Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Linha Branca e Eletrodomésticos

Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.

forums_forum_128_rulestitle
forums_forum_128_rules
  1. estou com nobreakeasy pro 1200, com os 4 irf3205 em curto, e 3 resitor r25 r27 r24 estavão preto, fiz a troca deles, o nobreak liga por algum segundo e depois começa apitar e ficar a luz vemelha e laranja do over alternando, fica mais algum segundo e deliga, a saida dele tanto no modo na rede ou inversor esta saindo normal os 110v, ja testei o rele estão perfeito.

2. peguei esse nobreak com os 4 irf3205 em curto, e 3 resitor r25 r27 r24 de 33oh esta preto, fiz a troca deles, o nobreak liga por alguam segundo e depois começa apitar e fiscar a luz vemelhar e laranja do over, fica mais algum segundo e deliga, a saida dele tanto no modo na rede ou inversor esta saindo normal os 110v, ja tirei tudos o rele, estão perfeito,

3. Alguém pode me ceder o Manual da controladora da cervejeira EOS bierhaus? Obrigado.

4. Não armava o optotriac de jeito nenhum. Fiz uma ampla revisão e nenhum componente ruim Fontes ok, resistor bom de 150k na fonte primária que alimenta o Led do B202 optoacoplador PC817 e tensão de 1085v nos pinos 1 e 2 do opto. Na saída PGG do micro que aciona o optotriac sempre tinha 5v me levando a pensar que pudesse estar em curto, mas injetei GND no pino mesmo sem soltar do micro e ventilação armou. No pino Zero do micro ou zero crossing havia o sinal de 120hz proveniente do B202 e V114 transistor NPN. Achando que estava tudo correto por ter a frequencia ZC passei a fazer outros testes...sensoriamento de temperaturas Ok com queda de tensão de 2,5v em c…

5. Prezados(a). Estou consertando um microondas Eletrolux MTD30 onde o magnetrom esta aquecendo além do normal fazendo com que ative constantemente o sensor de temperatura desligando o equipamento afim de envitar danos. Já chequei o diodo de HV,trafo,magnetron,ventoinha girando perfeitamente ,capacitor de alta voltagem,todos esses itens estão ok. O magnetron esta esquentando a agua perfeitamente,o único objeto que não troquei foi a mica,mas acredito que isso não deve influenciar. O que pode ser além disso?

6. Estou com uma mini geladeira cervejeira da Philco, modelo frostbier cer p-01, ela é meio antiga e ficou um tempo parada, agora não está chegando na temperatura que o manual diz que chega, fazendo o compressor ficar ligado direto. Fiz uns testes e a temperatura do termostato está certa, e ele também está fazendo a função dele de desligar se chegar na temperatura certa. Também verifiquei a borracha de vedação e não tem nenhum vazamento de ar frio para fora. O que mais pode ser que está afetando a eficiência dessa geladeira? Ela deve estar gelando uns 5 graus a menos do que deveria

7. Saudações amigos do fórum... Chegou pra min dar manutenção esse microondas importado, com o seguinte defeito, ele liga o painel normal,mais algumas teclas ao apertar ela não obedece e ao mesmo tempo da um alerta sonoro, como se estivesse bloqueado, isso acontece com os botões de 1 segundo, 10 segundos 1 min e 10 min, agora os outro funcionam,normalmente ligando e esquentando normal,a placa é bem simples, tem uma plaquinha dos 5 v e 12v que está funcionando e saindo as tensões normais,a minha dúvida fica com os transistores smd ou o microprocessador, que está com defeito,tem vários transistores smd com o mesmo código que eu não sei si é um transistor ou fet, n…

8. inicialmente encontrei um ksd301a-a324c aberto . Fiz a substituição . Ao ligar em 220v aparentemente o forno funciona só que não aquece apesar de apresentar a tensão de 220v nas resistências . Será que pode ser a chave termostato ?

9. Criado por Igor Bertacine,

Alquem tem o esquema elétrico do controle jdm 040 ? O meu controle o analógico do lado direito ta danificado e tenho q fazer a trilha dele

10. Criado por Dj Paulo Bala,

Boa noite Alguém poderia me arranjar o esquema da Caixa rcf art 715 estou com problemas na fonte d alta

11. Meu microondas é um panasonic style nn-st65hwruk, 220v, todas as chaves são 2 contatos, pesquisei na internet, mas o esquema que achei, os fios das chaves sempre davam continuidade (acho que isso é errado), eu queria saber se alguém tem um esquema que eu possa seguir para ligar os fios, se precisar de alguma imagem para identificar algo, eu posso disponibilizar. obrigado.

12. Saudações amigos do fórum... Estou com essa placa de uma lavadora de roupa, não sei a marca só me trouxeram a placa solta, estou com dúvida para confirmar o conector ou pinos de entrada de Ac para fazer uns testes, ja identifiquei 2 pinos separados que podem ser a entrada, é o pino amarelo e o marron, mais seria bom se algum colega que trabalha com essas placas me confirmasse, a placa tem um capacitor com a metade do corpo torrado, ainda bem que dá pra ver a numeração dele, e perto dele tem 2 triacs acho que foi só aí o problema.

