-
qpedro começou a seguir: Caixa de som RCF HD 12-A (ligada em 220v) , Caixa de som lenox CA-3600a não liga , Teclado Roland Fa76 Fantom (Display ilegível, oscilando e 1 outro
-
Caixa de som lenox CA-3600a não liga
Boa noite a todos, esta caixa estava com uma solda carbonizada no terminal do varistor de entrada de energia refiz a solda, e tambem outras que que estavam trincadas na placa, verifiquei que tem tensão , após a retificação nos capacitores de filtragem, aproximadamente 170v/330v, porem não está chaveando o transformador para gerar 12v,15v e etc., ou seja não está funcionando o chaveamento do triac , tem 170v en todos o terminais do mesmo. pergunta poderia ser o, CI OB2268cp ou algum outro componente ? Alguém ja pegou este problema?
-
Teclado Roland Fa76 Fantom (Display ilegível, oscilando
Olá Pessoal ! Estou com este teclado de um amigo, o qual está com o display bagunçado, ele quase não usou, um belo dia resolveu ligar e apresentou esta situação. Algum dos colegas , já pegou algum caso parecido, pode se display mesmo ou algum outra causa? Agradeço se alguém puder me ajudar.
-
Caixa de som RCF HD 12-A (ligada em 220v)
Bom dia pessoal! Estou postando aqui um caso que peguei no qual , tive o auxilio dos colegas aqui da eletrônica BR , em que cheguei ao final da manutenção e acabei constatando que o meu problema era o uso de componentes falsificados. A solução final foi a substituição do CI U14 (IR2153) e do CI U17 (LMC555), portanto o ensinamento que fica é a qualidade dos componentes utilizados. E mais uma vez agradeço ao colegas pela ajuda na solução deste caso.
-
Caixa de som RCF HD 12-A (ligada em 220v)
Valeu! Agradeço pela ajuda!
-
Caixa de som RCF HD 12-A (ligada em 220v)
Comprei o lmc555 no ali, no ML so encontrei o NE555.
-
Caixa de som RCF HD 12-A (ligada em 220v)
Desculpe a pergunta. Como verifico?
-
Caixa de som RCF HD 12-A (ligada em 220v)
- Caixa de som RCF HD 12-A (ligada em 220v)
Boa noite! Os mosfet entraram em curto sim. Vou inserir a foto da placa , retirei o lcm 555 ai tensão do zener subiu de 2,9 para 12,4v.- Caixa de som RCF HD 12-A (ligada em 220v)
Boa noite pessoal! Estou com esta caixa que é de um amigo, ela foi ligada em 220v sem retirar o jumper da fonte. Inicialmente estava com 02 mosfets e 02 CIS(lcm555 e s2153d) estourados, troquei eles e em um primeiro momento funcionou, só que estava testando em 110v(com o jumper) quando fui testar em 220v(sem o jumper)parou de funcionar. troquei os componentes novamente, porem sem sucesso, medi a tensão no zener ZD1 esta dando 2,9v. Alguem já peguou algo semelhante? Agradeço se alguem puder ajudar!qpedro alterou sua foto pessoal- Qpedro/SJRPreto-SP/Técnico/manutenção de notebook e reparos smd/técnico de campo
Qpedro/SJRPreto-SP/Técnico/manutenção de notebook e reparos smd/técnico de campo - Caixa de som RCF HD 12-A (ligada em 220v)