Postado 30 de Junho de 2014 11 anos Autor boas, ok vamos lá entao retirei o Pq21 e o Pq31 fiz um shunt com fusivel entre pino 1 e pino 8 de cada um deles. quando liguei o trabsformador da alimentaçao as luzes acenderem de imediato, a ventoinha começou a trabalhar mas apagou logo de seguida, e carregando no botao power nºao dã nada. se retirar o jack do transformador e voltar a colocar acontece a mesma coisa, luzes ligam, ventoinha gira mas apaga logo de seguida abraço kali
Postado 30 de Junho de 2014 11 anos os mosfets pq21 e pq31 coloque outros da mesma referencia no lugar !!! talvez fazendo o procedimento do jump que vc executou nao de certo depois disso feito me de uma resposta blz !!
Postado 30 de Junho de 2014 11 anos Autor olá, mas o pior e que nao tenho nenhuns iguais para substituir.. O PQ21 ja tinha substituido que tinha arranjado equivalente numa board na sucata e mesmo assim nao funcionou.. kali
Postado 30 de Junho de 2014 11 anos amiga Kalimero trabalha por eliminacao retire um componente por vez e meça-o com calma garanto que vc vai consegui ...outra coisa o carregador e original ou similar ?
Postado 5 de Julho de 2014 11 anos Autor muito obrigado cdtc2007 pela ajuda.. retirei e medi o Pq21 e PQ31 e estavam bons, mas por um descargo de conciencia, arranjei na sucata uns e substitui tanto o pq21 como o pq31 mas mesmo assim a board nao liga.. tem os 3v no pq21 nos pernos 5,6,7,8 (3V) e 1.2.3 (0V) tem os 5V no pq31 nos pernos 5,6,7,8 (3V) e 1.2.3 (0V) aguardo abraço kali
Postado 10 de Julho de 2014 11 anos ola, peguei um hp, com partes idênticas ao da sua placa, tenho o maind mas não passa tensão, uma coisa que reparei e que os cis de charge não estão gerando power good verifique se a sua esta assim tb
Postado 12 de Julho de 2014 11 anos Autor boas, amigo qual deles è ? podes me indicar qual o numero na placa e que tenho uma certa dificuldade ainda em seguir esquemas obrigado mais uma vez atentamente xico
Postado 12 de Julho de 2014 11 anos Boas Amigos.. Õbs: Toshiba A300D-14D Modelo:PSAK8E-001003PT Board: DAB DBGMB6E0 REV:E EU sou de Portugal Mais propriamente da linda cidade de Braga.. Já dava uns toques na electrónica e acabei por tirar um curso básico, acabei recentemente… Depois de algumas voltas dar uma motherboard do Toshiba A300D , deparei me com um problema, e a tentar procurar na net descobri este fórum.. Desde já dou os parabéns ao seu criado e todos os intervenientes deles pois já li e reli muita coisa de muito interesse. Por isso venho pedir uma ajuda na resolução deste caso , vou tentar explicar direito o que já fiz e qual era o problema da board e qual é o problema no momento.. O Pc não ligava não dava sinal de vida. Desmontei-o todo até ficar só com placa após começar a medir verifiquei logo que o connector tinha os 19V, mas quando o ligava À board a tensão caia para 1.7V . Deduzi logo que algum componente deveria estra em curto, uma coisa que notei era que o PQ39 (FDD6685) aquecia. Primeira coisa foi retirar o PQ39 (FDD6685) e verifiquei que já tinha os 19V na entrada . Troquei por um igual mas a voltagem voltou a cai para os 1.7V, então o curto estaria dai para a frente comecei então a medir dentro dessa linha a ver se existia algum mosfet ou condensador em curto, cheguei à resistência PR61 (2.2 Ohm) , retirei esta fora quando a retirei imediatamente senti que o condensador PC140 (10u/25V), aqueceu de imediato,. (fica a dica para um caso semelhante) Este foi substituído por um bom e a board já ligou , montei dissipador + ventoinha voltei a ligar a board ok de novo ventoinha a funcionar tudo normal… Montei a boar na carcaça voltei a liga tudo ok de novo , montei parte de cima lcd liguei , ligou normal mas não dava vídeo, retirei alimentação, carreguei por 10s botão power, liguei corrente voltou a ligar normalmente mas sem vídeo, tentei com monitor externo e rrancou bem e já deu vídeo, como poderia ser do lcd pois não sabia se estava bom… Verifiquei que o connector do Toshiba A200 era igual e como tinha a parte de cima deste, liguei a parte de cima do A200 , só que aconteceu um problema a board não ligou , retirei novamente o connector mas nada de novo e a partir dai a board nunca mais ligou, ou foi coincidência ou foi por ter ligado o do A200 ? Medi vários componentes, pela placa Consigo encontrar os 19V, 3V e 5V na placa. Pilha bios 3V , alguns condensadores 3V Connctor do power na board 5V E os 19V tb encontro na placa O botão power chega os 3V quando pressionado vai aos 0V O flat que liga da board ao botão power tb está bom medi em continuidade as extremidades e as 4 linhas estão boas… Alguém tem alguma luz do que poderá ser.. ? Muito obrigado pelo tempo que poderão dispensar a ler este pequeno texto e toda a ajuda que puderem dar é bem vinda. Jnogueira Como criar um novo tópico? in Novidades e Avisos - Page 1 Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 12 de Julho de 2014 11 anos veja o tópico que abrir, Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tem o mesmo problema que o seu, na verdade esse sinal MAIND como nosso amigo falou deve ser positivo e não terra , no caso está faltando algum sinal anterior (na sequencia de start) a esse para pode ativar, em seu esquema tem o BD3G Power On Sequence Pag 2, então siga a sequencia e procure esses sinais no esquema e na placa, veja qual está faltando e quem gera ele, como a sua esta morta igual a minha placa o mais provável e que seja PS, I/O ou bios.
Postado 12 de Julho de 2014 11 anos o suson e mainon são gerados pelo i/o mas tem que ter o s5-on 3,3 ativo no i/o confira e poste os resultados
Postado 12 de Julho de 2014 11 anos Olá! Companheiro, queria deixar-lhe uma dica que me parece importante, e poderia ter feito alguma diferença no inicio... O Notebook não liga!, primeiro desmonte tudo, pegue na board, retire os restantes componentes, retire as proteções (autolocantes) e lave a placa mãe com a ajuda de uma escova de dentes ou outra do género e use um detergente neutro (muito importante). Escove suavemente em movimentos circulares toda a placa mãe. Depois lave com água limpa e deixe secar, eu uso um forno electrico, com uma temperatura a rondar os 80 graus. Mas também pode usar uma estufa feita de cartão ou madeira, aqui mesmo no forum tem uma dica de como fazer. Depois de algumas horas a secar, então ai, parto para o diagnostico da placa mãe e para a mudança de componentes que possam estar danificados. Um abraço a todos!
Postado 14 de Julho de 2014 11 anos Autor veja o tópico que abrir, Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tem o mesmo problema que o seu, na verdade esse sinal MAIND como nosso amigo falou deve ser positivo e não terra , no caso está faltando algum sinal anterior (na sequencia de start) a esse para pode ativar, em seu esquema tem o BD3G Power On Sequence Pag 2, então siga a sequencia e procure esses sinais no esquema e na placa, veja qual está faltando e quem gera ele, como a sua esta morta igual a minha placa o mais provável e que seja PS, I/O ou bios. boas, o link que deixou esta a direcionar para a equivalencia dos transistores xico
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.