Jump to content

MakotoMuyoAibu

Members
  • Posts Per Day

    0.01
  • Posts

    33
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    31 [ Donate ]

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Joinville - SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

MakotoMuyoAibu's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Collaborator Rare
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

5

Reputation

  1. Estou com o mesmo problema, liga, acende a lâmpada um pouco e já desliga, piscando vermelho 4 vezes. Esse ventilador estava mesmo estragado, comprei um igual no ML, ele gira e tal mas o problema de desligar e piscar vermelho persiste. O que pode ser? Tem componentes da placa que eu possa testar?
  2. @infocel technology Certo, vou procurar estes componentes PQ46, PQ47 e PU5 que você referenciou primeiro pra trocar na placa e resolver a parte do mosfet queimado como instruiu. Depois volto a procurar componentes para os EL5 e EC14 que danifiquei. Assim que conseguir posto aqui.
  3. @infocel technology Teria os dados daqueles componentes que danifiquei na entrada? Agora na assimétrica entraram em curto, aí queria trocar ou remover. Um antes passava 19v e o outro parecia ligado ao terra. E do componente que tenho queimado ali mosfet, saberia qual é interessante eu ir atrás pra substituir?
  4. Olá! Este note veio de uma amiga para eu tentar consertar. Ao testar sem querer esbarrei capacites na entrada, mas não mudou a leitura no multímetro dos componentes, pretendo trocar por segurança assim que descobrir o que vai ali. Como pode ver nas fotos lá embaixo tem um componente queimado. 3V e 5V ficam chaveando/piscando, tipo caindo e voltando. Na fonte assimétrica o consumo varia entre 1mA e 14mA. Como testar para saber se é só o componente queimado? Creio mosfet. Sei que se for um pwm não posso remover ele e energizar pois a energia torraria o processador, como me parece um pwm só testei o citado acima por segurança.
  5. Atualizando, Não consegui e levei na assistência onde faço estágio para pedir socorro ao técnico de placas. É algo que não queria fazer pois assim não aprendo a resolver, mas nesse caso a urgência em devolver o aparelho falou mais. Ele trocou o CI de Charger e o SuperIO, mediu no osciloscópio e disse que ficou bom. Durante os testes o note teve momentos que parou de reconhecer o carregador, ele disse que poderia ser de mal contato a mosfets de entrada, dei uma conferida e limpada no dc-jack e conector do cabo de energia do carregador, depois na continuação dos testes o defeito não apareceu mais.
  6. A bateria carrega até 5% (4,6% no batterybar) no máximo mesmo tendo apenas 12% de desgaste. Quando estava montado tentei conectar bateria nova e bateria usada pra testar e parecia ter mal contato, pois não reconheceu nenhuma das baterias, e quando coloquei a dele em alguns momentos não reconheceu, precisei tentar muitas vezes pra ele reconhecer e dava a impressão de ser algo de encaixe, mas pode ser uma coincidência que eu não estou entendendo. Porém com ele desmontado a bateria dele reconhecia mas não carregava, chegou a descarregar inclusive para 3% mesmo conectado no carregador. (Não está dando aviso de PSID, logo deveria carregar acredito). Procurei e achei esquema e boardview, mas como estou entrando nessa parte eletrônica por agora não estou sabendo extrair informações e testes a fazer disso. Gostaria de saber como eu tenho certeza que o sistema de carga está funcionando ou não, medindo ali no conector. Um influenciador em uma live havia falado pra ligar algo em algo ali pra ver se a placa subia a carga que seria tipo um reconhecimento forçado mesmo sem bateria pra testar o circuito, mas não consegui anotar na hora e não recordo mais. Vou tentar baterias diferentes no meu estágio hoje novamente pra ver, mas preciso entender o que fazer de testes pra não depender tanto de chutes com outras baterias.
  7. Pelo Diskpart deveria dar. Existem programas pra facilitar também, uso bastante o programa "Minitool Partition Wizard (Versão Free já deveria resolver)"
  8. Na hora que havia clicado pra ver o arquivo tinha dado a mensagem que citei, devo ter feito algo errado, desculpe, vou verificar o que enviou.
  9. Tem problema se eu colocar uma CR2032 não recarregável ali? Essa bateria dele estava baixa e acabei por substituir não sabendo que a dele era recarregável. Agora fiquei em dúvida se caço uma recarregável para que não danifique o PC ou se a Pilha 2032 ali funciona. Achei que não teria problema pois uma assistência que conheço costuma trocar pilha fraca por nova independente se essa pequena ou do tamanho da 2032.
  10. Às vezes sim, mas o técnico anterior desse note parecia estar muito encurralado nas alternativas dele... Vou atrás da cola UV pra deixar o reparo melhor, porém primeiro quero garantir o reparo eletrônico em si. Na imagem talvez tenha ficado ruim o ângulo que tirei a foto, desculpe, mas na placa o que ocorre é que o técnico anterior ligou o positivo da bateria direto no D1 (que creio seja um diodo dual), a trilha original e algum componente que estivesse nela estão removidos. Vou atrás, mas estava afim de conferir os componentes dali se é só resistor de 1k ou se teria mais algo.
  11. Eu recebi o aviso "Você não tem permissão para baixar este arquivo." teria como postar como imagem aqui pois não tenho como baixar? Obrigado
  12. Olá, como podem ver nas fotos (1 do modelo e 1 do problema) apareceu esse note com essa gambiarra ali drenando pilha, queria corrigir para ficar do jeito certo, o que preciso mudar ali?
  13. Não tem praticamente nada de serigrafia nessa placa, então em vez de identificar as bobinas pelos PL dela vou colocar a localização. 5.06V Bobina perto da RTC 3.36V Bobina perto da RTC 1.34V Bobina da RAM 1.07V Bobina próxima ao botão e wlan 1.50V Bobina perto do plug do Fan 1.56V Bobina entre o LVDS e o processador Outras coisas que fiz: Tentei trocar a RAM, nada. Limpei a placa e escovei todos os conectores (RAM, Flat/Flex, Etc) com isopropanol e testei novamente com a RAM trocada, deu vídeo. (Com a antiga nada, achei estranho que só depois de limpo a trocada funcionou, fiquei até com vergonha de fazer um post por causa de RAM, desculpem, porém, se acharem que algo está estranho e merece ser testado só dizer.)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...