Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GreatField

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    62
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Últimos Visitantes

843 visualizações

Conquistas de GreatField

  1. Sim, confirmei abrindo a tela por completo. Verifiquei que um dos flats que conectar o display à placa estava rompido na parte do display.
  2. Acabei de fazer a troca do transistor C945 e o problema ainda ocorre. tentei ligar sem esse capacitor de supressão e a placa nem da sinal de vida.
  3. Olá, esse climatizador liga e desliga em 0.5 segundos (como nesse video) Já medi cada componente e só encontrei dois componentes com aparente problema. Um era um capacitor de partida daqueles de ventilador de 1uF 450uF e outro era esse capacitor abaixo (cinza) de 2uF 275vac que me parece ter a mesma finalidade, mas não sei dizer: Ambos os capacitores apresentavam uma capacitancia bem inferior, consegui trocar o de 1uF 475vac mas o de 2uF 275vac eu não consegui encontrar um igual. Como todos os componentes apresentavam medidas OK, resolvi trocar alguns deles mesmo assim e nao adiantou. Resolvi então abrir o motor pra verificar se o fusivel termico tinha se rompido. Testei continuidade e aparentemente esta OK. Quando ele liga e desliga, o motor dele gira aquela helice por 1 segundo e vai parando devagar. tentei isolar a placa dos outros componenetes mecanicos do climatizador, como ionizador, motor das helices, motor secundario que gira o pano úmido. Isolei tudo da placa e nada. Já fiz de tudo menos trocar esse capacitor de 2uF 275vac que apresenta capacitancia de 530 nF. [TESTE FEITO ONTEM] Ontem caiu a energia e quando voltou, a tensão na entrada estava > 220vac já que o ventilador que tenho aqui começou a girar no máximo. Nesse instante, por curiosidade, resolvi tentar ligar o climatizador, e quando liguei, ele se manteu ligado por uns 3~4 segundos até se desligar. Normalmente ele se desligava instantaneamente no ato de pressionar o botão power (ver video postado acima). Algum amigo consegue sugerir oque esta acontecendo nesse climatizador ? Esse capacitor cinza mkp x2 de 2uF é do mesmo tipo dos capacitor de partida de ventilador ? Posso usar pra substiuir se tiver um com a mesma descrição ?
  4. Olá, estou com um xbox one fat que aparenta ter sofrido com algum liquido derramado. Está com estado avançado de oxidação. Percebi uma area escura na placa, parecendo que alguém fez trabalho de solda (veja na figura abaixo). Foi Graças a uma imagem da mesma placa (x903305-001) que encontrei aqui no eletronicabr que descobri que tinha um resistor ali (R3C27). Agora falta descobrir qual é a resistência desse resistor. O segundo problema é que a placa RF dele está faltando um resistor (R1) que foi arrancado da placa por algum impacto. Também é preciso descobrir a resistência desse resistor (R1). [EDIT] Encontrei um esquema Greybull rev 1.0 e aparentemente o valor do R3C27 é 36,5 Kohm. Não sei dizer se este esquema se refere a esta versão/modelo da placa mas me parece que sim. Fica faltando agora apenas o valor de resistência do componente R1 da placa RF.
  5. Olá, estou com essa fonte de uma tv panasonic 32'' e a primeira coisa que notei é que a ponte retificadora KBJL4KU estava em curto em todos os terminais. Gostaria de saber se a ponte retificadora KBL06 é compatível ?
  6. Olá amigo, já consegui efetuar o reparo. Depois de realizar algumas medições percebi que todos os pinos, mesmo soldados em posições diferentes, estavam todos conectados corretamente. 12v conectado no 12v, ADJ em ADJ (outro conector separado do da figura 2), BL_ON em ENABLE e PS_ON ligado no ON/OFF. Resolvi remover o conector da placa com defeito e soldar na mesma posição da placa nova. E a TV funcionou perfeitamente.
  7. Olá, A placa dessa SEMP queimou e eu consegui outra que tem o conector de alimentação diferente. Estava querendo adaptar e ligar diretamente nos terminais mas desconheço como fica a ligação dos terminais BL_ON, ADJ e PS_ON. Não há descrição na placa nova que indique os referidos terminais, conforme pode ser visto na Figura 2. Figura 1 (fonte) Figura 2 (mainboard nova)
  8. [CONCLUSÃO] A placa do monitor chegou e testei, mas o problema continuou! Então removi a barra de LED e troquei alguns LEDs que estavam com defeito e o monitor voltou a funcionar perfeitamente: O curioso é que a princípio, havia apenas 3 LEDs com defeito (todos os outros acendiam sem problemas), quando eu os troquei, surgiram mas 3 LEDs com defeitos em locais aleatórios, e após trocar mas esses 3, surgiram mais 2 LEDs com defeito. Após esses dois últimos, todos os LEDs estavam funcionando perfeitamente. Testei cada LED individualmente com a fonte de bancada em 2.9v. Cheguei a pensar que o dano fosse devido ao consumo (mA) dos novos LEDs serem de até 4x maior que os LEDs originais da barra. Descartei a possibilidade de dano por calor pois os LEDs que estavam a funcionar e se danificaram, estavam bem distante dos LEDs que foram trocados. Enfim, o monitor esta funcionando sem problemas desde sexta (29/05/2021). Código presente na barra de LED para algum colega que queira saber o modelo da barra sem precisar abrir o monitor: 230wf3 rev0.8 (6916L-1916A)
  9. Já consegui alterar amigo, veja o post #5. Obrigado!
  10. O resistor que vai pro terra é o de 38k, fiz o cálculo VO = (1+R1/R2)*Vref e cheguei a conclusão que o resistor ideal para uma saída de 10v seria um de 30k. Troquei e a saída se alterou para 9,9v. Muito obrigado amigo!
  11. Olá prezados, Gostaria de alterar a saída dessa fonte de 12v para 10v. Ela usa um AZ431 (TO-92), e o pino 1 (Vref) é ligado em 3 resistores de 1k, 38k e 10k, veja abaixo: Tentei alterar o valor de resistência do resistor de 1k para 0,5k mas a tensão continuou a mesma na saída.
  12. Coerente, terei então que reparar a barra de LED com defeito, se este for o caso. Quando a placa do monitor chegar atualizo o tópico com as considerações finais.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...