Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Linha Branca e Eletrodomésticos

Área destinada à manutenção eletrônica de refrigeradores, fornos, micro-ondas, climatizadores e adegas. Tire dúvidas sobre reparos em placas de potência, interfaces e sistemas Inverter.

forums_forum_128_rulestitle
forums_forum_128_rules
  1. Estou precisando do esquema do nobreak ts shara ts141 2200va Pois o mesmo não liga está inoperante. Gostaria de seber como faço para estar baixando o esquema aqui no fórum

2. Criado por dtft,

ola bomdia ! meu nome é David ,estou precisando do esquema eletrico da caixa gradiente gca203 na espectativa de ser atendido antecipo agradecimentos.

3. Amigos, boa tarde. Preciso desse diodo TA170A ou equivalente, ele é da fonte da geladeira Electrolux DM84X. Alguém pode me indicar um substituto ou onde posso encontrar?

4. Peguei essa placa pra concerto e ja foi mexida trocado esse oscilador mas acho que nao funciona nela, alguem sabe qual é? Ou qual é mais facil de achar pra colocar nela

5. Olá a todos. Não sou técnico em eletrodomésticos. Minha área é informática. Mas a lavadoura de minha esposa parou de enxaguar. Ela pára após a primeira centrifugação. Não entra a segunda água. Já foi trocada a válvula e testada, a bomba é nova e as duas placas também. Potência e interface. Coloquei placas da marca CP. É possível ver que no momento da entrada da segunda água, não tem tensão saindo da placa de potência para a válvula. Fazendo o autotest da máquina ela funciona normal, passa todas as etapas. Observação: sensor da Tampa está funcionando mas a máquina continua funcionando quando se abre a tampa. Os colegas mais experientes sabem dizer se as placas que comprei…

6. Bom dia! COmprei uma cervejeira EOS Bierhaus 100L em março de 2023. Em dezembro de 2023 ela parou de gelar e ficou emitindo um bip a cada 10min (+/-). Desliguei o equipamento da tomada, esperei 5min e o religuei à tomada. No entanto agora o equipamento não faz mais nada. Não ligou o mostrador, não bipa, as teclas não funcionam. Alguem teria um tutorial para resolver esse problema? Ela está na garantia ainda, mas não consegui uma autorizada que vá em casa para resolver. Grato desde já. Sds. José Inácio

7. Bom dia, estou com esse ar condicionado com a saída da válvula acionada direto, já troquei rele por desencargo pois já havia testado, troquei a porta not, micro. Porem surge a duvida, nada alterou a saída e não consegui descobrir se tem firmware nesse micro e como regravar o novo… alguma dica do que pode estar acionando essa saída constantemente?

8. Sobre qualidade das membranas de micro-ondas. "Antigamente", quando trocava essas membranas, nunca tive um retorno. Sempre oriento os clientes a limparem a membrana com um pano seco; visto que aos poucos pode entrar umidade por algum lugar, e estragar a membrana. De uns tempos pra cá, a cada 10, uma apresenta defeito em poucos dias (apenas uma estimativa). Algumas membranas, voltam a apresentar defeito em poucos meses. A qualidade das membranas pra substituição diminuíram de qualidade, fato. A algumas semanas, perguntei aqui no fórum, sobre fornecedores de capacitores de alta tensão pro fornos, e me indicaram a marca Bi-cai. Comprei vá…

9. Bom dia Prezados, Estou com um Micro-ondas PHILCO PME31, que não estava funcionando as teclas da membrana, após da uma pesquisada vi que se um led do visor estiver apagado o problema seria o próprio visor, feito a compra/troca do visor, e show funcionou... por um breve momento... e agora o problema é outro, ao energizar funciona certas teclas e logo após bloqueia novamente os botões e os leds do visor ficam piscando aleatoriamente... Realizado análise de tensões na bobina primária e detectado falta de tensão em algumas partes[inconclusivo], nesse caso preciso do datasheet dessa placa caso alguém queira compartilhar ficaria grato, ou se tiverem somente o e…

10. Olá pessoal. Estou com uma LSE11 que molhou a placa estragando um conector de 12 vias. Acho que o modelo é Mini Fit, além de ter estourado capacitor e possivelmente ocorrido alguns outros danos. Eu precisava do esquema elétrico para verificar os componentes/funcionamento e fazer a substituição do que estragou além do conector. Tenho conhecimento em eletrônica mas, devido à resina, fica bem difícil fazer a leitura do circuito na própria placa. Não creio que estragou muito, porém nenhum técnico quis arrumar. Só oferecem placas novas. Conseguem me ajudar com o esquema elétrico?

