Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rogerio Nascimento

Membros
  • Posts Por Dia

    0.37
  • Posts

    1.174
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    1,114 [ Doar ]

Última vitória de Rogerio Nascimento foi em 19 de Julho 2023

Rogerio Nascimento seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rogerio Nascimento

Primeira Estrela

Primeira Estrela (9/14)

  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Muito Popular Rare
  • Máquina de Postagem Rare
  • Colaborador Rare

Escudos Recentes

256

Joinhas

  1. @ramos87 , no titulo do topico faltou colocar o defeito do equipamento. Qual tensão está chegando no pino 2 do PQ9?
  2. @Pedro Dorneles @cgmautoservice , qual a tensão que chega nessa linha? 19V? Caso sim procure colocar um capacitor que supere essa tensão e 10µF. Deve resolver. Outra forma: qual a tensão de trabalho desse Mosfet circulado de azul na imagem? Assim terá uma ideia de tensão de trabalho do capacitor.
  3. Calma ai prezado. No post #11 o amigo @XKing Infinityx falou para medir se ainda tinha curto. E como se faz essa aferição? Não é plugando a tensão total que no caso seria 19V no PowerJack. Primeiro tu vais com o multímetro em escala ôhmica e vê se tem continuidade do pino de alimentação do componente em questão com o GND. Uma outra forma de fazer isso é sim injetando tensão na linha, porém de forma gradativa, do zero com uma fonte de bancada. Caso ainda tenha o curto a tensão cai toda pra zero e a corrente sobe pro máximo setada na fonte. E nunca plugando o carregador do notebook na entrada.
  4. @XKing Infinityx , upa esse boardview pra área de downloads do fórum.
  5. @edipocunha , a imagem que enviou não dá pra ler nada. Você precisaria de um microscópio desses mais simples que pluga na USB e amplia a imagem na tela do PC. A partir daí com essa referencia do componente pesquisar na internet e com certeza vai achar sobre e onde comprar. Uma observação simples sobre Mosfets: Quer seja canal N ou P para que conduza corrente entre Dreno e Source é necessário ter tensão no Gate, uma tensão de habilitação, entende? Dá uma lida sobre isso, tem muitos vídeos e textos na internet explicando como funciona. Agora sobre o problema, depois que removeu o CI aferiu a resistência na bobina que estava oscilando? Estabilizou, se sim, qual a leitura? Caso esteja bem é provável que a substituição do CI seja a sua solução. O que vemos muito por aqui é que o pessoal não lê direto os postes e pulam ou deixam de executar uma determinada sugestão dos amigos a fim de achar a causa do problema e embola tudo.
  6. @edipocunha , vamos devagar, parece que você está iniciando nesse tipo de analise. É provável que esse CI deve ser trocado como sugeriu o amigo acima, mas antes disso vamos ver se ele tem algum curto entre a alimentação dele e o GND. Consegues ler no corpo do CI a referencia dele? Outra coisa: levanta essa bobina que está oscilando e veja se de um lado dela consegue ter uma aferição estável.
  7. @edipocunha Esse CI "pegando fogo" deve ter relação com essas bobinas zeradas. Sem o carregador conectado, quanto tem de resistência entre as boninas e o GND? Afira em escala ôhmica e não de beeps.
  8. @Moroz , Dê-se ao menos o trabalho de escrever em português. Este é um fórum de língua portuguesa.
  9. @MR_ NITRO , estas infringindo as regras do fórum.
  10. @João Paulo Dias M , @Marcus Antonio Costa , Prezados, o tópico está sob intervenção da moderação, para seguir com a analise é necessário que o autor faça as correções. Isso para que o fórum fique organizado, fácil de entender e mais eficaz nas soluções.
  11. @Washington Ghabriel , qual a tensão de trabalho dessa sua bateria? Acredito que seja 10.8v, sendo assim essa tensão de 8,36v na PL está muito baixa teria que ter mais ou menos 12,5v com a bateria conectada. Antes de qualquer coisa, teria que testar com uma bateria sabidamente boa, caso contrario vai ficar procurando defeito que não existe.
  12. @Irandir Cavalcante, Prezado, agora precisa tirar a caixa alta do titulo tópico. Sobre o defeito, parece ser provável que o teclado está com defeito, levando em conta o que ocorreu com o equipamento, primeiro passo testar com outro e se não resolver partir pra analise interna.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...