Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INFOART

Amigo EletrônicaBR
  • Posts

    1.820
  • Posts por dia

    0,82
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    1560
  • País

    Brasil

Joinhas

296 Medalha 3

1 Seguidor

Sobre INFOART

  • Rank
    Arduino
  • Data de Nascimento 24-03-1989

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    COLATINA E.S

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @jhoe1981 abra um outro tópico, pois são modelos iguais mas com análise e provavelmente defeito diferentes, está meio corrido mas me marca @ no tópico novo,vlw.
  2. @_GD_ e bom aprender sobre ripple, pois se tiver osciloscópio esse serve para qualquer equipamento não só fonte de pc, inclusive note, pesquise mais a fundo, mas de forma superficial ripple, e quando a tensão deixa de ser uma linha continua "perfeita" e apresenta flutuações, mas como disse e muito interessante pesquisar melhor.
  3. @jhoe1981 você já testou com outro processador ? os 3,3v zera ao start da placa?
  4. @fabiano.julio e o mesmo de pj5, @jhoe1981 em pu27 tensão dos pins 1, 2, 37, uma dica e sempre que possível usar componente ligado a trilha ao invés de medir diretamente no ci, salvo quando pin está na extremidade que é o caso do pin 1.
  5. @fabiano.julio @jhoe1981 essa tensão e a que alimenta o gráfico, tem certeza que a tensão e de 1,5, acredito que está normal em torno de 0,9v
  6. Equipamento funcionando perfeitamente com a dica do nosso amigo @Sergio Penido fico mais tranquilo e percebemos que é um problema de série, como todos contribuíram para tópico, joinha para todos, obrigado.
  7. @jhoe1981 ok mais esse tensão não quer dizer nada, tem casos que tem a tensão e não tem o pwm, pode ser falta de tensões anteriores a ela também que não está presente então pu27 não libera o pwm para processador trabalhar, toda placa tem sequencia de start, esse esquema mostra de uma forma básica então tem que começar a verificar a tabela de baixo para cima por exemplo +RTCVCC começa em d1 por sua vez que vem de +RTCBATT que nada mais é do que a pilha de 3v se estiver ok passa para seguinte +VSB verificar pin 1 de pq44 se estiver ok vai para próxima +5VS , mais ai tem uma informação bacana ali veja que +5VS só estará presente "on" no estágio de s1, que é depois que aberta o botão power então ou aperta o power e verifica em u25 ou vai para próximo que é +5VALW que pode ser verificado em pl47 ou no próprio u25 assim por diante, até descobrir se a unica tensão que está faltando e realmente +CPU_CORE ou se tem mais alguma antes dela faltando, não sei se sua placa tem, se tiver fica mais fácil verificar a presença dessas tensões nos 'pj" verifique na pagina 36 do esquema que tem pj6, pj8, pj11 etc são pontos de solda na placa, se tiver pode verificar também nesses pontos, poste os resultado
  8. @jhoe1981 você está verificando essa "tensão" com multímetro? não tem como medir pois esse sinal não e tensão continua mas sim sinal pwm só pode ser verificado com osciloscópio, antes de tudo verifique se tem todos as tensões da tabela Voltage Rails e poste os resultados.
  9. @wislleypezzatto Além de u2 como mencionado pelo amigo verifique como estão os diodos d510,d511,d512, tem osciloscópio, tem algumas medições de sinal da bateria que só é possível com ele
  10. @carloscordovil verifique também r1720, se tem os 3v em ambos os lados
  11. em q2505 verificou se por acaso esse tensão não fica nível logico alto ao desligar a maquina?
  12. @anderhodel sempre gosto de procurar o componente ligado a trilha para medição o que nem sempre é possível, pelo fato de medir direto na terminal desses pwm e muito perto é fácil ocasionar curto , mas acredito que quis dizes terminal 6 vin e 7 +5VALW, pois o 8 ou e terra ou não tem ligação, o que mostra que 5v estava ativo, mas pode ser um mal para o bem, quem sabe ele não estava alterado.
  13. para ter uma ideia geral teria como postar o que encontra em cada pino do RT8206B
  14. @anderhodel você postou esquema, mas em nenhum momento mencionou que era um esquema parecido, o que deveria, agora se não bate a informação do esquema com sua placa tem que se basear por datasheet, por isso te perguntei qual ci pwm estava na placa ante da troca

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...