11. Display fraco ou apagado. Substituir transistor D1859 que fica perto do display por BD139.

12. Primeiro Saldações a todos. Me chamo wellington e sou intemediário na eletrônica (Estudando) Pessoal para quem gosta de um bom desafio, aqui está um belíssimo kkkkk. Em janeiro de 2024 minha sogra levou o esse microondas dela em uma assistência técnica aqui perto da casa dela. Segundo o técnico, foi feito o reparo e o mesmo voltou a funcionar normalmente. Esse mês apagou totalmente e eu me interessei em dar uma olhada. A princípio identifiquei que o fusível estava queimado, fiz a substituição do mesmo e novos testes para identificar algum curto. Isolei a parte de alta e liguei somente na baixa. Funcionou por certa de 10 minutos norma…

13. Bom dia pessoal meu nome é Kleber, sou novo aqui e novo em assistencia de eletrodomésticos e gostaria de saber de vocês mais experientes, se cobram taxas de visitas para orçamento e também se cobram ataxa para orçar em suas oficinas?

14. Estou com dificuldade de encontrar diagrama elétrico da lavadora LG WD 1403RD alguém poderia me ajudar.

15. Placa da Samsung 18K, capacitor com fuga, alguém sabe o valor desse capacitor?

16. Há dias quebrando a cabeça com essa placa acendendo a luz na bancada, ou seja, fuga de corrente! Pois o defeito não era esse capacitor na entrada? Bastou retirar que a lâmpada em série apagou! Fica a dica, não podemos deixar de testar nenhum componente, mesmo aqueles que raramente dão defeito de fuga ou curto!

17. Boa tarde pessoal, tudo bem? Por favor, alguém teria o esquema elétrico na fonte chaveada da adega Philco PH16E para me enviar? Estou com problema de queda de tensão quando os coolers e pastilha peltier são ligados. Obrigado

18. olá para gravar memorias eprom com final e2p é simples ,,primeiro voce tem que ter o programa pronnyprog2000 baixado no seu pc, depois abrir o arquivo que voce quer gravar tipo , exemplo tv gradiente 14polegadas, ai que vem a bola da vez , vá em salvar como ,,,e salva assim exemplo (minhagradiente.bin) pronto agora pode salvar e gravar em gravadores moderno tipo o ch340 ou uma rt809h etc.....prontinho vai funcionar perfeitamente

19. Boa tarde amigos, somos técnicos o tempo todo, principalmente em casa, kkk Minha máquina de lavar deu problema, primeiramente ela não estava deixando entrar água, mesmo tendo água na mangueira. Pedimos pra uma empresa de refrigeração consertar e depois de quase uma semana devolveram dizendo que não apresentou o defeito de não entra água. Só fizeram uma limpeza e liberaram. Após 3 lavagens ela começou com o erro no painel 1E (ou seria IE?). Pensei comigo mesmo, "antes de mandar de volta vou eu mesmo tentar resolver". Logo no começo do ciclo ela apresenta esse erro. Vi na internet que o problema poderia estar no pressostato, encomendei um pela inter…

20. ola meu sobrinho veio me trazer esta parafusadeira que ele resolveu abrir sei la porque o fato que não é minha area conserto de parafusadeiras ele achou que porque conserto placa eletronica saberia ligar não encontreu manual de serviços nada do tipo explicando ai fica complicado ele fez até um video e colocou no youtube olhem só

21. alguem tem um esquema eletrica da airfryer arno ultra,modelo:EY1158B1? podere ser uma que seja parecido.

22. Criado por Fernando Brandão,

Por gentileza meus amigos Preciso do diagrama esquemático do forno microondas Brastemp gourmand BMO40AR

23. Boa tarde! Estou com um problema no portão da minha garagem e tou com vontade de aproveitar a oportunidade para aprender um pouco e consertar sozinho, poderiam me dar umas dicas? A situação: Tenho um portão de garagem ligado no 220V que é composto por uma placa de controle (que tem um transformador) e um motor 24V DC. Problema: A placa pifou. Já troquei um condensador que estava morto mas continua não funcionando. O transformador não está com bom aspeto e a placa já é muito velha. O fabricante não produz mais nem dá mais assistência para este modelo (é da V2 Eletronica, modelo Jet 24V - PRGBCT). O motor em si não aparenta problemas. Objet…

24. Estou a procura de uma resistência em torno de 120w mais ou menos . O aparelho em si é igual a da foto em anexo

25. Está tv Panasonic TC - L32X30B , liga normal aparece a imagem , e se desliga em poucos segundos ficando somente o led vermelho piscando pausadamente, queria saber de meu colegas se já pegaram alguma com este tipo de defeito, porque estou com dúvida entre os leds e a fonte, porque creio que não seja principal já que está dando imagem, alguém poderia me dar uma dica ?

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.