Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Linha Branca e Eletrodomésticos

Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.

forums_forum_128_rulestitle
forums_forum_128_rules
  1. Salve salve amigos, Estou com esse microondas na bancada com o seguinte defeito, aparelho não liga, ao abrir a porta acende a lampada e o prato gira. Esse microondas não usa transformador na pci e sim uma placa. Realizando as medições encontrei as tensões normais na placa. Por coincidência ao encostar o multímetro no cristal a placa liga e funciona normalmente. Fiz a troca do cristal, a troca dos capacitores ligado ao cristal e nada resolve. Alguém ja pegou esse tipo de defeito? Estou desconfiando do micro.

• Legal
      • Joinha
    • 11 respostas
    • 10,8k visualizações
  2. O dono por acidente acabou ligando em 220V e o aparelho é somente 110v. Estou analisando o mesmo e constato que ele não está aquecendo e nem ventilando. Ao abrir notei que na parede interna perto do cilindro maior do ventilador existe uma chave normalmente aberta e fecha os contatos qdo a paleta é pressionada. Aí é o que está estranho , não tem nada que pressione a chave para ligar a resistência elétrica do aquecedor . Achei uma lâmina de plastica com 17.8cm de compr. por 2.4cm de largura e 1.5mm de espessura conforme a imagem.

• Joinha
    • 5 respostas
    • 8,5k visualizações
  3. Pessoal, estou com uma cafeteira q colocaram em 220 volts e ela é110, troquei algumas peças visivelmente queimadas mas tem um diodo smd q não consigo achar a referencia, esta assim na peça GH02, GH em cima 02 em baixo, e nem esquema ou a placa para venda, se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço, abrs.

• Joinha
    • 8 respostas
    • 18,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.