Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claudio dias dos santos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.29
  • Posts

    553
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    500 [ Doar ]

2 Seguidores

Sobre Claudio dias dos santos

  • Data de Nascimento 06/10/1963

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Jundiai / São Paulo / Brasil
  • Texto pessoal
    Olá Pessoal, Sou técnico eletrônico, trabalho com reparo de TV Plasma, LCD e LED , atuo de forma informal, não possui assistência aberta ao público, Trabalho bastante com aplicativo GetNinjas e tenho uma boa clientela.

Últimos Visitantes

3.915 visualizações

Conquistas de Claudio dias dos santos

Contribuidor

Contribuidor (8/14)

  • Máquina de Postagem Rare
  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Muito Popular Rare
  • Reagindo bem Rare

Escudos Recentes

235

Joinhas

  1. olá amigo, tente baixar outra versão, provavelmente a versão que baixou está apresentando imagem negativa.
  2. Olá pessoal, já identifiquei a origem do problema. O defeito está na placa fonte, eu tinha outra em estoque e só foi trocar que resolveu. agora vou pesquisar o defeito nesta fonte e depois eu faço nova publicação aqui. grato a todos que estão acompanhando.
  3. A TV já possui saídas HDMI, basta conectar o projetor no HDMI da TV e pelo controle da TV tente selecionar a porta HDMI as cegas, não é difícil , mesmo com a TV com tela quebrada , vai conseguir rapidinho.
  4. Como já informei no post anterior, já fiz o factory reset e não resolveu. Agora vou tentar a placa touch do painel e por último tentar regravar com uma outro BIN baixado do forum. Estranho que sempre use o mesmo BIN para regravar essas Flash Nands e nunca deu problema, mas nunca se sabe se algum dado foi corrompido.
  5. Olá pessoal, estou com essa TV que estava com defeito no firmware, fiz a regravação e parou de reiniciar, deixei ligada por várias horas e quando fui desligar pelo controle remoto a tv liga novamente, tentei desligar pelo painel touch e também não desliga. Regravei o firmware ( Conteúdo que sempre regravo as minhas Flashs Nand e nunca tive problemas ) mas mesmo com novo firmware gravado em outra Nand nova continua a não desligar. tentei substituir a memória posição ( IC901 ) embora não tenho certeza se essa memória é realmente a EEPROM esta placa ou se seria outra. caso alguém já tenha experiência com esse defeito, vamos trocar informações. grato.!!
  6. Nesta semana eu abri a TV fiz diversos testes na vcon ( tudo normal ) troquei a TCON que estava com um moderado aquecimento, mas não resolveu ( Infelizmente é tela mesmo ) consegui isolar algumas trilhas no flat do lado esquerdo e a TV se manteve ligada , mas com linhas. estou devolvendo ao cliente.
  7. Nesta semana vou retirar do cliente e fazer todos os teste com ela aberta. Obs.: quando ela funciona a tela está com a imagem perfeita sem nenhuma linha ou má qualidade, está tudo perfeito.
  8. Olá Carlos, Bom dia. como foi dito anteriormente, esse procedimento de isolar as trilhas ou cortar diretamente na vcon, pode resolver parcialmente deixando a tela com algumas linhas bem finas na imagem ou até voltar a apresentar defeitos por definitivo. então o seu caso pode não ter mais solução, como já fez o procedimento e voltou a apresentar defeito, você pode fazer novas tentativas , mas não acredito que consiga novo resultado positivo. Geralmente esse defeito é causado por falha no driver de alimentação da tela, muitas vezes um determinado ponto entra em curto e a imagem apaga por completo, quando cortamos a linha de alimentação ou sinal de gate de controle a imagem volta, mas pode ter outros pontos danificados na tela que volta a apresentar novos defeitos.
  9. Olá Amigos do Forum, estou com essa TV de um cliente que apresenta o defeito de reiniciar ou desligar e ligar sozinha após uns 30 minutos de uso, quando entra no ciclo de reiniciar não fica nem 1 minuto ligada. Eu ainda não retirei para levar para a oficina, estou aguardando o cliente tentar uma cortesia da SAMSUNG, pois a TV já está com 2 anos de uso e acabou a garantia. Tudo indica ser tela ( display ), quando vejo no menu de serviço eu identifiquei alguns erros que leva a suspeita de tela com defeito, mas gostaria da opinião dos amigos para saber se já pegaram algum caso assim. Menu de Serviços: Erros : - TCON PMIC Fault Count = 93 - VCC Fail Count = 120 Outra dúvida que tenho se esse modelo usa TCON , Pois ela tem a caixa ( ON BOX CONNECT ) , Não sei se ela usa apenas uma placa de conexões que liga os flats direto na vcon (tela) ou existe TCON para os modelos com ON BOX agradeço pelo compartilhamento de quem já pegou uma TV deste modelo.
  10. Olá amigo, qual foi o desfecho do seu caso? se possível pediria para corrigir o título da sua postagem ( informando o defeito para ficar dentro da politica do forum e vamos trocar algumas informações pois estou com uma TV do mesmo modelo.
  11. Olá pessoal, Recebi essa TV faz 2 dias, apanhei um pouco na fonte e resolvi publicar a solução. Inicialmente na primeira inspeção foi identificado os seguintes componentes queimados: 1 - U101 - LNK362PG 2 - D101, D102 e D103 - 1N4007 3 - F101 - Fusível ( T5AH ) Após a troca a fonte armou o 180v no primário, porém o PFC não entrou , fiz jumper na fonte para testar em bancada ( standby + gnd ) a tensão de vcc estava, sobre o diodo d114, não gerando tensão mvcc e vcc, após a troca do zd103 =7v5 passou a funcionar o vcc com 14,84v e o fet LNK362pg passou a funcionar e o PFC subiu para 380v , consequentemente as saídas de 12v e 24v. 4 - ZD103 - Zener 7v5 ( Durante medição não apresentava qualquer diferença com um novo ) em resumo o que deu muito trabalho foi o zener ( ZD103 ) com defeito.
  12. Amigo, verifique as tensões em todos os reguladores da placa principal, se estiver tudo ok, faça uma medição da temperatura do processador, tenho pego muitas placas com processador acima de 55 graus e acaba travando, estou com uma em minha oficina neste momento que a porta HDMI 2 está com baixa resistência ( quase curto ) e o processador ( BGA ) está torrando. e fica travando após 5 minutos de uso.
  13. Eu acredito que se for colocado uma memória nova em branco ( zerada ), eu imagino que o processo de atualização de firmware consiga gravar novos parâmetros do display na tcon. vale a pena tentar....

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...