Jump to content

Edmilson Goncalves Preza

Technical Cooperator
  • Posts Per Day

    0.12
  • Posts

    288
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2
  • Créditos EBR

    1,094 [ Donate ]

Edmilson Goncalves Preza last won the day on November 30 2023

Edmilson Goncalves Preza had the most liked content!

3 Followers

About Edmilson Goncalves Preza

Recent Profile Visitors

Edmilson Goncalves Preza's Achievements

Contributor

Contributor (8/14)

  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

114

Reputation

  1. Bom dia@kelvimp22 . Por sugestão, leia o artigo deste link the suporte da NVIDIA: https://nvidia.custhelp.com/answers/detail/a_id/3633/~/opengl-"tdr-detected"-meaning
  2. Olá @Jonas Salles . Precisa relatar o problema com detalhes e procedimentos que já fez, pra podermos acompanhar e tentar ajudar.
  3. Boa tarde @MarceloRibeiro94 . Pelo seu relato, investique as trilhas da placa e também as soldas. Veja se o movimento de pressão dos seus dedos refletem em outra parte da placa.
  4. Sugestão de leitura: https://www.newtoncbraga.com.br/testando-compontentes/18456-testando-diodos-zener-ins571.html
  5. Boa noite @BlackDiamond . Vejo no esquema que a função do resistor é limitar a corrente para o zener. Quando dobramos a tensão de entrada, dobramos também a corrente no zener (lei de Ohm), então, poderíamos compensar o aumento da tensão de entrada simplesmente dobrando também o valor do resistor, mas..... temos um capacitor que deve suportar a tensão dobrada e isto pode comprometer sua capacidade de isolação. Pensando nisto, montamos um divisor de tensão com 2 resistores de 50k/3W. Como os resistores são de mesmo valor, cada um deles vai reter metade da tensão da rede. Devido o capacitor estar em paralelo com o segundo resistor + zener, vai trabalhar com a mesma tensão originalmente prevista (como em 127V). Ah, você também pode ligar o primeiro resistor antes do diodo.
  6. Olá @BlackDiamond . O que pensa sobre acrescentar outro resistor de 50k/3W entre o catodo de 1N4007 + o positivo do eletrolítico e o resistor original, ou seja, o capacitor iria ligado entre os 2 resistores de mesmo valor. Deste modo a isolação do capacitor estaria preservada.
  7. Olá @amiltonneves. Diodos devem ser testados com pelo menos um terminal desligado da placa, pra assegurar uma eleitura correta no teste. No esquema acima tem 2 C226, talvez um deles seja o C227, pra tirar dúvida, veja que componente está ligado nele. O mesmo procedimento para o diodo D207, verifique a qual componente ele se liga e localize no esquema este componente para identificar o diodo.
  8. @bitservice Quando vc menciona que as linhas não aparecem sobre os caracteres do menu eu interpreto não ser defeito no display, por isto é que a tentativa de isolamento de trilhas não dá resultado.
  9. @James Nasa , a pinagem é idêntica, resta analisar e comparar as suas características nos respectivos datasheets.
  10. Parabéns pelo conserto @manatec .
  11. Quer dizer que o caso está resolvido?
  12. Bom dia @manatec , pode ser defeito no próprio indutor, experimenta trocar por outro de mesmo valor e tamanho, não é difícil encontrar na sucata.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...