Postado 13 de Novembro de 2022 3 anos Boa, noite, gostaria de saber melhor a câmera infravermelha, ate 250 €, para detetar curtos-circuitos em telemóveis e Motherboards de Portáteis, Estive a pesquisar mas as melhores são muito caras, tipo Flir one pro, etc, encontrei uma com boas specs : TOPDON TC001 256x192 Pixels usb-c, link por exemplo: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. mas não encontrei nenhum review na net em reparação de boards, dai não saber se o feedback para reparação de motherboard é bom. Também vi a Uni-t UTi120S, mas esta tem muito menos resolução 120x 90 px, tem lcd (esta também não mostra é a imagem real em simultâneo e a Infravermelho ao mesmo tempo.) cerca de 180 €. A melhor de todas que eu vi mas também muito cara é a Qianli 3D SuperCam (260 x 200 ) px, mas é muito cara perto de 500 € / 600 € , muito fora do meu orçamento : Também estou aberto a outras sugestões, câmeras mais baratas tipos kits / projetos de montagem de uma boa câmeras infravermelha, para detetar curtos em boards telemóveis / laptops, que se possam montar / contruir (tipo kits), e que fiquem bem mais barato, tipo com lcd (ou não) e com sensor ou outros, com (ou sem usb-c) para ligar ao telemóvel ou pc, por exemplo. Gostaria de saber a vossa opinião de quem trabalha na reparação de Motherboards de portáteis e de telemóveis, para saber qual tem a melhor relação qualidade / preço. O meu muito obrigado, e fico a espera do vosso feedback. Editado: 13 de Novembro de 2022 3 anos por Henrique Ferreira correçao
Postado 13 de Novembro de 2022 3 anos Boa noite! Bem vindo ao forum! Bom, acredito que as melhores opções atualmente seria a Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. para celular, e a de mão. Ambas tem 256 * 192 pixel de resolução IR o que ajuda na identificação exata dos pontos em placas de Notebooks e PC. Talvez para usar em Celular vc precise de lentes macro.
Postado 13 de Novembro de 2022 3 anos Autor @Tallescg a UNIT UTI260M parece boa, mas fica fora do meu orçamento, quase 300 € ... já é muito esticado, nao conheces tipo um kit que se monte com o sensor ir 256 x 192 pixel , por exemplo e que fique mais barato ? ou outra câmera dentro do meu orçamento com melhor relação qualidade x preço ? obrigado.
Postado 14 de Novembro de 2022 3 anos 15 horas atrás, Henrique Ferreira disse: @Tallescg a UNIT UTI260M parece boa, mas fica fora do meu orçamento, quase 300 € ... já é muito esticado, nao conheces tipo um kit que se monte com o sensor ir 256 x 192 pixel , por exemplo e que fique mais barato ? ou outra câmera dentro do meu orçamento com melhor relação qualidade x preço ? obrigado. Veja a UNI-T uti120s, porém, a resolução IR não é muito boa, e geralmente quem compra, logo faz o upgrade para um equipamento de resolusão melhor.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.