Jump to content

INFOART

Friend EletrônicaBR
  • Content Count

    1,828
  • Avg. Content Per Day

    0.59
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    1395
  • Country

    Brazil

Community Reputation

311 Medal 3

1 Follower

About INFOART

  • Rank
    Arduino
  • Birthday 03/24/1989

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    COLATINA E.S

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Esse esquema elétrico abrange somente a placa principal, não tendo a parte da fonte em si.
  2. @Vagner Guerra que bom que deu certo, só uma dúvida você verificou se trocou por outro diodo zener ?
  3. @Vagner Guerra Achei o esquema, segundo ele PD3801 e o seguinte componente, 1SMB22AT3G-GP-U1 um diodo zener que como o próprio nome diz 1SMB""""22"""""AT3G-GP-U1 tem uma tensão de saturação de 22v, nesses casos tem que ser trocado por um de igual valor ou muito próximo, se não tiver outro, o note funciona normalmente sem, mas vai ficar sem proteção de sobre-tensão, o que não e recomendado, não é um componente difícil de achar na versão pth, smd acredito já ser mais complicado, mas não vejo dificuldades de "adaptar" um zener pth no lugar de um smd, fico a disposição se tiver mais alguma duvida, sucesso.
  4. @Átomos @Vagner Guerra Nesse caso, tem que verificar no esquema da placa, geralmente em linhas 19v usa-se muito diodo zener, que é diferente de um diodo comum.
  5. Não tem nada de interessante para estar no acervo do fórum.
  6. Boa tarde, não tem como chutar, o correto e injetar tensão e ver qual componente está a aquecer, muitas vezes o curto nem está na linha de 19v e sim nas subsequentes a ela, verifique e poste os resultados,sucesso.
  7. @jhoe1981 abra um outro tópico, pois são modelos iguais mas com análise e provavelmente defeito diferentes, está meio corrido mas me marca @ no tópico novo,vlw.
  8. @_GD_ e bom aprender sobre ripple, pois se tiver osciloscópio esse serve para qualquer equipamento não só fonte de pc, inclusive note, pesquise mais a fundo, mas de forma superficial ripple, e quando a tensão deixa de ser uma linha continua "perfeita" e apresenta flutuações, mas como disse e muito interessante pesquisar melhor.
  9. Já tentou ME nos BGA e no soquete processador?
  10. @jhoe1981 você já testou com outro processador ? os 3,3v zera ao start da placa?
  11. @fabiano.julio e o mesmo de pj5, @jhoe1981 em pu27 tensão dos pins 1, 2, 37, uma dica e sempre que possível usar componente ligado a trilha ao invés de medir diretamente no ci, salvo quando pin está na extremidade que é o caso do pin 1.
  12. @fabiano.julio @jhoe1981 essa tensão e a que alimenta o gráfico, tem certeza que a tensão e de 1,5, acredito que está normal em torno de 0,9v
  13. Equipamento funcionando perfeitamente com a dica do nosso amigo @Sergio Penido fico mais tranquilo e percebemos que é um problema de série, como todos contribuíram para tópico, joinha para todos, obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...