Linha Branca e Eletrodomésticos
Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.
Existem 308 tópicos neste fórum
-
-
não gela , as tubulações traseiras estão todas na temperatura ambiente . será falta de gás ? que tipo de teste devo efetuar ? não tenho muita experiência nesse ramo .
-
- 1 resposta
- 406 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Pessoal, consertei a fonte desse purificador, ela está funcionando mas fica piscando o led vermelho, e antes não era assim. Vi no youtube que os modelos novos piscam quando precisa trocar o filtro, e tem um botão de reset, mas não é o caso desse meu que é mais antigo. Isso pode ser algum problema na fonte ainda?
-
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Forno de microondas da marca Panasonic modelo NN S45BH. O aparelho liga normal, porem ao selecionar o tempo e dar o start, o mesmo apenas acende a luz interna e decorre o tempo, porem sem girar o prato e exaustor, e por fim aquecer algo que seja colocado em seu compartimento, que seria o propósito do microondas. Foi verificado que ao fechar a porta e acionar o start, não chegava tensão no transformador que alimenta o magnetron. Ao fazer testes com as chaves de porta, foi verificado mau funcionamento em uma das chaves que tem seu contato NA ( normal aberto ), e que ao fechar a tampa, a mesma não mudava de estado, para fechado. Foi aberta a chave, e veri…
-
- 1 resposta
- 1,8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom Dia, Boa tarde, Boa Noite e boa madrugada a todos. Deu entrada em nosso laboratório este Aspirador De Pó E Água Vertical Sem Fio Wap Multi Mob 2 Em 1 que ao ser ligado ele se desliga em segundos, não se mantém ligado, verificamos as baterias e tudo dentro da normalidade, sendo que o cliente nos trouxe um patch de baterias novas e original da marca e com a nota fiscal no valor de 685,90 que é um absurdo de caro por conter apenas 6 unidades neste patch. Bem algumas das verificações que fizemos foi testar todos os componentes existentes na placa de potência e todos estão perfeitamente bem e funcionais, diodos, transistores, resistores e capacitores, testamos o …
-
-
- 25 respostas
- 2,8k visualizações
- 6 seguidores
-
-
O problema sempre é o mesmo... não temos esquema do circuito nem sabemos onde encontrar. Os PICs que vieram nela parecem estar funcionando, estou terminando de levantar o esquema do circuito, mas ainda vou ter que estudar como fazer os programas (são dois PICs, um 12F675 e outro 16F428) Alguém por acaso saberia onde encontrar o esquema, ou algum dos programas ? O esquema até estou terminando de levantar, mas se for contar tudo que daria de trabalho, vou ter que cobrar o preço de 3 aparelhos novos só para consertar esse ! 😄
-
-
- 7 respostas
- 1,1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Esse Microondas chegou com defeito na fonte, foi substituído lnk364pn, e um indutor na linha desse ci. A placa está funcionando quase tudo, mas a função 30s não liga quando aperto, mas se for no teclado digitar o tempo depois clicar nessa mesma tecla que tem a função liga ele funciona normalmente. Outra coisa que notei o timer dele não grava a hora. Seriam esse dois defeitos a questão do timer e a função de liga 30s direto. todo o resto funciona. alguém já pegou esse defeito
-
- 0 respostas
- 335 visualizações
- 1 seguidor
-
-
olá tenho essa foto desta bateria que é mais ou menos o tamanho de uma bateria 9v, alguem sabe me dizer mais sobre este tipo de bateria? gostaria de aumentar ou melhorar a capacidade de bateria, alguma ideia de como fazer? nesta bateria tem 2 marcações A13 , A37. sou leigo no assunto entao qualquer ajuda é bem vinda, caso eu troque o tipo de bateria que tipo de bateria devo colocar?
-
- 4 respostas
- 806 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Estou precisando do diagrama elétrico da placa de energia da minha tv LG, o modelo da placa é a POWER 32LV2500PQ. alguém tem esse diagrama?
-
- 2 respostas
- 537 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá, esse climatizador liga e desliga em 0.5 segundos (como nesse video) Já medi cada componente e só encontrei dois componentes com aparente problema. Um era um capacitor de partida daqueles de ventilador de 1uF 450uF e outro era esse capacitor abaixo (cinza) de 2uF 275vac que me parece ter a mesma finalidade, mas não sei dizer: Ambos os capacitores apresentavam uma capacitancia bem inferior, consegui trocar o de 1uF 475vac mas o de 2uF 275vac eu não consegui encontrar um igual. Como todos os componentes apresentavam medidas OK, resolvi trocar alguns deles mesmo assim e nao adiantou. Resolvi então abrir o motor pra verificar se…
-
- 3 respostas
- 2,3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pra todos, estou com 3 componentes aqui pra trocar de uma placa de ar condicionado e não estou conseguindo encontrar pra venda, queria saber se alguém conhece algum componente que seja equivalente. Termistor sck 222 > Esse eu não estou encontrando nem por reza CI 1106 top 253pn 92089e > Esse eu encontrei alguns top 253pn porém as outras numerações são diferentes, olhando o datasheet aparentemente são iguais, mas não consegui entender as diferenças.
