Linha Branca e Eletrodomésticos
Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.
Existem 297 tópicos neste fórum
-
Estou com essa tv samsung que estou com dúvida se o defeito dela é a placa tcom ou a tela. Segue em anexo a imagem do problema.
-
-
- 5 respostas
- 996 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Boa Noite a todos. Estou com um aparelho de ar condicionado Electrolux tipo barril inverter, que estava apresentando erro E7 - baixa tensão na linha DC LINK. Ao analisar o circuito divisor de tensão que informa o micro controlador sobre o nível de tensão no DC LINK, notei que um dos resistores de 820k ohms, 1/4w, 1% tolerância, estava aberto. Não encontrei na minha cidade o resistor com tolerância de 1%, somente o de tolerância de 5% que encontrei. Somente a critério de teste substitui os dois resistores de 820k ohms, 1%, por resistores de 5% de tolerância e o aparelho agora funciona sem erros. Já encomendei os resistores corretos. Lembrando que comprei vários resist…
-
-
- 2 respostas
- 3,8k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Prezados e prezadas Tenho uma esteira Athletic modelo 520EE que apresentava Err01 no painel (ela começava a funcionar, depois acelerava e por fim desligava o motor). Comprei um sensor novo para ela, porém nesse meio tempo meus cachorros comeram a ponta do cabo multivias. Com base em fotos desse cabo, refiz e liguei na esteira, mas então um transistor SMD da placa do painel queimou. Então fiquei sem saber se fiz o cabo errado (embora tenha conferido várias e várias vezes), ou se foi um azar ter queimado. Então são dois pedidos: 1- O esquema das pontas desse cabo multivias; 2- Uma foto da placa do painel (da face do display) para eu ter certeza da referência d…
-
- 0 respostas
- 477 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom colegas, estou com essa adega que chegou para mim sem ligar, troquei o q1 8n60s os quatros diodos retificadores d1 á d4, original in5399 coloquei rl204, fusível f1 e o fusistor rt1 e o resistor de presição rj1 que pelas cores o valor e de 1.88k, mas não encontrei esse resistor, coloquei um resistor comum com o valor próximo ao original. segue abaixo uma foto da fonte pois não tenho esquema. Resultado tem 12v na saída e onde esta escrito PWM tenho também 12v, só que as ventoinhas internas e externas não funcionam e também não tenho tensão onde ligo a pastilha de peltier, alguém que tenha experiência nesta fonte para me ajudar, será que e por c…
-
-
- 107 respostas
- 35,7k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Ola! Tenho uma cafeteria da Hamilton Beach MODELO:43700BZ que ganhei d presente de casamento a uns 4 anos e esta parada pois não esquenta. Usei apenas duas vezes e não tenho a nota fiscal para enviar para a assistência, sem isso o valor do serviço e frete sai mais caro que uma nova. Ja verifiquei todos os cabos e contatos e não tem quebras ou soldas frias. Tambem testei continuidade e não encontrei curto,porem não entendo de termostatos de contato. O modelo utilizado é KSD G4P 16A 125V 130. Se alguem puder dar uma ideia do que posso fazer pra consertar essa cafeteira eu agradeço.
-
-
- 5 respostas
- 1,3k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Ola pessoal. Me foi oferecido uma geladeira inverse da Brastemp, porem, a mesma ja passou por conserto. Sendo feita a troca do modulo e do sensor. Gostaria de saber se vale a pena investir um valor nela?
-
-
- 1 resposta
- 535 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá a todos estou com um climatizador industrial da marca Ventisol, modelo CLI - 70 PRO, gostaria de trocar a bomba de água dele, a bomba d' água original de fabrica que vem nele a especificação é: 1000L/H 110V 18W modelo: XINDIE CLI70 XD-18A Gostaria de colocar uma melhor com a especificação 2500L/H 110V 45W, alguém aqui que conhece o funcionamento interno desse modelo de climatizador da ventisol, poderia me dizer se dá certo? ou poderia ocasionar a queima da placa que controla a bomba d' água? pois estou achando a bomba original dele muito fraca para puxar água.
-
- 1 resposta
- 1,4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá poderiam me tirar uma duvida? Efetuei a manutenção em uma adega que não ligava até ai tudo bem. Só que estou com um problema. Quando coloco ela na tomada até consigo escolher a temperatura mexer no Touch normalmente só que depois de 1 minuto o Touch trava não consigo apertar mais nada poderiam me ajudar? Grato!
-
-
- 1 resposta
- 491 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Opa Boa tarde. Estou com um forno microondas Eletrolux modelo MEF33 que está inoperante. Ele usa a placa controlador 70002530.. essa que está na foto. Preciso do esquema ou de alguém que me passe os valores dos resistores, R101, 102, 103 e 104. Também a referência do Ci regulador da fonte primária. Esses componentes estão aparentemente alterados. Tem os 300V (está sendo usado em 220v), no capacitor 10x400v e só.. Esses resistores estão em serie e fazem parte do disparo da fonte. Não sei se i problema está neles ou no regulador. Preciso do esquema pra resolver esses problemas. Essa é a foto da controladora. Valeu. …
-
-
- 6 respostas
- 1,7k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá, a minha adega não ligava mais. Troquei todos capacitores e todos transistores e um diodo retificador duplo. A fonte secundaria dela tem 5 plugs para ligar. Antes de ligar a placa na adega fui medir as tensões e esta dando esses valores: 10,70v 10,70v 15v 16,7v 5v Estou com medo de ligar ela pode passar de 12 volts esta certo.
