o timer dele não grava a hora. Seriam esse dois defeitos a questão do timer e a função de liga 30s direto. todo o resto funciona. alguém já pegou esse defeito
-
- 0 respostas
- 331 visualizações
- 1 seguidor
-