-
- 2 respostas
- 341 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
- 0 respostas
- 457 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Electrolytic capacitor 1000UF25V long life LOWESR 105° switching power supply inverter commonly used super capacitor This capacitor is rated at 1000uf and 25V. 1000uf 25v Capacitor indicates electrostatic capacity of 1000uF, while 25V indicates voltage of 25v. The 1000uf25V radial electrolytic capacitor has high reliability and long life, and is commonly used in power supply circuits as filter capacitor. When we buy capacitors, the higher the capacitance is, the better it is, it is enough to meet our use. SHDR® Application Notes Reverse voltage causes short circuit breakage of the capacitor or leakage of electrol…
-
- 0 respostas
- 365 visualizações
- 1 seguidor
-
-
bom dia ,gostaria de uma nand jasper 256mb para meu xbox 360 fat .preciso de uma nand doadora de 256mb por favor quem puder me ajudar ..grato!!
-
- 0 respostas
- 309 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Aparentemente o problema está no componente U2, (que suponho seja uma ponte retificadora). Quando tirei a placa notei que o fusível estava queimado e um pouco chamuscado próximo ao U2. Tirei o componente e notei que está completamente aberto. O problema é que não encontrei o esquema da placa e a identificação do componente está meio apagada. Consigo ler algo como 932Y847a, (mas alguns desses números são mero chute, pois como disse está muito desgastado). Alguém tem o esquema desta placa, por favor, ou tem a própria placa para me ajudar a identificar o componente? Agradeço antecipadamente sua ajuda.
-
- 3 respostas
- 1,6k visualizações
- 3 seguidores
-
-
OLÁ AMIGOS ALGUM DE VCS TEM A ATUALIZAÇÃO DA 40PFG4309/78,, POIS AMINHA TV LIGA E DESLIGA LOGO EM SEGUIDA,, JA CONFERI OS LEDS ESTAO BOM , ACREDITO Q SEJA SÓ ATUALIZAÇÃO ,A MEMORIA DEVE ESTAR CORROMPIDA ??
-
- 6 respostas
- 453 visualizações
- 4 seguidores
-
-
O motoras da minha geladeira fico ruim depois de 1 ano
-
- 1 resposta
- 415 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Pessoal estou com duas chapinhas aqui que não esquentam Ja olhei tudo. Só faltou o IC que é um micro controlador de temperatura de formato sop-16. acontece que ja procurei isso em todos os lugares com os códigos abaixo: 925TC -5252 033TC - 5252 834TC - 5252 Não achei nada a respeito. alguem conhece esse componente? tem outro código? precisava de pelo menos do datasheet dele para entender o que acontece. abs:
-
- 0 respostas
- 636 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com problema na placa samsung np670z5e, Notebook tem sinal de vida porém precionando o botão ele não liga. Prciso da esquema eletronico para entender o problema.
-
- 1 resposta
- 468 visualizações
- 2 seguidores
-
-
alguém poderia me fornecer o arquivo rom?
-
- 1 resposta
- 363 visualizações
- 2 seguidores
-
-
hoje dia 29/01 também notei que no frizzer está fazendo um barulho parece que uma helice na parte traseira está batendo em alguma coisa pode ser de gelo apesar de não possuir gelo no compartimento onde se coloca os alimentos . No frizzer não gela fica bem menos frio que na parte de baixo da geladeira . Existe algum sensor interno no frizzer ?
-
- 0 respostas
- 387 visualizações
- 1 seguidor
-
-
preciso abrir o motor para efetuar limpeza e lubrificação interna do mesmo está com o rotor trancado . Já tentei aplicar calor em cima dos parafusos mas não estou conseguindo .
-
- 0 respostas
- 310 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Ola a todos estou com esa fritadeira q nao funciona queimou por raio ja troquei as peças queimadas so falta um diodo zener na posição dw que nao sei o valor alquem ja fez a troca dele que possa me passar o valor resolvido o diodo zener e de 12v 1a
-
-
- 2 respostas
- 353 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou adaptando uma geladeira comum em frost free. A dúvida que fica: é seguro?
-
- 0 respostas
- 272 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pessoal, Estou com duas chapinhas com o mesmo defeito. elas ligam e o marcador de temperatura de 300, 340, 375, 410 e 480 acendem os leds normalmente. mas não esquenta nenhuma das resistencias. Ja olhei a fiação, resistencias de aqueç, fus term, fus de entrada, SCR e medi diodos e resistores smds mais baixos. Eu queria saber se alguem tem esquema pois tem um IC smd de 16 pinos que deve dosar atraves do SCR a tensão para as resistencias de aquecimento. em uma delas o IC é 033TC - 5252 o mesmo IC a outra é : 925TC - 5252 Pelo visto devem ser os mesmos vcs conhecem esse IC? Não consegui o datasheet por essa numeração. vcs…
-
- 0 respostas
- 1,1k visualizações
- 1 seguidor
-