Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gilcesar Avila

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    timóteo / mg / brasil

Últimos Visitantes

448 visualizações

Conquistas de Gilcesar Avila

  1. Obrigado pela dica. Moro em São Francisco do Sul/SC. Mas as peças podem trafegar via correios. Serão vários módulos, assim o preço do frete se dissolve no volume. Grato,
  2. Alguém poderia indicar um prestador de serviço de solda de componentes SMD? A placa já é montada e preciso soldar um sensor adicional nela, já tem o local e a pinagem certinha, é só soldar. Grato. Moro em São Francisco do Sul/SC. Mas as peças podem trafegar via correios. Grato,
  3. Olá! Tenho uma furadeira Dewalt DW272 que está com defeito no gatilho que possui velocidade variável, estou à procura de um novo gatilho para substituição e, paralelamente estou tentando consertar a placa original. Part Number do gatilho original (descontinuado): 176830-43. Aparentemente foi substituído por esse: N421307 Tem um componente que está em curto e não consegui identificá-lo, parece ser um triac. Não consegui localizar o datasheet para saber como substituí-lo. Pela numeração não consegui resultados no google. Alguém teria uma ideia de qual componente seria?
  4. Boa tarde. Os componentes chegaram da china. @ohm, obrigado, sua ajuda foi fundamental para resolver o problema! Substituí o IR2113, o SG3524, dois diodos 1N4148 e os dois GB4062D. O módulo ligou, tudo funcionando, bluetooth e saída de áudio. Porém, ao ligar, ouço um ruído vindo da placa parecendo o som de "asas de mosquito batendo em alguma coisa" por 1 segundo ou menos e depois para, alguns segundos depois os auto falantes começam a dar uns estalos (com intervalo constante de alguns segundos) como se tivesse algum mal contato passando corrente, algo semelhante acontece quando faço o ajuste de som. Depois para e funciona normalmente, fino. Acho que vou deixar como está, estou testando ele com dois alto falantes pequenos de 4 ohms., vou ver quanto tempo funciona, rsss. Aprendi muito nessa brincadeira. Valeu pessoal.
  5. Removi o ir, porém ao sg continuou esquentando (esquenta muito rápido). Acabei por remover o sg também, vou aguardar chegar e substituir os dois, nesse meio tempo vou fazer mais algumas medições, já que os dois estão fora, para ver se encontro mais algum componente com defeito e ver se consigo verificar o Viper também.
  6. Deixa eu ver se entendi. Removo os igbt's, ligo o amplificador com uma lampada em serie e verifico o PWM com um osciloscópio, é isso? Acho que o IR está curto-circuitado e está causando o aquecimento no sg, pois tem dois resistores de 1000 ligados ao IR que retirei e medi e estão bons, porém medindo na placa estão dando 32 ohm apenas. De qualquer forma, estrou comprando umas peças e vou aguardar chegar para substituir. Obrigado pela ajuda @ohm, substituindo coloco os avanços aqui.
  7. @ohm Fiz uma medição mais minuciosa nos componentes de polarização, conforme sua orientação, e você estava certo em sua suspeita, os zeners estavam queimados. Acompanhando as ligações com o multímetro, encontrei essa ligação (estranho esse resistor de 27 ohm em paralelo, não?), o Zener não tem nenhuma numeração, conseguimos descobrir o valor dele? Achei também uns resistores com valores muito discrepantes da numeração, vou substituir também. A respeito dos CI's, não achei muitas informações a respeito desses, VIPER28L (?) e GZ549 (?). Me parece que essa parte do circuito é a proteção, porque ela está ligada no relé da entrada.
  8. Olá @ohm, obrigado por responder. Hoje substitui o TIP41C e o LM7812, mas o problema continua, vou comprar esse SG3524 e esse IR2113 para substituir. Sou muito amador ainda em eletrônica, como faço para "Confira componentes de polarização dos igbt"? Obrigado, por hora. Seguem fotos ampliadas da placa. Essa é a parte final da placa onde, aparentemente não está recebendo alimentação, onde fica o led de (on) Essa parte é a que suspeito estar o problema.
  9. Olá, tenho um amplificador de som Taramps Home de 400W, ele possui receptor bluetooth, entrada auxiliar e fonte de alimentação integrada 127/220V automático. A alguns meses tive um surto na rede elétrica causado por um raio que caiu nas proximidades. Após primeiras análises, constatei queima de dois diodos 1N5408, um GB4062D além do fusível de proteção, os quais foram substituídos, porém o amplificador ainda não ligava. Posteriormente, verifiquei que o segundo GB4062D também estava com defeito, substituí e o amplificador passou a armar o relé, mas ainda assim o led (on) não acendeu, percebi que o CI SG3524 estava esquentando muito, então desliguei, tentei achar mais alguma peça com defeito mas não encontrei. Gostaria de obter o esquema dessa placa para que eu possa continuar procurando a falha. Alguém poderia ajudar, por favor?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...