Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida xbox 360 Slim - Erro 0031

Avalie este tópico:


Marcelo Burack Soares

Posts em destaque

Bom dia.

 

Estou com um Xbox 360 slim que só fica coa luz vermelha acesa de da erro 0031. Fazendo as medições na placa encontrei alguns capacitores eletrolíticos que não estão dando valores. Esse erro qual o defeito mais comum? É confiável essa medição direto no multímetro que possui a opção de medir a capacitância, ou é melhor retirar o componente mesmo? Eu estou aprendendo ainda e gostaria de ajuda se possível. Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Marcelo Burack Soares  bem vindo ao fórum, primeiramente arrume o título de seu post para os padrões do fórum, colocando a versão da placa lógica do console em questão:

tittv.png

Agora vamos falar sobre sua dúvida, sempre que for medir capacitores é necessário que o componente esteja desligado da placa lógica para medir capacitância, teste de continuidade (beep) com o multimetro em capacitores na placa servem somente para saber se aquela linha de alimentação possui algum curto com o terra ou se o capacitor esta em curto, o que não deixa de ser um bom teste inicial, então sugiro que faça uma limpeza completa na placa lógica, depois uma inspeção visual pra ver se não localiza nenhum componente carbonizado ou quebrado, após isso, com a placa desenergizada sempre saia medindo os capacitores e indultores em busca de curto circuito e nos conte se achar algo suspeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...