Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

One Handed Pointer Tester Adapter For Multimeter v2 (Caseiro)

Avalie este tópico:

Unific

Posts em destaque

Esse é o projeto com Hashi

Usei fio, fita isolante, 1 par de hashi e um conector de Power IDE, 2 agulhas.

É só unir tudo e fazer a ligação em seu multimetro. Como está na foto.

Para medições precisas não pode esquecer de descontar a resistência dos fios.

Simples e ajuda muito nos testes pois facilita.

projteo4.jpg.9855780075f21c1a3fb1358666566f6c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título é pomposo, mas a gambiarra é feia hein!  :)

Nada contra,  mas isso irá alterar a impedância das ponteiras.

ahahahuAHUhuahuahuahaHAHA}

vc quer dizer que esta feio pra c....

jahahahaha

O começo é arduo mas ningiuem nasce sabendo.

Olha, vou dar o joinha, mas veja só, ficou um gambiarrão, e vc poderia tem uma ponta pronta por R$ 8,00.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

jahahahaha

Olha, vou dar o joinha, mas veja só, ficou um gambiarrão, e vc poderia tem uma ponta pronta por R$ 8,00.

Ah sim

Mas não gastei nada

Gostei deste.

; )

Que ficou gambiarra ficou sim.

rsrsrsrsr

Link para o comentário

jahahahaha

Temos que arriscar né.

No começo é assim mesmo.

Olha o que eu fiz com um suporte de Carrinhos Miniatura.

Link para o comentário

Caramba!!!!! O pessoal aqui no forum só fala em alliexpess, ebay e o caramba a quatro, no mercado livre tem a 24,00, se for botar na ponta do lápis sai uma diferença de uns 17,00, se procurar, acha ainda mais barato. Recebe em no máximo uma semana e fica mais fácil de resolver qualquer problema, ao invés de ter que esperar as vezes 60 dias para receber o produto, isso se não der cagada no caminho. Venho postando várias vezes aqui no fórum para o bom censo na hora de comprar produtos importados, pois, as vezes a diferença não compensa a espera e algum tipo de transtorno, pois, existem muitos vendedores no Brasil, sérios e com bons preços.

Já comprei com esse vendedor várias vezes e nunca tive problemas, ele é só um exemplo de muitos aqui no Brasil.

Link para o comentário

Caramba!!!!! O pessoal aqui no forum só fala em alliexpess, ebay e o caramba a quatro, no mercado livre tem a 24,00, se for botar na ponta do lápis sai uma diferença de uns 17,00, se procurar, acha ainda mais barato. Recebe em no máximo uma semana e fica mais fácil de resolver qualquer problema, ao invés de ter que esperar as vezes 60 dias para receber o produto, isso se não der cagada no caminho. Venho postando várias vezes aqui no fórum para o bom censo na hora de comprar produtos importados, pois, as vezes a diferença não compensa a espera e algum tipo de transtorno, pois, existem muitos vendedores no Brasil, sérios e com bons preços.

Já comprei com esse vendedor várias vezes e nunca tive problemas, ele é só um exemplo de muitos aqui no Brasil.

Nem tudo é perfeito mesmo, só que não é necessário ter medo ou pavor por comprar na aliexpress. O sistema deles é bem seguro, compro com muita frequência, muita mesmo, componentes, insumos, tudo o que o povo que tem medo de comprar e acaba pagando mais caro, pelo mesmo produto, no mercado livre. De todas as vezes que eu comprei só tive "problema" com um vendedor, que não queria assumir o extravio de um kit de pasteis da faber castell (presente para minha esposa que é arquiteta). Resultado? Abri uma reclamação (disputa) e em 5 dias a aliexpress me reembolsou no cartão o valor referente, integral, sem frescuras, e debitou do vendedor (nos moldes do Paypal).

Vale a dica, comprem sim, principalmente componentes para estoque. O valor compensa a espera.

