Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pedrorosasb

Membros
  • Posts Por Dia

    0.13
  • Posts

    176
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    2
  • Créditos EBR

    60 [ Doar ]

Última vitória de pedrorosasb foi em 14 de Fevereiro 2022

pedrorosasb seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Sobre pedrorosasb

  • Data de Nascimento 3 de Julho

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Belo Horizonte - MG

Últimos Visitantes

684 visualizações

Conquistas de pedrorosasb

  1. Estou sem o esquemático aqui mas deu para perceber que a tensão da RAM (1.5v) apareceu. Isso nos ajudará a ter uma noção de onde estamos na sequencia do power up. Como aparenta não ter as tensão de VCORE, eu começaria por regravar a BIOS (main e EC, se tiver) e vamos ver se o comportamento muda. Se não der certo, vamos ter que analisar quais sinais estão faltando. Abraço.
  2. Faz o seguinte: verifica se está chegando tensão no pino 8 da BIOS (1.8 ou 3.3v). Se estiver, meça quais tensões estão aparecendo nas bobinas das tensões secundárias (VCORE, GFX, RAM, PCH, etc.) e nos diga. Isso nos dará uma noção de qual step do power up estamos travados.
  3. Quantos beeps: 4? Meça a tensão existente na bobina do circuito da RAM e veja se tem os 1.35v (DDR3L) ou 1.5v (DDR3).
  4. Só a primeira mesmo. As demais representam a data de fabricação, numero de série e outros parâmetros não relevantes para esse caso. Abraço.
  5. Se o encapsulamento for o mesmo, pode usar sem maiores problemas que vai dar certo.
  6. Se não me falha a memória, essa SIO é gravada. Se for comprá-la, fique atento para solicitar gravada.
  7. Essa placa dá muita zica na SIO. Se você tiver uma fonte de bancada, confere se existe um consumo entre 100 e 200mA logo ao alimentar a placa. Tenho umas três aqui que apresentam exatamente isso que você descreve e é justamente por conta da SIO. Além disso, em todas elas a SIO esquenta logo de cara.
  8. Beleza. Só verifica antes se o FET está bom. Para testá-lo, basta colocar o multimetro em escala de continuidade e verificar se temos continuidade entre o source e o dreno após encostar a ponta de prova positiva no gate (e mantendo a negativa no source ou no dreno).
  9. Pode sim. AON é a fabricante. O importante é que o fet esteja grafado 7408
  10. Temos que ficar atentos aos seguintes pontos: Dá uma olhada nas suas sucatas pelos FETS de entrada (geralmente um par que fica logo após do jack e são os de proteção contra inversão e passador de tensão). Poste o modelo deles e vamos analisar o datasheet para ver se suprem as specs que postei.
  11. Você tem sucatas aí? Não precisa colocar exatamente o mesmo fet não. Coloque outro com as mesmas specs e tudo certo. Se precisar de ajuda com qual escolher, posta aqui. Abraço.
  12. Já verificou se a tensão da CMOS está acima de 2.7v? Peguei uma Dell recentemente que estava com um capacitor em fuga na linha do RTC e fazia a CMOS ser drenada totalmente e isso fazia a BIOS ser corrompida constantemente.
  13. Provavel que sua PCH tenha morrido. Verifica qual o valor da resistência da bobina que alimenta a PCH. Se ela estiver muito baixa (abaixo de 2 Ohms), sua PCH provavelmente está danificada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...