Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Linha Branca e Eletrodomésticos

Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.

1. Estou com dificuldade de encontrar diagrama elétrico da lavadora LG WD 1403RD alguém poderia me ajudar.

2. Placa da Samsung 18K, capacitor com fuga, alguém sabe o valor desse capacitor?

3. Há dias quebrando a cabeça com essa placa acendendo a luz na bancada, ou seja, fuga de corrente! Pois o defeito não era esse capacitor na entrada? Bastou retirar que a lâmpada em série apagou! Fica a dica, não podemos deixar de testar nenhum componente, mesmo aqueles que raramente dão defeito de fuga ou curto!

4. Boa tarde pessoal, tudo bem? Por favor, alguém teria o esquema elétrico na fonte chaveada da adega Philco PH16E para me enviar? Estou com problema de queda de tensão quando os coolers e pastilha peltier são ligados. Obrigado

5. olá para gravar memorias eprom com final e2p é simples ,,primeiro voce tem que ter o programa pronnyprog2000 baixado no seu pc, depois abrir o arquivo que voce quer gravar tipo , exemplo tv gradiente 14polegadas, ai que vem a bola da vez , vá em salvar como ,,,e salva assim exemplo (minhagradiente.bin) pronto agora pode salvar e gravar em gravadores moderno tipo o ch340 ou uma rt809h etc.....prontinho vai funcionar perfeitamente

6. Boa tarde amigos, somos técnicos o tempo todo, principalmente em casa, kkk Minha máquina de lavar deu problema, primeiramente ela não estava deixando entrar água, mesmo tendo água na mangueira. Pedimos pra uma empresa de refrigeração consertar e depois de quase uma semana devolveram dizendo que não apresentou o defeito de não entra água. Só fizeram uma limpeza e liberaram. Após 3 lavagens ela começou com o erro no painel 1E (ou seria IE?). Pensei comigo mesmo, "antes de mandar de volta vou eu mesmo tentar resolver". Logo no começo do ciclo ela apresenta esse erro. Vi na internet que o problema poderia estar no pressostato, encomendei um pela inter…

7. ola meu sobrinho veio me trazer esta parafusadeira que ele resolveu abrir sei la porque o fato que não é minha area conserto de parafusadeiras ele achou que porque conserto placa eletronica saberia ligar não encontreu manual de serviços nada do tipo explicando ai fica complicado ele fez até um video e colocou no youtube olhem só

8. alguem tem um esquema eletrica da airfryer arno ultra,modelo:EY1158B1? podere ser uma que seja parecido.

9. Started by Fernando Brandão,

Por gentileza meus amigos Preciso do diagrama esquemático do forno microondas Brastemp gourmand BMO40AR

10. Boa tarde! Estou com um problema no portão da minha garagem e tou com vontade de aproveitar a oportunidade para aprender um pouco e consertar sozinho, poderiam me dar umas dicas? A situação: Tenho um portão de garagem ligado no 220V que é composto por uma placa de controle (que tem um transformador) e um motor 24V DC. Problema: A placa pifou. Já troquei um condensador que estava morto mas continua não funcionando. O transformador não está com bom aspeto e a placa já é muito velha. O fabricante não produz mais nem dá mais assistência para este modelo (é da V2 Eletronica, modelo Jet 24V - PRGBCT). O motor em si não aparenta problemas. Objet…

11. Estou a procura de uma resistência em torno de 120w mais ou menos . O aparelho em si é igual a da foto em anexo

12. Está tv Panasonic TC - L32X30B , liga normal aparece a imagem , e se desliga em poucos segundos ficando somente o led vermelho piscando pausadamente, queria saber de meu colegas se já pegaram alguma com este tipo de defeito, porque estou com dúvida entre os leds e a fonte, porque creio que não seja principal já que está dando imagem, alguém poderia me dar uma dica ?

13. Recebi esta placa com erro de Sensor OTP. Regravei a EEPROM e o erro persistiu. Após analise comparativa com outra placa notei que o conector do Sensor OTP CN251 estava dando 0.585 KOhm entre os seus terminas e numa placa boa a impedância era de 13.3 KOhm. O defeito era no CI IC251 LM393G. Após a troca do CI o erro desapareceu.

