Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MakotoMuyoAibu

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    32
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Tudo que MakotoMuyoAibu publicou

  1. @infocel technology Certo, vou procurar estes componentes PQ46, PQ47 e PU5 que você referenciou primeiro pra trocar na placa e resolver a parte do mosfet queimado como instruiu. Depois volto a procurar componentes para os EL5 e EC14 que danifiquei. Assim que conseguir posto aqui.
  2. @infocel technology Teria os dados daqueles componentes que danifiquei na entrada? Agora na assimétrica entraram em curto, aí queria trocar ou remover. Um antes passava 19v e o outro parecia ligado ao terra. E do componente que tenho queimado ali mosfet, saberia qual é interessante eu ir atrás pra substituir?
  3. Olá! Este note veio de uma amiga para eu tentar consertar. Ao testar sem querer esbarrei capacites na entrada, mas não mudou a leitura no multímetro dos componentes, pretendo trocar por segurança assim que descobrir o que vai ali. Como pode ver nas fotos lá embaixo tem um componente queimado. 3V e 5V ficam chaveando/piscando, tipo caindo e voltando. Na fonte assimétrica o consumo varia entre 1mA e 14mA. Como testar para saber se é só o componente queimado? Creio mosfet. Sei que se for um pwm não posso remover ele e energizar pois a energia torraria o processador, como me parece um pwm só testei o citado acima por segurança.
  4. Atualizando, Não consegui e levei na assistência onde faço estágio para pedir socorro ao técnico de placas. É algo que não queria fazer pois assim não aprendo a resolver, mas nesse caso a urgência em devolver o aparelho falou mais. Ele trocou o CI de Charger e o SuperIO, mediu no osciloscópio e disse que ficou bom. Durante os testes o note teve momentos que parou de reconhecer o carregador, ele disse que poderia ser de mal contato a mosfets de entrada, dei uma conferida e limpada no dc-jack e conector do cabo de energia do carregador, depois na continuação dos testes o defeito não apareceu mais.
  5. A bateria carrega até 5% (4,6% no batterybar) no máximo mesmo tendo apenas 12% de desgaste. Quando estava montado tentei conectar bateria nova e bateria usada pra testar e parecia ter mal contato, pois não reconheceu nenhuma das baterias, e quando coloquei a dele em alguns momentos não reconheceu, precisei tentar muitas vezes pra ele reconhecer e dava a impressão de ser algo de encaixe, mas pode ser uma coincidência que eu não estou entendendo. Porém com ele desmontado a bateria dele reconhecia mas não carregava, chegou a descarregar inclusive para 3% mesmo conectado no carregador. (Não está dando aviso de PSID, logo deveria carregar acredito). Procurei e achei esquema e boardview, mas como estou entrando nessa parte eletrônica por agora não estou sabendo extrair informações e testes a fazer disso. Gostaria de saber como eu tenho certeza que o sistema de carga está funcionando ou não, medindo ali no conector. Um influenciador em uma live havia falado pra ligar algo em algo ali pra ver se a placa subia a carga que seria tipo um reconhecimento forçado mesmo sem bateria pra testar o circuito, mas não consegui anotar na hora e não recordo mais. Vou tentar baterias diferentes no meu estágio hoje novamente pra ver, mas preciso entender o que fazer de testes pra não depender tanto de chutes com outras baterias.
  6. Pelo Diskpart deveria dar. Existem programas pra facilitar também, uso bastante o programa "Minitool Partition Wizard (Versão Free já deveria resolver)"
  7. Na hora que havia clicado pra ver o arquivo tinha dado a mensagem que citei, devo ter feito algo errado, desculpe, vou verificar o que enviou.
  8. Tem problema se eu colocar uma CR2032 não recarregável ali? Essa bateria dele estava baixa e acabei por substituir não sabendo que a dele era recarregável. Agora fiquei em dúvida se caço uma recarregável para que não danifique o PC ou se a Pilha 2032 ali funciona. Achei que não teria problema pois uma assistência que conheço costuma trocar pilha fraca por nova independente se essa pequena ou do tamanho da 2032.
  9. Às vezes sim, mas o técnico anterior desse note parecia estar muito encurralado nas alternativas dele... Vou atrás da cola UV pra deixar o reparo melhor, porém primeiro quero garantir o reparo eletrônico em si. Na imagem talvez tenha ficado ruim o ângulo que tirei a foto, desculpe, mas na placa o que ocorre é que o técnico anterior ligou o positivo da bateria direto no D1 (que creio seja um diodo dual), a trilha original e algum componente que estivesse nela estão removidos. Vou atrás, mas estava afim de conferir os componentes dali se é só resistor de 1k ou se teria mais algo.
