Jump to content

Rogerio Nascimento

Members
  • Content Count

    726
  • Avg. Content Per Day

    0.4
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    510
  • Country

    Brazil

Community Reputation

107 Medal 2

1 Follower

About Rogerio Nascimento

  • Rank
    Membro Elite

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. @Jhones , pois é. Fiquei em dúvida se o cristal está ruim, pois a placa funciona normal do direto.
  2. Não esquenta nada além do norma. Funciona tudo. Inclusive essa maquina é de uma empresa, ficou por uma semana em ligação direta e funcionando normalmente, o cliente tinha urgencia num trabalho.
  3. @14bis , bom dia. Já agradecendo pela ajuda. O pino power da placa é o do conector do botão ou o do conector atx que vc se refere? Em tempo: o pino do painel tem 3.38v e o pino do atx (verde) tem 4.12v a mesma tensão do PSon do I/O.
  4. Prezados, essa maquina da Lenovo, chegou sem ligar, fiz uma limpeza e resoldei o I/O e consigo ligá-la fazendo um curto no power good da fonte ou pelo Pson do I/O, mas ela não starta pelo botão do power, tem tensão, vai a zero quando acionado, mas não liga a placa. Uma pergunta: o cristal de 32 causaria esse tipo de defeito ou se ele estivesse ruim mesmo com esse curto a placa nem ligava?
  5. @Antonio vm , na sua primeira imagem, tem apontado que o curto está em um lado do resitor. Se chega 19v no primeiro mosfet de entrada, então não tem curto do jack até ai. Partindo do ponto assinalado que está em continuidade com o GND, nessa linha tem esses capacitores, se a linha está em curto, claro que os capacitores vão apresentar curto, pode sem que um deles esteja causando esse curto e colocando todos na linha nessa condição, por isso que eu falei pra verificar eles, caso estejam bons, tem que seguir a linha em busca do culpado.
  6. @Antonio vm , nesse resistor passa 19V. Eu não entendi como vc está injetando 3v e 5A, acho essa corrente muito alta. 5.000mA = 5A. Zera toda a fonte e vai colocando tensão aos poucos, a amperagem vai aumentando de acordo com o consumo. Chegou a ver os dois capacitores nessa linha, bem próximo? Na verdade são 5 capacitores.
  7. Esses dois mosfets de entrada que vc sacou da placa, estão ruins? Onde grifou com 19v, sem o mosfet a tensão para ai. onde grifou curto em relação ao GND, o jeito que tem é seguir a trilha, veja que nela tem dois capacitores, talvez um deles esteja causando isso. Estas injetando tensão em que ponto e quanto?
  8. @marckspfc , amigo. Eu procuro dessa forma: esse mosfet é um so-8 (formato), verifico em que area ele está do circuito, vou nas minhas sucatas e procuro um igual (formato), leio a inscrição dele e vou comprar os datasheets, se tiver similaridade, pronto vai servir.
  9. Não precisa passar, apenas faça uma busca aqui no forum sobre treinamentos, tem um vasto e excelente material. Além do que no Google você encontra uma infinidade de coisas é só se dar ao trabalho de pesquisar.
  10. @softwaredata soluções para informatica , ok. viu se tem a continuidade nos pads?
  11. Quando vc diz comprometidos é que não tem continuidade do 1,2 e 3 com a pl14? Precisa ser mais claro. Esse mosfet AON7410 carbonizado tem que ser retirado antes de qualquer ação na placa.
  12. @ljainfor , sobre programa não sei.
  13. @softwaredata soluções para informatica , posta uma foto da placa com o pq14 retirado, os pads dele 1,2 e 3 tem continuidade com a pl14?
  14. @ljainfor , oP1003evg é P-Channel Enhancement Mode MOSFET. Pelo datasheet dele você tem as características de trabalho. Eu quando estou numa situação assim, vou numa placa vejo um componente do mesmo formato e identifico ele, logo vou no datasheet e faço a comparação se for similiar ou até igual eu uso, vai servir. Logo de cara tu tens que ver se, nesse caso, o mosfet é canal P, se for canal N já não serve.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...