-
- 1 resposta
- 465 visualizações
- 2 seguidores
-
-
A minha nào está com nada queimado (zener/resistores)... não identifiquei o problema. A saída para o motor nào tem tensão estou achando que os mosfet se foram. O led de advertência fica acesso, todo o resto funciona normalmente (motor eu testei com uma fonte de 12v e tbm está okay) Se alguém tiver alguma sugestão, fico imensamente grato (já encomendei os 2 mosfets e irei substituí-los... posto o resultado em breve) abs
-
-
- 9 respostas
- 1,5k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom pessoal. Após um ano de uso, o dito ar portátil começou a dar problema. Exatamente 1 semana após o termino da garantia. O sensor de "WF" está zoado (tomara que seja ele). Enfim, ou a placa está "detectando" que ele acusando água/reservatório cheio, mas o reservatório está vazio. O sensor ao acionar desliga o equipamento (stand-by) bipando 5 vezes. Só retorna/permite ligar quando for esvaziado o conteiner. Começou assim: > Em um belo dia de dezembro, chego em casa, e o equipamento mesmo em standby, mostra o sensor WF piscando. Abri, esvaziei o pouco de água que tinha, nada feito, sensor ainda "ativo" Tentei aspira…
-
-
- 8 respostas
- 5,8k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde galera, a carcaça do meu bebedouro estava decadente então optei por comprar um filtro de barro mesmo então estou com a placa do meu antigo funcionando aqui e gostaria de sugestões de preço para vender, o modelo é DY260, achei na faixa de 220 a 260 no mercado livre a nova e estava pensando em algo na faixa de 180 reais, o que acham?
-
-
- 1 resposta
- 611 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Na placa tem dois resistores torrados que não consigo saber o valor deles que são o R46 e o R47 conforme imagem em anexo
-
-
- 4 respostas
- 988 visualizações
-
-
Olá amigos Gostaria saber se alguém viu, qual ci da fonte chaveada desse fogão elétrico, posição IC3 de 8 pinos? Acredito que seja THX203 , pois a configuração é igual do datasheet. Não é DH321 e /ou Viper12 Veja as fotos
-
- 0 respostas
- 407 visualizações
-
-
Olá. Estou com uma esteira Athlect Advanced 520ee e ela está com seguinte defeito... Quando ela vai começar a corrida o motor só dá um pulso e para. Percebi que o sinal de disparo do relé que libera a energia para o motor. Já testei a fonte, o sensor de velocidade e estão tudo OK. Alguém já teve esta esperiência?
-
- 2 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Sou iniciante em eletrônica, quais os testes inicias que devo fazer?
-
- 1 resposta
- 666 visualizações
-
-
Resolvendo problema no Refrigerador Electrolux DF80, que não refrigerava parte debaixo mas congelava "meia boca" a parte de cima. Antes de trocar os componentes´e ´reciso fazer o degelo da parte superior que no caso faz o bloqueio do gelo, não refrigerando a parte debaixo. . Solução: Troca de placa de potência (Ver PNC dentro do refrigerador antes), valor da placa no Mercado Livre cerca de R$120,00 e rede eletrica de sensores cerca de 40 reais. Após a troca da placa e rede de sensores o refrigerador funciona como novo! Fácil reposição
-
- 0 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Bebedouro Latina que usa esta fonte ou similar. Pulsando mesmo com ntc bom é sabido que deve ser capacitor dobrador ruim, é o que mais da defeito nessas fontes. Mas peguei 3 com mesmo defeito, já vieram com peltier e ntc trocados. To numa guerra aqui com 3 fontes dessas e elas não funcionam sem o NTC, com ntc completamente desligado ela deve operarem 6,2 volts. Aqui isso não acontece, a fonte fica sempre pulsando mesmo após conferir e trocar capacitores e feito uma ampla revisão na etapa do gerador pwm fsq0765r. Causa: era falta de carga na saída, ou seja a peltier estava ruim. Sem o Ntc essa fonte nao oscila mesmo, fiz ensaio…
-
- 1 resposta
- 3,6k visualizações
-
-
Salve salve amigos, Estou com esse microondas na bancada com o seguinte defeito, aparelho não liga, ao abrir a porta acende a lampada e o prato gira. Esse microondas não usa transformador na pci e sim uma placa. Realizando as medições encontrei as tensões normais na placa. Por coincidência ao encostar o multímetro no cristal a placa liga e funciona normalmente. Fiz a troca do cristal, a troca dos capacitores ligado ao cristal e nada resolve. Alguém ja pegou esse tipo de defeito? Estou desconfiando do micro.
-
-
- 11 respostas
- 10,3k visualizações
-
-
O dono por acidente acabou ligando em 220V e o aparelho é somente 110v. Estou analisando o mesmo e constato que ele não está aquecendo e nem ventilando. Ao abrir notei que na parede interna perto do cilindro maior do ventilador existe uma chave normalmente aberta e fecha os contatos qdo a paleta é pressionada. Aí é o que está estranho , não tem nada que pressione a chave para ligar a resistência elétrica do aquecedor . Achei uma lâmina de plastica com 17.8cm de compr. por 2.4cm de largura e 1.5mm de espessura conforme a imagem.
-
-
- 5 respostas
- 8,2k visualizações
-
-
Pessoal, estou com uma cafeteira q colocaram em 220 volts e ela é110, troquei algumas peças visivelmente queimadas mas tem um diodo smd q não consigo achar a referencia, esta assim na peça GH02, GH em cima 02 em baixo, e nem esquema ou a placa para venda, se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço, abrs.
-
-
- 8 respostas
- 18k visualizações
-