  10. Eu recebi o aviso "Você não tem permissão para baixar este arquivo." teria como postar como imagem aqui pois não tenho como baixar? Obrigado
  11. Olá, como podem ver nas fotos (1 do modelo e 1 do problema) apareceu esse note com essa gambiarra ali drenando pilha, queria corrigir para ficar do jeito certo, o que preciso mudar ali?
  12. Não tem praticamente nada de serigrafia nessa placa, então em vez de identificar as bobinas pelos PL dela vou colocar a localização. 5.06V Bobina perto da RTC 3.36V Bobina perto da RTC 1.34V Bobina da RAM 1.07V Bobina próxima ao botão e wlan 1.50V Bobina perto do plug do Fan 1.56V Bobina entre o LVDS e o processador Outras coisas que fiz: Tentei trocar a RAM, nada. Limpei a placa e escovei todos os conectores (RAM, Flat/Flex, Etc) com isopropanol e testei novamente com a RAM trocada, deu vídeo. (Com a antiga nada, achei estranho que só depois de limpo a trocada funcionou, fiquei até com vergonha de fazer um post por causa de RAM, desculpem, porém, se acharem que algo está estranho e merece ser testado só dizer.)
  13. Estou com um Acer do modelo citado que tem as tensões 3v e 5v, tem alimentação na bios, tem na memória, testando as bobinas e capacitores delas parecem ok (Não tenho certeza dos valores corretos), porém, está sem processar. Conectei um teclado USB e testei se acendia CapsLock ou NumLock e nada. Após certo tempo ligado o ventilador do cooler gira. Tentei tirar a pilha, mudar a memória de slot, sem memória para ver se dava alguma reação, nada. Noto que a tela é alimentada pela breve piscada no backlight do ligar/desligar.
  14. O note trava após instalar os drivers da placa de vídeo AMD, se desativar o dispositivo o note funciona, qual bobina devo desativar pra remover a GPU dos dispositivos? A cliente não quer arriscar reballing. Não sei o tempo de ME e qual lado faria nessa GPU AMD, mas pode dar retorno muito rápido então acho melhor desativar o vídeo dedicado que a cliente nem usa.
  15. Ainda não verifiquei pois não sabia o que era pra ter em cada pino, assim que o cliente me trouxer novamente verifico, já pedi pra ele trazer quando tiver menos uso. Pior que já tive caso que foi isso xDD , mas nesse eu tentei e não era, inclusive quando troquei o top cover troquei o teclado e testei com o outro, então na verdade já testei dois touchpads e dois teclados (em ambos tentando ativar pela tecla), mas sem sucesso, nem aparece no gerenciador. Quando o cliente me trouxer de novo vou tentar o linux que você falou, também vou ver se acho driver instalado no programas, pois no gerenciador não aparece o dispositivo. Formatei o note, durante a formatação também nada, tive que usar mouse usb.
  16. Havia instalado ja, driver não era. Cheguei a trocar pois substituí o top cover (o anterior estava com marca de parafuso e etc), então testei com dois touchs e flex diferentes. =/ Quem me vendeu o top cover atual disse que o touch funcionava.
  17. @Rogerio Nascimento vou pedir o note novamente ao cliente e testarei. O cliente estava com pressa e pegou o note pra usar com mouse USB até eu ter mais respostas
  18. @Rods o cliente trocou um PC nesse note que já veio cheio de defeitos, esse foi um que já veio, vou questionar se o dono anterior tem alguma info
  19. Um cliente trouxe um Lenovo Ideapad S145-15api que o touch não funciona, olhando no gerenciador de dispositivos ele nem aparece. Parece que estão faltando componentes nessa parte mas não tenho certeza por não ter o esquema. Nas fotos dá de ver que logo saiba do conector tem algo faltando ali.
  20. Ao que parece deu certo povo, os componentes trocados estão de boas e o problema de ela parar no duplo enxague ao que tudo indica era a válvula do amaciante mesmo, estou testando mais pra ter certeza. Agora preciso comprar ferramentas pra tentar regular a centrifugação que só funciona se tiver muito peso de roupa
  21. Comprei o capacitor e varistor e troquei na placa. Fiz uma giga de teste com lâmpadas que vi no youtube e testei a placa, parece ter dado bom. Fiz uma giga do youtube pra testar as outras peças da máquina pra testar se tem alguma com defeito, pelo que pesquisei e me responderam pode ser a válvula do amaciante o problema do duplo enxágue. Mas, ainda nessa placa de potência: Tem uns 4 capacitores smd com esse ponto escuro, mas que não estão em curto. Não sei se eles estão danificados ou se isso é marca de umidade e algumas testarem anterior, pois é bem onde rompeu a capa de silicone. O que me dizem quanto à isso? Deixo quieto ou troco? Alguém tem o esquema?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...