Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo placa m74s0 pisca led verde e volta para laranja olha como eu resolvi.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

peguei esse positivo com o clasico defeito de apertar o botao do power piscar duas vezes verde e voltar para o laranja. ai vc vai é o c518 ai troquei e quebrei a cara kkkkkk. ai eu pensei é a ponte sul. esquentei ela quebrei a cara de novo. ai fiquei com raiva e falei ora de analisar o esquema pois tava com preguiça. bem vamos la. primeiro a bateria da cmos estava arriada. troquei por uma nova e nada. abrindo o esquema e na pagina 69. vc vai ver o pulso rtc_pwr ok. esse pulso estava ausente pois tinha somente 0.17volts tanto com a maquina ligada ou desligada. ai vi tem algo de errado ai. ai veio o pulo do gato. peguei a fonte variavel assimetrica e injetei 3 volts no c771 e adivinha que aconteceu a maquina ligou. ai ja sabia que a falha estava no circuito mesmo. detalhe nao tinha nda em curto na linha. e outros capacitores no circuito tinha 3 volts so o bendito c771 que tava dando quase zero volts. tirei ele e bingo. voltou aparecer os 3 volts. esse capacitor nao esta em curto e sim com fuga. e medi a capacitancia dele e ta dando 6.5uf o certo era para ter 10uf. mais sem ele libera a tensao de 3 volts normalmente a conclusao que cheguei que ele estava fugando com o terra. fiz essa dica para vcs entenderem como resolvi analisando o esquema. saber um pouco de esquema facilita o reparo. quem gostou da um joinha ai. obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...