Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Inversor WEG CFW100 não liga

Featured Replies

Postado

Estou com um inversor de Frequência WEG CFW100 não liga, a tensão nos capacitores de filtro está em 318Vcc mas não está ligando nada no display já fiz o teste da ponte e está tudo ok, se alguém puder dar uma luz eu agradeço muito.

IMG_20220715_112342579.jpg

IMG_20220715_112333807.jpg

Postado

@LucT , como comentou o colega @samuelrios , desmonte ele todo , agua sabão em po e uma trincha , deixe uns dias para secar ou coloque em uma estufa

Postado
  • Autor

Tem um pouco de cimento, será que com álcool isopropílico resolve, é que não tenho estufa 

@LucT

Agora, LucT disse:

Tem um pouco de cimento, será que com álcool isopropílico resolve, é que não tenho estufa 

@joao lima RV @samuelrios

Postado
3 horas atrás, LucT disse:

Estou com um inversor de Frequência WEG CFW100 não liga, a tensão nos capacitores de filtro está em 318Vcc mas não está ligando nada no display já fiz o teste da ponte e está tudo ok, se alguém puder dar uma luz eu agradeço muito.

IMG_20220715_112342579.jpg

IMG_20220715_112333807.jpg

@LucT, como dito pelos colegas, antes de tudo é fazer uma boa limpeza. O que eu gosot de fazer nesses casos, soprar com ar comprimo "claro sem muita pressão! tirnado toda sujeira e com auxlio de um pinsel removendo toda sujeira. 

Editado: por EA Eletrônica

Postado

eu limpo esse tipo de placa com tinner um bem mais fraco que o comum , e fica bem limpo, após isso verifique o igbt , pwm, e possiveis trilhas apodrecidas por oxidação

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor

Fiz a limpeza, verifiquei a pinagem do dspic, alimentei o pino de vdd com 3,3V, aí a placa principal ligou e apareceu a falha de sobrecarga, como não há alimentação de 3,3V proveniente do trafo, me pergunto se talvez o Ci 2a0565 esteja com defeito?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.