Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Niemeyerd

Membros
  • Posts

    90
  • Posts por dia

    0,07
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    56
  • País

    Brasil

Sobre Niemeyerd

  • Rank
    Membro Aspirante II
  • Data de Nascimento 02-10-1982

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Agudo/RS

Últimos Visitantes

153 visualizações
  1. Colegas vi muitos relatos de defeito nessa linha de tvs 42" 39" philco(as fontes não são iguias) 42":PE371C0, 39":PE371C4. Esta aqui chegou com reclamação de funcionar um certo tempo e se desligar voltando a funcionar pressionando tecla power, ela volta para standby. Na fonte parecia aparentemente tudo ok 24v, 3v3, PFC392v e me concentrei na principal. Medi tensões nos estabilizadores, nada aquecia, audio e video Ok. Como não encontre nenhum defeito aparente, fiz testes com fonte externa primeiro no 3v3 depois nos 24v e ficou com mesmo sintoma. Forcei o PowerOn com resistor de 150r ao 3v3 e ficou se desligando ainda. Então isolei toda fonte e liguei a tv com duas fontes externas, assim a tv funcionou normalmente. Analisando a fonte o maior responsável por apresentar um defeito assim poderia ser o Viper17L oscilador do chopper que gera a tensão de 3,3v esta tensão ausente faz toda a tv se desligar. Só não entendi porque mesmo alimentando estes 3v3 externamente a tv não permanecia ligada, eu acho porque este ci alimenta todos optoacopladores. Outro detalhe: troquei todos opto e tl431 para testes, mas com o TL431 novo a fonte não estabilizada ficava pulsando voltando com o original voltava a ligar. As tensões nos pinos do Viper17L estavam ok VCC com 13v, CONT com 1,7v FB também ok. Resumindo defeito resolvido com a troca do VIPER17L.
  2. A tv vai ser devolvida ou usar para retirada de peças.
  3. Muito legal. Tenho um amigo que mora no interior da minha cidade, ele é um gênio inventor não gosta muito da manutenção, sabe muito sobre PICs programação em geral. Ele ja me ajudou algumas vezes mas o cara é muito estranho, parece bipolar ou alcoólatra. Ele dá uma aula pra qualquer um de nós aqui em eletrônica, informática. É uma pena que mora no interior, a internet ou sinal de telefone nem sempre funciona, que nem sempre responde uma mensagem ou ligação, é um rapaz da minha idade +- 35anos. Nesta tv Plasma por exemplo ainda não consegui trocar alguma idéia com ele. Ele já executou cada projeto de me cair o queixo.
  4. Fiz uns cortes de trilhas em ckb1 ckvb2 e até consegui uma imagem que não tremula mais. Mas cores fica ruim, com contornos e com o tempo ligada vai ficando bem clara a imagem. Resumindo é gambiarra não vale a pena investir tempo nisso. Ja consertei varias placas lvds daí sim fica bom , mas nessa aqui cheguei na conclusão que o defeito é no próprio lcd, visto que tem todas tensões nesses ckv e no conversor dc-dc.
  5. R020 CKV1 R017 CKV2 R018 CKVB2 R019 CKVB1 ambos 220r
  6. Colegas estou analisando a causa do sintoma imagem tremula duplicada sobreposta nesta tv. Ela não usa T-con, flat direto da pci mais para a Vcon. Oque consegui ter certeza até agora é que a etapa do c.i. conversor dc-dc IC2 está ok: HVDD7,4V - AVDD15V - VONE27,5V - VOFE-11V - VDD3,3V na vcon esta ok. Parece não ter sincronismo a imagem. Tenho certeza também que os sinais nos 4 canais LVDS estão ok positivo e negativo, sinal de clock também. Todos esses no flat que entra na vcon. Vi que tem umas gambiarras que fazem cortando trilhas ou trocando resistores, fazem isso quando sabem que o defeito é no lcd internamente ou é para testes mesmo? Como voces fazem para ter certeza que o defeito é no LCD ou algum componente desta placa?? Eu sei que é bem complicado esses defeitos, mas tirei um tempo para estudar esse caso bem antes de condenar o lcd. Se tivesse esse painel para comprar seria fácil resolver para o cliente mas infelizmente é muito dificil conseguir.