13. Criado por Fabio_Sena,

TV LG 32LE7500 SA desligando leds apos mais de 30 minutos de uso, ao ligar a tv volta ao normal apos desliga novamente....dicas.... por favor

14. ola boa noite gente estou com dificuldade pra achar pra comprar o transisto da praca pois nao tem numero de serie quem souber me ajuda pos meu amigo so sei que esse transistor tem 6 saida

15. Estou tentando consertar a lavadora aqui de casa que trava no duplo enxague, apenas apertando o botão de avançar pra ela sair desse estado e continuar. Desmontei ela e identifiquei visualmente um capacitor e um varistor danificados na placa de potência (VR2 e C12, placa TI-19084B ou PA 19180), não tenho certeza se só isso seria a causa mas quero corrigir estes já localizados também. Medindo ambos estão totalmente abertos/sem resistência. Porém não achei esquema pra descobrir qual varistor colocar no lugar do que explodiu e estou com dificuldade de encontrar mais defeitos ou causa da queima dele. Nas medições aleatórias não consegui identificar…

16. Boa tarde a todos ! Esse forno Brastemp esta com o rele batendo(vibrando)quando faz alguma programação. O dono disse que deu um estouro .Procurei por peças queimadas ou carbonizadas mas não tive sucesso,as chaves de portas estão ok. Alguma pista desse defeito?

17. Bom dia! Pessoal, estou com um microondas esquentando muito, já trocamos o Magnetron, já trocamos o cooler e continua esquentando muito a parte de cima e desligando após 30s. Já limpamos tudo alguém pode nos ajuda?

18. Preciso do manual da Cervejeira eos comprei ela porém o cooler fica o tempo todo ligado vi em um tópico que conseguimos alterar ele pra funcionar só quando o compressor ligar gostaria que alguém me orienta-se por gentileza

19. Criado por JN Jean silva,

😉

20. não gela , as tubulações traseiras estão todas na temperatura ambiente . será falta de gás ? que tipo de teste devo efetuar ? não tenho muita experiência nesse ramo .

21. Pessoal, consertei a fonte desse purificador, ela está funcionando mas fica piscando o led vermelho, e antes não era assim. Vi no youtube que os modelos novos piscam quando precisa trocar o filtro, e tem um botão de reset, mas não é o caso desse meu que é mais antigo. Isso pode ser algum problema na fonte ainda?

22. Forno de microondas da marca Panasonic modelo NN S45BH. O aparelho liga normal, porem ao selecionar o tempo e dar o start, o mesmo apenas acende a luz interna e decorre o tempo, porem sem girar o prato e exaustor, e por fim aquecer algo que seja colocado em seu compartimento, que seria o propósito do microondas. Foi verificado que ao fechar a porta e acionar o start, não chegava tensão no transformador que alimenta o magnetron. Ao fazer testes com as chaves de porta, foi verificado mau funcionamento em uma das chaves que tem seu contato NA ( normal aberto ), e que ao fechar a tampa, a mesma não mudava de estado, para fechado. Foi aberta a chave, e veri…

23. Bom Dia, Boa tarde, Boa Noite e boa madrugada a todos. Deu entrada em nosso laboratório este Aspirador De Pó E Água Vertical Sem Fio Wap Multi Mob 2 Em 1 que ao ser ligado ele se desliga em segundos, não se mantém ligado, verificamos as baterias e tudo dentro da normalidade, sendo que o cliente nos trouxe um patch de baterias novas e original da marca e com a nota fiscal no valor de 685,90 que é um absurdo de caro por conter apenas 6 unidades neste patch. Bem algumas das verificações que fizemos foi testar todos os componentes existentes na placa de potência e todos estão perfeitamente bem e funcionais, diodos, transistores, resistores e capacitores, testamos o …

24. O problema sempre é o mesmo... não temos esquema do circuito nem sabemos onde encontrar. Os PICs que vieram nela parecem estar funcionando, estou terminando de levantar o esquema do circuito, mas ainda vou ter que estudar como fazer os programas (são dois PICs, um 12F675 e outro 16F428) Alguém por acaso saberia onde encontrar o esquema, ou algum dos programas ? O esquema até estou terminando de levantar, mas se for contar tudo que daria de trabalho, vou ter que cobrar o preço de 3 aparelhos novos só para consertar esse ! 😄

25. Esse Microondas chegou com defeito na fonte, foi substituído lnk364pn, e um indutor na linha desse ci. A placa está funcionando quase tudo, mas a função 30s não liga quando aperto, mas se for no teclado digitar o tempo depois clicar nessa mesma tecla que tem a função liga ele funciona normalmente. Outra coisa que notei o timer dele não grava a hora. Seriam esse dois defeitos a questão do timer e a função de liga 30s direto. todo o resto funciona. alguém já pegou esse defeito

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.