Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Linha Branca e Eletrodomésticos

Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.

1. Estou com essa tv samsung que estou com dúvida se o defeito dela é a placa tcom ou a tela. Segue em anexo a imagem do problema.

2. Boa Noite a todos. Estou com um aparelho de ar condicionado Electrolux tipo barril inverter, que estava apresentando erro E7 - baixa tensão na linha DC LINK. Ao analisar o circuito divisor de tensão que informa o micro controlador sobre o nível de tensão no DC LINK, notei que um dos resistores de 820k ohms, 1/4w, 1% tolerância, estava aberto. Não encontrei na minha cidade o resistor com tolerância de 1%, somente o de tolerância de 5% que encontrei. Somente a critério de teste substitui os dois resistores de 820k ohms, 1%, por resistores de 5% de tolerância e o aparelho agora funciona sem erros. Já encomendei os resistores corretos. Lembrando que comprei vários resist…

3. Prezados e prezadas Tenho uma esteira Athletic modelo 520EE que apresentava Err01 no painel (ela começava a funcionar, depois acelerava e por fim desligava o motor). Comprei um sensor novo para ela, porém nesse meio tempo meus cachorros comeram a ponta do cabo multivias. Com base em fotos desse cabo, refiz e liguei na esteira, mas então um transistor SMD da placa do painel queimou. Então fiquei sem saber se fiz o cabo errado (embora tenha conferido várias e várias vezes), ou se foi um azar ter queimado. Então são dois pedidos: 1- O esquema das pontas desse cabo multivias; 2- Uma foto da placa do painel (da face do display) para eu ter certeza da referência d…

4. Bom colegas, estou com essa adega que chegou para mim sem ligar, troquei o q1 8n60s os quatros diodos retificadores d1 á d4, original in5399 coloquei rl204, fusível f1 e o fusistor rt1 e o resistor de presição rj1 que pelas cores o valor e de 1.88k, mas não encontrei esse resistor, coloquei um resistor comum com o valor próximo ao original. segue abaixo uma foto da fonte pois não tenho esquema. Resultado tem 12v na saída e onde esta escrito PWM tenho também 12v, só que as ventoinhas internas e externas não funcionam e também não tenho tensão onde ligo a pastilha de peltier, alguém que tenha experiência nesta fonte para me ajudar, será que e por c…

5. Ola! Tenho uma cafeteria da Hamilton Beach MODELO:43700BZ que ganhei d presente de casamento a uns 4 anos e esta parada pois não esquenta. Usei apenas duas vezes e não tenho a nota fiscal para enviar para a assistência, sem isso o valor do serviço e frete sai mais caro que uma nova. Ja verifiquei todos os cabos e contatos e não tem quebras ou soldas frias. Tambem testei continuidade e não encontrei curto,porem não entendo de termostatos de contato. O modelo utilizado é KSD G4P 16A 125V 130. Se alguem puder dar uma ideia do que posso fazer pra consertar essa cafeteira eu agradeço.

6. Started by Vic Machado,

Ola pessoal. Me foi oferecido uma geladeira inverse da Brastemp, porem, a mesma ja passou por conserto. Sendo feita a troca do modulo e do sensor. Gostaria de saber se vale a pena investir um valor nela?

7. Olá a todos estou com um climatizador industrial da marca Ventisol, modelo CLI - 70 PRO, gostaria de trocar a bomba de água dele, a bomba d' água original de fabrica que vem nele a especificação é: 1000L/H 110V 18W modelo: XINDIE CLI70 XD-18A Gostaria de colocar uma melhor com a especificação 2500L/H 110V 45W, alguém aqui que conhece o funcionamento interno desse modelo de climatizador da ventisol, poderia me dizer se dá certo? ou poderia ocasionar a queima da placa que controla a bomba d' água? pois estou achando a bomba original dele muito fraca para puxar água.

8. Olá poderiam me tirar uma duvida? Efetuei a manutenção em uma adega que não ligava até ai tudo bem. Só que estou com um problema. Quando coloco ela na tomada até consigo escolher a temperatura mexer no Touch normalmente só que depois de 1 minuto o Touch trava não consigo apertar mais nada poderiam me ajudar? Grato!

9. Opa Boa tarde. Estou com um forno microondas Eletrolux modelo MEF33 que está inoperante. Ele usa a placa controlador 70002530.. essa que está na foto. Preciso do esquema ou de alguém que me passe os valores dos resistores, R101, 102, 103 e 104. Também a referência do Ci regulador da fonte primária. Esses componentes estão aparentemente alterados. Tem os 300V (está sendo usado em 220v), no capacitor 10x400v e só.. Esses resistores estão em serie e fazem parte do disparo da fonte. Não sei se i problema está neles ou no regulador. Preciso do esquema pra resolver esses problemas. Essa é a foto da controladora. Valeu. …

10. Olá, a minha adega não ligava mais. Troquei todos capacitores e todos transistores e um diodo retificador duplo. A fonte secundaria dela tem 5 plugs para ligar. Antes de ligar a placa na adega fui medir as tensões e esta dando esses valores: 10,70v 10,70v 15v 16,7v 5v Estou com medo de ligar ela pode passar de 12 volts esta certo.

