Linha Branca e Eletrodomésticos
Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.
Existem 310 tópicos neste fórum
-
Boa tarde galera, a carcaça do meu bebedouro estava decadente então optei por comprar um filtro de barro mesmo então estou com a placa do meu antigo funcionando aqui e gostaria de sugestões de preço para vender, o modelo é DY260, achei na faixa de 220 a 260 no mercado livre a nova e estava pensando em algo na faixa de 180 reais, o que acham?
-
-
- 1 resposta
- 634 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Na placa tem dois resistores torrados que não consigo saber o valor deles que são o R46 e o R47 conforme imagem em anexo
-
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá amigos Gostaria saber se alguém viu, qual ci da fonte chaveada desse fogão elétrico, posição IC3 de 8 pinos? Acredito que seja THX203 , pois a configuração é igual do datasheet. Não é DH321 e /ou Viper12 Veja as fotos
-
- 0 respostas
- 426 visualizações
-
-
Olá. Estou com uma esteira Athlect Advanced 520ee e ela está com seguinte defeito... Quando ela vai começar a corrida o motor só dá um pulso e para. Percebi que o sinal de disparo do relé que libera a energia para o motor. Já testei a fonte, o sensor de velocidade e estão tudo OK. Alguém já teve esta esperiência?
-
- 2 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Sou iniciante em eletrônica, quais os testes inicias que devo fazer?
-
- 1 resposta
- 681 visualizações
-
-
Resolvendo problema no Refrigerador Electrolux DF80, que não refrigerava parte debaixo mas congelava "meia boca" a parte de cima. Antes de trocar os componentes´e ´reciso fazer o degelo da parte superior que no caso faz o bloqueio do gelo, não refrigerando a parte debaixo. . Solução: Troca de placa de potência (Ver PNC dentro do refrigerador antes), valor da placa no Mercado Livre cerca de R$120,00 e rede eletrica de sensores cerca de 40 reais. Após a troca da placa e rede de sensores o refrigerador funciona como novo! Fácil reposição
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-
-
Bebedouro Latina que usa esta fonte ou similar. Pulsando mesmo com ntc bom é sabido que deve ser capacitor dobrador ruim, é o que mais da defeito nessas fontes. Mas peguei 3 com mesmo defeito, já vieram com peltier e ntc trocados. To numa guerra aqui com 3 fontes dessas e elas não funcionam sem o NTC, com ntc completamente desligado ela deve operarem 6,2 volts. Aqui isso não acontece, a fonte fica sempre pulsando mesmo após conferir e trocar capacitores e feito uma ampla revisão na etapa do gerador pwm fsq0765r. Causa: era falta de carga na saída, ou seja a peltier estava ruim. Sem o Ntc essa fonte nao oscila mesmo, fiz ensaio…
-
- 1 resposta
- 3,7k visualizações
-
-
Salve salve amigos, Estou com esse microondas na bancada com o seguinte defeito, aparelho não liga, ao abrir a porta acende a lampada e o prato gira. Esse microondas não usa transformador na pci e sim uma placa. Realizando as medições encontrei as tensões normais na placa. Por coincidência ao encostar o multímetro no cristal a placa liga e funciona normalmente. Fiz a troca do cristal, a troca dos capacitores ligado ao cristal e nada resolve. Alguém ja pegou esse tipo de defeito? Estou desconfiando do micro.
-
-
- 11 respostas
- 11,4k visualizações
-
-
O dono por acidente acabou ligando em 220V e o aparelho é somente 110v. Estou analisando o mesmo e constato que ele não está aquecendo e nem ventilando. Ao abrir notei que na parede interna perto do cilindro maior do ventilador existe uma chave normalmente aberta e fecha os contatos qdo a paleta é pressionada. Aí é o que está estranho , não tem nada que pressione a chave para ligar a resistência elétrica do aquecedor . Achei uma lâmina de plastica com 17.8cm de compr. por 2.4cm de largura e 1.5mm de espessura conforme a imagem.
-
-
- 5 respostas
- 8,7k visualizações
-
-
Pessoal, estou com uma cafeteira q colocaram em 220 volts e ela é110, troquei algumas peças visivelmente queimadas mas tem um diodo smd q não consigo achar a referencia, esta assim na peça GH02, GH em cima 02 em baixo, e nem esquema ou a placa para venda, se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço, abrs.
-
-
- 8 respostas
- 18,2k visualizações
-