Falta de bom senso (que se escreve com "S" nesse caso) é pagar 3 vezes o valor em um mesmo produto. ;)

Link para o comentário

Parece que o amigo ficou nervosinho com o que falei. Primeiro erros de português, vejo aos montes e montes aqui no fórum e nunca critiquei ninguém, pois , na hora de teclar acaba passando um erro ou outro mesmo. Segundo acho que você não leu o que escrevi, só se preocupou em cair de pau no que falei. Não disse que não é de bom senso "com S", comprar no aliexpress  ou ebay, e sim para termos bom senso para o que vamos comprar. Se for algo que compense muito, que o preço esteja bem mais em conta, como uma ferramenta que custe uns 100,00 mais barato, ou insumos que estamos sempre usando, como termo pads que lá sai bem mais em conta mesmo, tudo bém, agora coisas com diferença de 5,00 ou 15,00 devemos pensar. Um cliente não vai querer esperar 50 dias para receber uma peça que aqui no Brasil sai a 30,00 e lá fora sai a 10,00. Será que ele vai querer esperar esse tempo todo sem o seu equipamento? Isso é o que eu disse. Comprei uma fonte assimétrica no Brasil por 50,00 a mais que lá fora, será que valeria apena eu esperar 30 ou 50 ou 60 dias? Vai depender de cada um, no meu caso estava com muita urgência, mas se não tivesse talvez comprasse no aliexpress como fazem muitos amigos meus e eu que também já comprei bastante. Acho que devemos valorizar o mercado Brasileiro, desprezando os que querem se dar bem é claro, mas tem muita gente boa vendendo a preço justo, pois, tem muita loja que vende um pouco mais caro do que lá fora devido a quantidade de impostos que são obrigados a pagar. Me coloco no lugar de muitos amigos lojistas, pois, se vc não sabe um play4 chega aqui no Brasil por 900,00, o resto é só imposto, e vc já viu o valor nas lojas não já? Nesse caso o comerciante fica com 8% de lucro. Essa é minha opinião, não critico ninguém em comprar no exterior, pois, que vale a pena vale, mas vou repetir , bom senso "com S" é sempre o melhor caminho, e o fórum é também para expormos nossas opiniões pessoais, sem desrespeitar o próximo, assim como sempre procuro respeitar e ajudar a todos aqui no fórum (só não participo mais por falta de tempo mesmo), com meus 10 anos a mais de idade que a sua tenho um pouquinho mais de experiência de vida, então por favor, da próxima vez que quiser expor sua opinião contrária a de alguém, tenha um pouco mais de respeito. Tanto que não me preocupo em ganhar joinha ou coisa assim, não fico pedindo "dá um joinha aí", só participo do fórum para pegar dicas e ajudar no que puder, e não entrar nessa disputa por crédito, joinha, ser membro tal ou qual. Vou repetir pela milésima vez, só me cadastrei e participo desse fórum porque foi onde encontrei pessoas de bom senso e profissionais capacitados e não para ficar com conversas que não levam a nada, e só escrevi esse texto enorme porque me senti desrespeitado.

Abraço a todos.

Link para o comentário

Não vamos nos exaltar... se minha mãe estivesse aqui mandava um pedir desculpa pro outro e dar um abraço...

Acho que existe dois lados da moeda, se você precisa da ferramenta na hora e não tem outra opção até vale uma gambiarra para quebrar o galho mas ao mesmo tempo iria agendar para pedir a ferramenta correta para fazer o trabalho assim que possível e ir usando o quebra galho até a outra chegar.

Realmente pelos preços que são cobrados aqui no nosso país em relação aos de fora e ainda mais que aqui pagamos frete e lá fora é com frete grátis, eu pediria na china com certeza.

Link para o comentário

Sim achei ofensivo o modo que vc escreveu, mas, tudo bém, desculpas aceitas já que você disse que não foi seu intuito e como eu disse e vc acabou de repetir em outras palavras, o Fórum é para trazer idéias, então vamos nessa e trabalhar juntos, Ok? E o Cassio resumiu quase exatamente o que eu queria dizer no meu primeiro post e de forma bem sucinta. Só tiraria o "com certeza compraria da china", pois eu veria se valeria a pena a diferença ou não, só isso.  Abraço.