11. A minha nào está com nada queimado (zener/resistores)... não identifiquei o problema. A saída para o motor nào tem tensão estou achando que os mosfet se foram. O led de advertência fica acesso, todo o resto funciona normalmente (motor eu testei com uma fonte de 12v e tbm está okay) Se alguém tiver alguma sugestão, fico imensamente grato (já encomendei os 2 mosfets e irei substituí-los... posto o resultado em breve) abs

12. Bom pessoal. Após um ano de uso, o dito ar portátil começou a dar problema. Exatamente 1 semana após o termino da garantia. O sensor de "WF" está zoado (tomara que seja ele). Enfim, ou a placa está "detectando" que ele acusando água/reservatório cheio, mas o reservatório está vazio. O sensor ao acionar desliga o equipamento (stand-by) bipando 5 vezes. Só retorna/permite ligar quando for esvaziado o conteiner. Começou assim: > Em um belo dia de dezembro, chego em casa, e o equipamento mesmo em standby, mostra o sensor WF piscando. Abri, esvaziei o pouco de água que tinha, nada feito, sensor ainda "ativo" Tentei aspira…

13. Boa tarde galera, a carcaça do meu bebedouro estava decadente então optei por comprar um filtro de barro mesmo então estou com a placa do meu antigo funcionando aqui e gostaria de sugestões de preço para vender, o modelo é DY260, achei na faixa de 220 a 260 no mercado livre a nova e estava pensando em algo na faixa de 180 reais, o que acham?

14. Na placa tem dois resistores torrados que não consigo saber o valor deles que são o R46 e o R47 conforme imagem em anexo

• Joinha
    • 4 respostas
    • 988 visualizações
  15. Olá amigos Gostaria saber se alguém viu, qual ci da fonte chaveada desse fogão elétrico, posição IC3 de 8 pinos? Acredito que seja THX203 , pois a configuração é igual do datasheet. Não é DH321 e /ou Viper12 Veja as fotos

16. Olá. Estou com uma esteira Athlect Advanced 520ee e ela está com seguinte defeito... Quando ela vai começar a corrida o motor só dá um pulso e para. Percebi que o sinal de disparo do relé que libera a energia para o motor. Já testei a fonte, o sensor de velocidade e estão tudo OK. Alguém já teve esta esperiência?

17. Sou iniciante em eletrônica, quais os testes inicias que devo fazer?

• 1 resposta
    • 666 visualizações
  18. Resolvendo problema no Refrigerador Electrolux DF80, que não refrigerava parte debaixo mas congelava "meia boca" a parte de cima. Antes de trocar os componentes´e ´reciso fazer o degelo da parte superior que no caso faz o bloqueio do gelo, não refrigerando a parte debaixo. . Solução: Troca de placa de potência (Ver PNC dentro do refrigerador antes), valor da placa no Mercado Livre cerca de R$120,00 e rede eletrica de sensores cerca de 40 reais. Após a troca da placa e rede de sensores o refrigerador funciona como novo! Fácil reposição

• 0 respostas
    • 1,9k visualizações
  19. Bebedouro Latina que usa esta fonte ou similar. Pulsando mesmo com ntc bom é sabido que deve ser capacitor dobrador ruim, é o que mais da defeito nessas fontes. Mas peguei 3 com mesmo defeito, já vieram com peltier e ntc trocados. To numa guerra aqui com 3 fontes dessas e elas não funcionam sem o NTC, com ntc completamente desligado ela deve operarem 6,2 volts. Aqui isso não acontece, a fonte fica sempre pulsando mesmo após conferir e trocar capacitores e feito uma ampla revisão na etapa do gerador pwm fsq0765r. Causa: era falta de carga na saída, ou seja a peltier estava ruim. Sem o Ntc essa fonte nao oscila mesmo, fiz ensaio…

• 1 resposta
    • 3,6k visualizações
  20. Salve salve amigos, Estou com esse microondas na bancada com o seguinte defeito, aparelho não liga, ao abrir a porta acende a lampada e o prato gira. Esse microondas não usa transformador na pci e sim uma placa. Realizando as medições encontrei as tensões normais na placa. Por coincidência ao encostar o multímetro no cristal a placa liga e funciona normalmente. Fiz a troca do cristal, a troca dos capacitores ligado ao cristal e nada resolve. Alguém ja pegou esse tipo de defeito? Estou desconfiando do micro.

• Legal
      • Joinha
    • 11 respostas
    • 10,3k visualizações
  21. O dono por acidente acabou ligando em 220V e o aparelho é somente 110v. Estou analisando o mesmo e constato que ele não está aquecendo e nem ventilando. Ao abrir notei que na parede interna perto do cilindro maior do ventilador existe uma chave normalmente aberta e fecha os contatos qdo a paleta é pressionada. Aí é o que está estranho , não tem nada que pressione a chave para ligar a resistência elétrica do aquecedor . Achei uma lâmina de plastica com 17.8cm de compr. por 2.4cm de largura e 1.5mm de espessura conforme a imagem.

• Joinha
    • 5 respostas
    • 8,2k visualizações
  22. Pessoal, estou com uma cafeteira q colocaram em 220 volts e ela é110, troquei algumas peças visivelmente queimadas mas tem um diodo smd q não consigo achar a referencia, esta assim na peça GH02, GH em cima 02 em baixo, e nem esquema ou a placa para venda, se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço, abrs.

• Joinha
    • 8 respostas
    • 18k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.