Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Philco 14E - Placa A14HVOC - Só liga com a bateria

Featured Replies

Postado

Boas Pessoal!

Preciso da ajuda de vocês para solucionar um problema que já estava quase que resolvido:

Esse notebook chegou pra mim apenas ligando e desligando (subia o video e apagava rapidamente), mas entrava em loop fazia isso por 4 vezes até desligar definitivamente.

Troquei o C921 e o U8 e voltou a ligar tudo direitinho e funcionou tudo. Porém fui montar o restante como Driver de DVD e BATERIA e pra minha surpresa deu cheiro de queimado.

Desliguei o carregador e saquei logo a BATERIA. Troquei novamente o U8 e o C921 e agora o equipamento só liga com a BATERIA. Quando aciono o Botão Power com o carregador ele pisca a LUZ vermelha da bateria e nada de startar. Utilizei outra fonte e nada. Vê se alguém arruma um tempo aí pra me dar uma AJUDA! Valew qualquer dica é bem vinda!

Devolvi o equipamento com uma placa nova! Agradeço a todos pela ajuda com um JOINHA!

Postado

amigo pelo que vc contou o seu i/o pode ter ido pra o espaço , vc tera que fazer mais testes , tipo ele liga so no carregador ???

Postado

Procura perto do conector da bateria um mosfet que terá a tensão dos 12v da bateria sem ligar a placa, apenas com a bateria conectada. Essa tensão chega nos drenos do mosfet, e nos canais do source deveria ter a tensão de 19V da fonte. Como esse mosfet não está chaveando para a fonte, ele só reconhece então a bateria conectda. Caso tenha essa tensão, então terá que procurar o super i/o o pulso do carregador conectado, que é uma tensão que precisa estar presente no sio para que ele possa ligar a placa pela fonte.

Postado
  • Autor

Ok Gilson, Realmente com a Bateria conectada encontrei apenas 2 mosfets com a voltagem da bateria nos drenos e apenas nos drenos. Faço a substituição deles?

Postado
  • Autor

Respondendo ao amigo Jeferson!

A maquina liga apenas se eu conectar a bateria.

Se eu conectar apenas o carregador (sem a bateria) sem eu pressionar nada ele pisca a vermelha (bateria) 1 vez, apos isso Cada vez que eu pulso o botão de start ele pisca a luz vermelha.

Se eu conectar a fonte de energia com a bateria ele não pisca nada porém se eu pressionar o botão de Start ele frita o U8.

Já queimei 2 fora o que já estava queimado na placa quando o recebi.

espero que ajude a me ajudar!

Agradeço!

Postado

Amigo, tem fonte asimetrica? tem como verificar o consumo? o que acontece se ligar o carregador com a bateria sem ligar? ele carrega a bateria? se carregar é provável que seja somente os fets que são acionados pelo pino ACDVR ( AC DRIVER) do CI Charger, retire os mesmos e teste fora da placa. Se ajudar manda um joinha!

Postado

Se eu conectar a fonte de energia com a bateria ele não pisca nada porém se eu pressionar o botão de Start ele frita o U8.

Já queimei 2 fora o que já estava queimado na placa quando o recebi.

espero que ajude a me ajudar!

Agradeço!

Amigo então levanta o U8 e ver se mais alguém esquenta? Se tiver fonte de bancada é melhor.

Boa sorte.

Postado

Teste de mosfet comutador: multímetro digital

Multímetro na escala de diodo. Ponta preta no dreno. Ponta vermelha no gate: vai apresentar um número bem alto, em torno de 550, se for até o 0 ele está em curto. Depois coloca no source e também apresenta o mesmo número. Inverter: ponta vermelha no dreno, ponta preta no gate: não mexe nem no gate e nem no source. Transistor está bom

Postado
  • Autor

Então respondendo ao pessoal! Não tenho a fonte asimetrica mas tenho o fumegation. Na segunda-feira vou fazer os testes e posto os resultados! Agradeço a todos.

Postado
  • Autor

Teste de mosfet comutador: multímetro digital

Multímetro na escala de diodo. Ponta preta no dreno. Ponta vermelha no gate: vai apresentar um número bem alto, em torno de 550, se for até o 0 ele está em curto. Depois coloca no source e também apresenta o mesmo número. Inverter: ponta vermelha no dreno, ponta preta no gate: não mexe nem no gate e nem no source. Transistor está bom

Então Gilsonam, fiz o teste do multimetro nos dois fet que apresentaram tensão com a bateria e o resultado foi o seguinte:

Segue imagem.

Sendo assim terei que fazer a substituição do I/O...

Agradeço a ajuda!

GEDC1786.jpg.c8aa203b6ba25de2fa78f408ed8f6651.jpg

Postado
  • Autor

Caro matrix sabe me dizer qual o mosfet devo substituir conforme a sua citação?

• 1 mês depois...
Postado

desculpe não achei o esquema dessa placa mãe, mas pelo que vi tem o ci OZ 8206 pra carregar a bateria, e  nesse modelo gosta de pifar:

esse ci PWM,

dois resistores próximos a ele de 10r

e deixar em curto os fet's de carga (componentes ligados diretamente ao conector da bateria)

mas se tratando de carga de bateria tem que verificar também o chip I/O ele e´o responsavel pela detecção da mesma,

espero ter ajudado.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.