Linha Branca e Eletrodomésticos
Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.
Existem 303 tópicos neste fórum
-
Salve salve amigos, Estou com esse microondas na bancada com o seguinte defeito, aparelho não liga, ao abrir a porta acende a lampada e o prato gira. Esse microondas não usa transformador na pci e sim uma placa. Realizando as medições encontrei as tensões normais na placa. Por coincidência ao encostar o multímetro no cristal a placa liga e funciona normalmente. Fiz a troca do cristal, a troca dos capacitores ligado ao cristal e nada resolve. Alguém ja pegou esse tipo de defeito? Estou desconfiando do micro.
-
-
- 11 respostas
- 10,8k visualizações
-
-
O dono por acidente acabou ligando em 220V e o aparelho é somente 110v. Estou analisando o mesmo e constato que ele não está aquecendo e nem ventilando. Ao abrir notei que na parede interna perto do cilindro maior do ventilador existe uma chave normalmente aberta e fecha os contatos qdo a paleta é pressionada. Aí é o que está estranho , não tem nada que pressione a chave para ligar a resistência elétrica do aquecedor . Achei uma lâmina de plastica com 17.8cm de compr. por 2.4cm de largura e 1.5mm de espessura conforme a imagem.
-
-
- 5 respostas
- 8,5k visualizações
-
-
Pessoal, estou com uma cafeteira q colocaram em 220 volts e ela é110, troquei algumas peças visivelmente queimadas mas tem um diodo smd q não consigo achar a referencia, esta assim na peça GH02, GH em cima 02 em baixo, e nem esquema ou a placa para venda, se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço, abrs.
-
-
- 8 respostas
- 18,1k visualizações
-