  7. Boa noite, deixei uns dias esta tv guardada um pouco até por estar chateado de não conseguir o esquema correto dela. Hoje encontrei o esquema que usa esse 2RA15 na etapa de aúdio, ficou bem melhor de trabalhar e senti confiança em continuar com as análises já que pude ter certeza de todos procedimentos. Audio do pré, conector fones e falantes tudo ok. Tenho até vergonha de contar onde era o defeito: por azar ou falta de atenção minha havia uma solda ruim em cada conector dos falantes a solda ficou boa por baixo da placa mas na face de cima embaixo do conector plastico não teve nenhum contato no pino e estranhamente não tinha ligação face a face da placa. Eu testava até o conector tudo ok com falante, do c.i. até os indutores tudo ok mas não me dei conta que não passava para o conector!! Feito isso defeito resolvido. Obrigado pela atenção colegas.
  8. Muito obrigado por enquanto Alpha e Fernando. Estava agora fazendo uma lista com esses componentes para verificar, vi que tem no mercado livre uns kits de reparo. Bem, tenho apenas um RJP63k2 e um 30J127 em mãos ainda. Vou ter que acabar encomendando peças.
  9. SIm já pensei nesss CIs, comentei até. Mas como não tenho esquema nem muita experiencia com Plasma fico com duvidas Não sei se arrisco mais um transistor ou encomendo uma placa nova?!
  10. A outra tv já foi entregue e não gosto muito de ficar fazendo tetes com tvs boas. A carga que pode estar fazendo ele entrar em curto pode ser o display ruim? Não tenho esquema dessa placa mas se tu conhece tem 2 transistores iguais sendo disparados pelo IRS, eles não estão em paralelo, acho que por isso queima sempre o mesmo. Qual o motivo disso? eu pelo data acho que substituí sim o 30J127.
  11. Colegas estou analisando esta tv. Primeiramente tive que descobrir o porque dela acender led stanby e ao pressionar power led stby apagava ou piscava juntamente com led verde de pci main. Desconectei o cabo que vai para Y-sus e fonte armou normal, as tensões VS e VA aparecem mas vão caindo a 0v pois ha algum curto na Ysus. Mesmo com o conector desconectado VS e VA sobe até 58 e 208v mas cai a 0v é normal assim. Para armar essa fonte externamente deve-se: gnd no PS-on, 5v no VS-on. Por sorte entrou uma tv igual. Antes de testar a fonte em outra tv fiz uma ampla revisão e ressoldagem, havia algumas oxidações e mau contato. A fonte funcionou normalmente. A causa dela piscar led e não ligar é o Q5000 IGBT RJP63K2 e C5075 10n poliester azul em curto. Consegui dois GT30J127 numa Pl51F4900 com painel trincado. Essa placa tambem usa dois igbt e pra garantir troquei os dois após isso fiz uma ampla analise na ysus. Ao ligar a tv na mesma hora o mesmo igbt Q5000 entrou em curto, fui logo testar o CI driver IRS4427 mas medindo ele nenhum curto tenho nas suas saídas ou entradas. Então gostaria de opiniões: troco de novo transistores, troco driver, pode ser curto em algum daqueles cis quadrados Panasonic? Entenderam sempre o mesmo Q5000 entrando em curto.
  12. Foi parecido com isso mesmo Amigo, mas muito rapido e se desligou. Então está resolvido obrigado a todos.
  13. Fontes todas ok, nada de curto na Ysus nem na Zsus integrada a fonte. Painel foi pro pau mesmo. Possível doadora de peças vou falar com cliente agora. Emite um ruído muito estranho ao tentar ligar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×