Jump to content
  • Content Count

    38
  • Avg. Content Per Day

    1.73
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    76
  • Country

    Brazil

Community Reputation

15 Level 3

About pedrorosasb

  • Rank
    Membro Aspirante I
  • Birthday July 3

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Belo Horizonte - MG

Recent Profile Visitors

40 profile views
  1. Vou dar uma sondada para ver se encontro o esquema dessa Chicony para vermos que zener seria. Aproveitando, o zener que você tirou tem alguma referência (ex. 1N4733A)?
  2. Infelizmente, não. Para você usar um divisor de tensão a corrente demandada deveria ser bem baixa. Como você deseja 7A (e considerando que você quer alimentar uma carga indutiva), melhor usar os 3 MJE2955 para que eles trabalhem com folga. O 7806 vai gerar a tensão de referencia (6V) e os MJE vão fazer o trabalho pesado de fornecer a corrente necessária acima da capacidade nominal do 7806. Quanto ao F1A e F15A são fusíveis. O MJE2955 tem encapsulamento metálico e você deverá colocá-los em contato com um dissipador de alumínio (e de preferência em um local em que haja troca de ar). Quanto ao tamanho, o ideal seria olhar no datasheet na parte de dissipação térmica e calcular. Como isso daria um trabalho chato, coloque um grande que caiba aonde você acomodará o circuito. Por fim, verifique se os motores do carrinho tem alguma etiqueta identificadora. Certa vez me deparei com um motor que rodava em 9V e pela etiqueta ele era de 12v (estava em 9v porque era a fonte que dispunham no momento). Se for o caso, você vai economizar uns bons dinheiros HaHa. Abraço.
  3. Bom dia, tudo tranquilo? Esse ZD3 é um zener enquanto o 1N4148 é um retificador comum. A simples substituição não dará certo e poderá acarretar consequências piores. Qual o modelo específico da fonte? Consegue encontrar a serigrafia do modelo na placa para que consigamos olhar o esquema? Muito provavelmente esse zener faz parte do controle da tensão de saída dessa fonte chaveada. Se você alterar ele por um qualquer, teremos problemas no feedback. Aguardamos o seu retorno. Abraço.
  4. Tudo tranquilo? Pela foto percebo que seu notebook já passou por manutenção e teve o U19 retirado e feitos os jumpers nos capacitores para resolver o problema oriundo dele. Essa placa costuma dar um defeito bem bizarro no indutor de entrada. Ele costuma dar solda fria nos terminais de ambos os lados e a placa fica dando um zumbido bem característico de baixa tensão. Refaça a solda do indutor de entrada e veja se resolve. Abraço.
  5. E aí, meu nobre, tudo tranquilo? Basta implementar esse circuito abaixo. Como você quer 6V e só 7A, utilize um 7806 e 2 MJ2955. Abraço.
  6. Você chegou a testar outro cabo flat e outra tela? Respondendo a sua pergunta, em alguns modelos isso é consequencia de trinca nas esferas BGA. Principalmente naqueles chips onde o processador e a PCH estão juntas, tem sido comum coisas assim aparecer. Mas antes de decretar como BGA, tenta testar outro flat e outra tela.
  7. Verifique se as tensões de 3 e 5 volts aparecem na secundária. Verifique também se não é o caso da BIOS ter sido corrompida. Se você perceber que não tem tensões nas secundárias, injete tensão nas secundária e veja se algum curto aparece.
  8. Se sua ideia é aumentar a corrente, lembre-se que o ideal é que ambos os carregadores sejam identicos e você coloque um resistor de baixa resistência (por exemplo 1 Ohm 5W) em série com cada um deles de modo a promover um balanço na saída. Caso contrário, uma delas poderia ser mais exigida do que a outra. Qualquer dúvida, estamos aí. Abraço.
  9. Uai... se tem 19v no source e 3v no gate, esse fet deveria estar chaveando. Vou dar uma olhada com mais calma nesse esquema amanhã e vejo se descubro algo para te ajudar. Abraço.
  10. Boa noite, tudo bem? Verifique se há curto no dreno em relação ao GND, já que ao voltar com o mosfet o curto aparece. Não estou com esse esquemático aqui agora mas parece que temos um curto na sequência dessa linha aonde o mosfet chaveia a tensão. Esse processador que você trocou estava ok ou você o colocou na placa para testar? Abraço. P.S: olhando com mais atenção a primeira foto, esse PQ402 está com aspecto de queimado (com um furinho)?
  11. Ilustre, Uma dúvida: você removeu o PQ718 e manteve a PR703 e fechando curto entre source e dreno a placa ligou e deu vídeo? Quando o PQ718 está na placa, qual a tensão no pino 30? Abraço.
  12. Já cogitou a extrair a BIOS à partir daquela presente no site da Dell e efetuar a gravação? Outra coisa, você está removendo o chip para fazer a gravação ou está tentando no modo in-circuit? Como emite apenas 1 beep, isso é, segundo o troubleshooting da Dell, erro na ROM da BIOS. https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln309623/noções-básicas-sobre-códigos-de-bipe-em-um-notebook-dell?lang=pt Abraço.
  13. Pode ir tranquilo com esses de 300 uF que eles estão no campo de tolerância dos 10% (provavel que você faça a medição deles e dê um valor acima de 300 uF). Como são capacitores para manter a tensão estável na linha, qualquer valor acima desses 330 uF vai funcionar legal (usam esses 330 uF por ser um valor comercial facilmente disponível). Uma dica para você soldar os dois de 220 em paralelo, solde um no outro de modo que a lateral dos terminais fica exposta e você solda essa lateral na placa (isso se a placa já não tiver um pad extra para solda, o que é bem comum). Depois posta aí se deu certo. Abraço.
  14. Boa tarde, pessoal, tudo bem? Vim compartilhar um caso com vocês que me foi muito útil na manutenção de um HP ProBook 640 G1 (6050a2566302-mb-a04). A máquina chegou aqui com a famosa mensagem "Machine is not in committed state" e tendo perdido todas as informações referentes a placa (Serial Number, Product Number, UUID, etc.). Para que habilitar o modo MPM destravado era preciso solicitar a HP o SMC.bin (o que ela dificilmente te fornece se você não tem a nota fiscal da máquina e encontra um usuário gente boa afim de te ajudar no chat da HP). Encontrei essa BIOS em um forum externo e ela funcionou perfeitamente em habilitar o modo MPM destravado, de modo que pude usar o Wndmifit64 para efetuar a gravação dos dados da placa. A BIOS em questão é a original L77 1.50 com a região ME limpa e toda certinha para habilitar o modo MPM. Fiz questão de disponibilizada aqui no forum e espero que possa ajudar mais pessoas. Abraço a todos e bom final de semana. P.S: Moderação, me perdoe se aqui não é o local certo para postar essa dica (ainda não tenho acesso a área de casos resolvidos mas achei justo compartilhar isso pois não encontrei isso em lugar algum).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...