Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido samsung np350xbe / ba41-02737a bm / para de gerar imagem

Avalie este tópico:


Igor Portella

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com essa máquina e gostaria da ajuda de vocês. Esse note chegou aqui com o defeito de não apresentar imagem (comum desses modelos), e com a regravação da bios, voltou a funcionar, ficou em testes e foi entregue ao cliente, porém passado uns dias voltou com o mesmo problema, fiz troca do chip e voltou a dar imagem. Mas o problema é o seguinte, se você gravar a bios volta a dar imagem normalmente, funciona bem por um dia, mesmo desligando e ligando novamente tudo certo, mas ao deixar a máquina desligada de um dia para outro, o problema de não dar imagem volta. Esse modelo não possui pilha cmos, mas a bateria não zera a carga (já troquei tbm), se só tirar o chip da bios aguardar um pouco e soldar novamente, mesmo sem gravar, volta a dar imagem. Aguardo alguma dica, obrigado

Editado: por Igor Portella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Igor Portella alterou o título para samsung np350xbe / ba41-02737a bm / para de gerar imagem
  • 11 meses depois...

Estou com um notebook desses, ele deu problema na mao do meu tio em 2020, ele deixou guardado, final de 2023 ele veio para minha cidade e eu peguei o notebook, carreguei ele do zero e funcionou, agora uns 4 meses depois deu o mesmo problema, e ja to suspeitando de bios pq foi super repentino, ja testei memorias e hd, alguem sabe como consigo resetar a bios do jeito mais certo, eu to tirando a bateria do notebook, ele n tem a pilha interna

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2023 às 13:44, Igor Portella disse:

Boa tarde amigos, estou com essa máquina e gostaria da ajuda de vocês. Esse note chegou aqui com o defeito de não apresentar imagem (comum desses modelos), e com a regravação da bios, voltou a funcionar, ficou em testes e foi entregue ao cliente, porém passado uns dias voltou com o mesmo problema, fiz troca do chip e voltou a dar imagem. Mas o problema é o seguinte, se você gravar a bios volta a dar imagem normalmente, funciona bem por um dia, mesmo desligando e ligando novamente tudo certo, mas ao deixar a máquina desligada de um dia para outro, o problema de não dar imagem volta. Esse modelo não possui pilha cmos, mas a bateria não zera a carga (já troquei tbm), se só tirar o chip da bios aguardar um pouco e soldar novamente, mesmo sem gravar, volta a dar imagem. Aguardo alguma dica, obrigado

a bios fica perto do processador ou pch? podes estar esquentando eles por tabela e por isso volta o problema amigo 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...