Jump to content
  • Content Count

    37
  • Avg. Content Per Day

    0.04
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    20
  • Country

    Brazil

Community Reputation

2 Neutral

About GreatField

  • Rank
    Membro Aspirante I

Recent Profile Visitors

272 profile views
  1. Exatamente! A GPU fica a uma distância de 14mm dos módulos de memória nesse modelo de placa, é bem provável que a solda dos módulos atinjam a temperatura de fusão no processo de reballing da GPU devido a distância ser tão curta.
  2. O Sintoma inicial era artefatos de memória (imagem abaixo), porém, resolvi deixar as memórias de lado e realizei logo o reball na GPU pois na maioria das vezes resolve. Funcionou durante 1 mês e o artefato de memoria voltou, ai eu fui pras memórias, comecei removendo e rebalando as duas memórias próximas ao VRM, conforme mencionei no post #3.
  3. Ia dar muito trabalho, rebalei as duas últimas que ficam no lado direito, próximo ao VRM. Fiz no sábado e estou testando desde então nos jogos e até agora não deu problema. Vamos aguardar.
  4. Olá, Estou com problema de BGA de memória em uma EVGA GTX 570! Como não sei dizer qual módulo está com problemas, gostaria de um feedback dos amigos que já trabalharam com essa placa específica! Qual dos módulos costumam a dar mais problemas ? Essas manchas brancas em cima das memórias são dos thermal pads.
  5. Estou com uma GTX 570 que rebalei a GPU e o problema de artefatos voltou após 1 mês de uso! Agora vou tentar rebalar as memórias, como não sei qual está com defeito, vou ter que sair rebalando de duas em duas, a começar pelas memórias que estão mais próximas do VRM. Embora a GPU da GTX 570 utilize esferas 0.5mm, esses módulos de memória, aparentemente, usam esferas 0.45mm. Minha dúvida é se é possível rebalar os módulos de memória usando esferas 0.5mm ? Não tenho stencil de memória e nem esferas 0.45mm. O código da memória é k4g10325fg-hc04.
  6. Analisando as tensões do CI TPS51216, constatei que na variável PWR_1D5V_VBST que me parece que é gerada pelo CI, há uma tensão de 6.7v quando era pra ter uma tensão de 1.5v, correto ? Analisando o resistor PR4603, percebi que há tensões diferentes em cada um dos seus terminais, no terminal 1 (PWR_1D5V_VREF) 1.8v e no terminal 2 (PWR_1D5V_REFIN) 1.5v Era pra ter a tensão de 1.5v em ambos, certo ? Há alguma chance deste componente estar danificado ?
  7. Olá, Estou com um dell n5110 que não ligava devido a um problema na placa de alimentação que foi solucionado! Após o reparo da placa de alimentação eu só precisei remover a bios e regravá-la e a placa funcionou, porém, tive que desconectar da placa principal a tela e a bateria pra que o note ligasse pois não estava querendo ligar com estes conectados. Como a tela tava danificada, penso que o problema foi devido à isso. Já a bateria, pensei que fosse porque ela não tava com carga suficiente, ela entregava 11v nos pinos 1 e 2 e 3.3v nos pinos 3 e 4. Então resolvi deixar ela conectada ao note e carregando por ± 12 horas e então tentei ligar de novo e o note voltou a ligar com a bateria conectada. Com o note funcionando perfeitamente, deixei ele de lado por uns 2 dias até que fui tentar ligar ele de novo e fui surpreendido por 2 beeps e sem video na tela externa. Pesquisei e vi que esse erro esta relacionado a memória não reconhecida, então: 🕳️ Removi as memorias e limpei com isopropanol e testei uma por uma em cada combinação possível e o erro persistia; 🕳️ Peguei as memorias dele (dell) e testei elas em outro note e elas funcionaram perfeitamente, então, resolvi pegar uma outra memória de testes e botei no dell e o problema se manteve; 🕳️ Removi todos os dispositivos e placas conectadas a placa principal e fiz o teste e o problema persistiu; 🕳️ Removi a EEPROM e regravei com a bios versão A09, que havia funcionado anteriormente e não adiantou nada, removi de novo a eeprom e regravei com a bios versão A11 e os 2 beeps continuavam. 🕳️ Testei as tensões das bobinas e todas estavam ok, inclusive a de 1.5v. Testei alguns componentes que trabalhavam com 1.5v e alguns outros relacionados a memória e me pareceram estar tudo ok. Cheguei a testar um capacitor smd aleatorio na própria memoria e tinha a tensão de 1.5v (não sei se é o suficiente pra descartar problema na alimentação da memória) 🕳️ Analisei os slots DDRAM pra ve se tinha algum pino torto ou solda fria e não notei nada de estranho. Já não sei mais o que fazer. A Única coisa que não testei ainda foi trocar o processador pois não tenho um outro para testes. E também não cheguei a medir os crystais pois me falta ferramentas.
  8. Precisava do esquema da placa power board/CRT (10808-1 48.4IF05.011 DQ15DN15 DCIN/CRT). Caso alguém tenha, poderia conceder a mim ?
  9. Olá, o link esta com problemas, poderia repostar ?
  10. Alguém recomendaria um multímetro que tenha frequencímetro e faça medições de até 60MHz e que não passe de R$ 300 ?
  11. Aproveitando o tópico, esses capacitores SMD com 4 pontos de contato diferem em algo dos capacitores SMD normais na hora da medição ?
  12. Desmontei a tela novamente pra analisar cada um de seus componentes e, ao que tudo indica, o causador do problema deve ser esse capacitor: Farei a troca e posto o resultado.
  13. Boa noite, irei atrás de uma amanhã sem falta
  14. Fiz a análise de alguns pinos do conector e constatei que quando da o defeito na tela, a tensão da uma leve descida, por exemplo, a tela funcionando marca 3.24v cravado, quando dá o defeito a tensão dropa pra 3.19v e se mantém, quando a tela volta a funcionar a tensão volta pra 3.24v, e assim por diante. Medi o Ci citado e a tensão nele não varia, me parece. Digo com certa dúvida pois quando fui medir, o defeito na tela se tornou constante, sem a variação de uma hora esta bom e outra hora não. Enfim, confira as tensões do Ci e de alguns pinos do conector com a tela falhando: O jumper sugerido seria entre o pino do Ci com tensão de 3.24 e o pino 1 (0v) do conector ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...