Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Douglas Resende

Membros
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    253
  1. Comece testando os falantes se estão com a impedância correta, normalmente no corpo do falante tem as características elétricas dele. Pegue o código do TDA e busque pelo datasheet pra saber em qual pino é a entrada de áudio, e identifique se tem ou não entrada de áudio no TDA. Caso não tenha siga as trilhas do áudio até a parte de mute e testes os componentes deste setor. Pra facilitar tente baixar o esquema elétrico da TV.
  2. Pode inserir o cabo no buraco e soldar somente de um lado, a solda vai se unir em ambos os lados da placa.
  3. Neste caso, como a corrosão afetou a parte interna do cabo, o ideal é substituí-lo por completo. Em caso de dúvida sobre qual condutor escolher, você pode utilizar um cabo de rede elétrica de 2,5 mm², que apresentará um desempenho superior ao original. Esses terminais estão sofrendo corrosão devido ao vazamento de eletrólito da bateria. Como as baterias de nobreak são seladas, esse tipo de vazamento indica que elas estão com defeito ou que foram abertas e receberam excesso de eletrólito em suas células. Sempre bom dar um aperto nos terminais H4, com o tempo eles ficam frouxos. Boa sorte!
  4. Você conseguiu dar start na fonte fora da TV?
  5. O pendrive deve estar formatado em FET32, o arquivo deve estar na raiz do pendrive, somente o arquivo de atualização, desconecte a TV da tomada e insira o pendrive e ao ligar a TV fique pressionando a tecla botão liga/desliga (ou o botão de Menu) dos comandos na própria TV até ela dar inicio a atualização.
  6. @adrianopluz Pouco provável ser só de gravação, a memória é da família 24xx.
  7. Já fez o reset do controle?
  8. Olha, este tipo de fonte é bem simples, da até pra arrumar e tiver algum conhecimento de eletrônica, mas da pra adaptar outra fonte sim, só olhar a voltagem do capacitor de saída pra deduzir a voltagem em que ela alimenta o amplificador, normalmente a empresa que monta estas fontes colocam a voltagem destes capacitores no limite, EX: se for capacitor de 16v a tensão de saída deve variar de 12v a 13v, já a amperagem coloca uma fonte de 2 amperes pra cima que já da conta do recado. Se Atente a polaridade dos fios que alimenta a placa, se inverter queima tudo.
  9. TV consertada, consegui uma placa com defeito, aproveitei as peças da que esta com memória corrompida pra reparar a outra.
  10. Imaginei isto mesmo, vou devolve-la para o dono, pois não vou conseguir outra pra clonar os arquivos por agora, quando aparecer alguma vou copiar os arquivos e disponibilizar aqui na comunidade. O curto é nela mesmo dessoldei ela da placa e o curto esta do VCC para GND.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.