Link para o comentário

Sim achei ofensivo o modo que vc escreveu, mas, tudo bém, desculpas aceitas já que você disse que não foi seu intuito e como eu disse e vc acabou de repetir em outras palavras, o Fórum é para trazer idéias, então vamos nessa e trabalhar juntos, Ok?

Que bom que entendeu. A comparação do triplo do valor foi meramente ilustrativa. Tudo que é urgente é mais caro mesmo, por isso eu me antecipo para não ficar nas mãos mercenárias de alguns vendedores brasileiros

Link para o comentário

Não vamos nos exaltar... se minha mãe estivesse aqui mandava um pedir desculpa pro outro e dar um abraço...

Acho que existe dois lados da moeda, se você precisa da ferramenta na hora e não tem outra opção até vale uma gambiarra para quebrar o galho mas ao mesmo tempo iria agendar para pedir a ferramenta correta para fazer o trabalho assim que possível e ir usando o quebra galho até a outra chegar.

Realmente pelos preços que são cobrados aqui no nosso país em relação aos de fora e ainda mais que aqui pagamos frete e lá fora é com frete grátis, eu pediria na china com certeza.

O amigo captou a essência do que eu postei. Entre abrir a mente e perder o medo de comprar fora ou continuar refém de meia dúzia de muambeiros aqui no Brasil eu prefiro a primeira opção.

Link para o comentário

Nesse caso, acho que tem esses "muambeiros" que vc disse que são picaretas mesmo, pois, até em sites nacionais como no ML o cara pede até 5 vezes mais que os outros vendedores, isso quando não roubam no frete, pois, comprei a fonte assimétrica que me referi com frete SEDEX a 35,00, depois fui comprar algumas etiquetas personalizadas que vinham da mesma cidade, dentro de um envelope, isso é, peso muito inferior ao da fonte e o cara de pau me cobrou 35,00 de frete, reclamei com o mercado livre , e........nada.

Link para o comentário

Para descontrair mesmo é a apresentação do

- MacGyver Tá no Chinelo. Sou brasileiro.

Disse tudo! O cara não se aperta e se faltar a ferramenta, ele faz uma na hora.

Link para o comentário

É isso aí Cassio, nós Brasileiros somos assim mesmo, na hora do aperto agente se vira mesmo, damos nosso jeito. É o que eu sempre digo, quem tem força de vontade vai longe. É o que percebo  na maioria do pessoal aqui do fórum, tem um pouquinho de professor pardal em cada um e o mais legal disso, é compartilhar com todos. Mostrei a um tempo atras meu exaustor de fumaça caseiro com ventoinha de 110v, estou montando outro com uma de 24v com fonte , e uma máquina de retirar tela de smatfone que no mercado está uns 600,00 e to fazendo por 130,00. Assim que estiverem prontos vou postar as fotos e o modo de fazer  ^-^

Link para o comentário

É isso aí Cassio, nós Brasileiros somos assim mesmo, na hora do aperto agente se vira mesmo, damos nosso jeito. É o que eu sempre digo, quem tem força de vontade vai longe. É o que percebo  na maioria do pessoal aqui do fórum, tem um pouquinho de professor pardal em cada um e o mais legal disso, é compartilhar com todos. Mostrei a um tempo atras meu exaustor de fumaça caseiro com ventoinha de 110v, estou montando outro com uma de 24v com fonte , e uma máquina de retirar tela de smatfone que no mercado está uns 600,00 e to fazendo por 130,00. Assim que estiverem prontos vou postar as fotos e o modo de fazer  ^-^

Fantastico

Quando terminar posta para nós

Link para o comentário

Bom, o primeiro que fiz foi este:

E o passo a passo de como montar está em logo depois de um outro modelo criado por outro companheiro aqui do fórum.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...