14. Olá colegas, Bom Dia e ótimo final de semana a todos Bem vamos ao que realmente interessa que é este massageador Por 5, deu entrada em nosso laboratório e nos foi repassado que o mesmo liga, funciona alguns segundos e desliga do nada. muito estranho, pois testamos o motor separadamente e tudo funcionando perfeitamente e com bom desempenho, efetuamos testes de carga e descarga das baterias e as mesmas estão perfeitamente bem e integras com retenção de carga perfeita. Passamos para a placa controladora, verificando todos os componentes todos sem fuga ou em curto, mas todas as suspeitas sobressaem em cima do IC na posição U3, pois o mesmo esta com sua descrição r…

15. Tá entrado muito destes micro-ondas com defeito no micro controlador SH69P26K. Tem para venda, mas virgem. O problema é encontrar o software para cada marca. Alguém daqui tem uma biblioteca com cópia destes processadores?

16. Started by Genil Bacheti,

Pessoal boa noite Tenho a um ano uma cervejeira EOS Bierhauss de 100litros. Até então ela me atendeu, logo na primeira semana de uso fiz o desbloqueio do set point de temperatura como é apresentado em diversos vídeos no YouTube. Ela chegava a congelar as cervejas. Porém de um tempo para cá, ela não gela praticamente nada. A impressão que tenho é que a cervejeira não está dando conta do calor do verão. Achei que poderia ser por estar cheia, porém agora com poucas unidades ela continua somente resfriando as cervejas. Alguém poderia ajudar com dicas de como resolver? A EOS não libera maiores informações de ajuste.…

17. Started by Genil Bacheti,
    • 0 respostas
    • 108 visualizações
  18. Boa noite a todos, Tenho esse microondas no refeitório de onde trabalho, e já troquei os switches da porta várias vezes, e sempre que efetuou o reparo o microondas atura de 1 a 2 meses funcionando, e quando apresenta defeito simplesmente troco um switch e em alguns casos o fusível também. Já pesquisei tudo e não consigo encontrar o motivo da queima, já revisei todas as conexões e até troquei o relé térmico, mesmo não fazendo muito sentiu, e nada de resolver, sempre da retorno. Se alguém tiver alguma dica agradeço!

19. Como recuperar a senha do DVR?

20. Bom dia amigos. Não sou profissional na área, tenho pouco conhecimento e experiência, mas sou bastante curioso! A máquina de lavar da minha esposa parou de funcionar e fui investigar, é uma lava e seca da LG. Identifiquei que há um resistor avariado e tenho a intenção de trocá-lo, porém não consigo identificar o valor da resistência dele pois o mesmo perdeu o código de cores. Se alguém puder me ajudar agradeço. A placa é a principal, aquela que fica bem na parte inferior da máquina (EBR882713) e o número do resistor é o R166. Posso mandar algumas fotos para auxiliar na identificação se necessário. Grato pela atenção.

21. Boa noite, pessoal, esse ar liga, e apos alguns segundos desliga. Ao ligar o ventilador da evaporadora vai ai maximo e em seguida desliga com o erro H6, a placa esta bastante oxidada proximo ao conector do sensor de rotação do motor, nao da para recuperar, é possivel enganar o microcontrolador que recebe a informação do motor? Se sim, alguem poderia dizer como. Obrigado

22. Olá pessoal Tenho um hvr da gealtek modelo HVR508NA. Ele faz as gravações normalmente das câmeras, no entanto, quando ligo o cabo de rede ele reinicia continuamente. Tentei retirar o HD e trocar o cabo de rede. O problema continua. Talvez atualizar o firmware resolva. Vi nesse fórum o arquivo de atualização, mas não tenho créditos para o download. Podem me ajudar?:) https://eletronicabr.com/files/file/39894-dump-ts_hi3520dv300_tp2823c_8ch_v101-ghvr508na/

23. Started by regiscia,

Boa tarde pessoal, Preciso de ajuda com uma jarra elétrica CADENCE Supreme CEL500. Essa maldita queimou um resistor na placa e parou de funcionar. Substitui o mesmo e o defeito ocorreu na hora...torrou novamente. Preciso saber se alguem possui o esquema eletrônico ou eletrico desse equipamento?

24. Estou com um projeto neste mini system coloquei um módulo hd2500 dentro do mesmo já está tudo funcionando porém não consigo acabar com um ruído no som alguém tem uma dica Foi retirado a parte dos cds e o módulo está ali,

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.