Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pcarvalhoclimat

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    SÃO LUÍS, MA, BRASIL

Últimos Visitantes

103 visualizações

Conquistas de Pcarvalhoclimat

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Boa Noite a todos. Estou com um aparelho de ar condicionado Electrolux tipo barril inverter, que estava apresentando erro E7 - baixa tensão na linha DC LINK. Ao analisar o circuito divisor de tensão que informa o micro controlador sobre o nível de tensão no DC LINK, notei que um dos resistores de 820k ohms, 1/4w, 1% tolerância, estava aberto. Não encontrei na minha cidade o resistor com tolerância de 1%, somente o de tolerância de 5% que encontrei. Somente a critério de teste substitui os dois resistores de 820k ohms, 1%, por resistores de 5% de tolerância e o aparelho agora funciona sem erros. Já encomendei os resistores corretos. Lembrando que comprei vários resistores de 5%, medi e selecionei aqueles que estavam com os valores mais próximos dos nominais para colocar na placa. A questão que quero levantar é se essa tolerância se aplica ao processo de fabricação somente ou se estes resistores também podem variar seu valor de acordo com a temperatura ambiente onde está instalado e dentro dessas tolerâncias. Resumindo: teria problemas futuros ao usar resistores com tolerância maior que a recomendada? Obrigado.
  2. Boa Noite a todos os companheiros da eletrônica! Me chamo Paulo Carvalho e sou da cidade de São Luís, MA. Conheci o EletrônicaBR por meio do meu interesse em aprender mais na área da eletrônica, ao pesquisar no google. Aqui em minha cidade, São Luís, atuo já há algum tempo na área da eletrônica para climatização, já que trabalhei 6 anos na área de refrigeração como técnico mecânico de refrigeração e recentemente resolvi mudar para a área de eletrônica, pois sempre me interessou e há aqui uma escassez de profissionais nesta área específica. Devido ao aumento da demanda por aparelhos de ar condicionado do tipo inverter, que tem na eletrônica de potência a sua base de funcionamento, resolvi me dedicar ao estudo dessa tecnologia e a eletrônica de maneira geral, com o objetivo de atender essa demanda. Tenho um conhecimento que acredito ser básico - intermediário que me ajuda a resolver a maioria dos defeitos, mas sempre há algo a aprender, por isso estou aqui e se possível tentarei ajudar os colegas de profissão também. Obrigado a todos pela oportunidade de fazer parte deste fórum!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...