Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Software para montagem de placas eletrônicas

Featured Replies

Postado

Bom dia. Alguém sabe me dizer qual é o melhor software para montagem de esquemas elétricos de placas de fenolite? Preciso montar um projeto e pedir pra imprimir uma placa para mim. Desde já, agradeço!

Postado
21 minutos atrás, SamuelKuro disse:

Bom dia. Alguém sabe me dizer qual é o melhor software para montagem de esquemas elétricos de placas de fenolite? Preciso montar um projeto e pedir pra imprimir uma placa para mim. Desde já, agradeço!

Bom dia amigo, se pode usar o Proteus para fazer a montagem 

Postado

Uso o Kicad, é gratis tem uma biblioteca abrangente e manual .

Para fazer as placas uso papel fotografico na impressora laser e depois transfiro para placa usando um ferro de passar

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Eu uso o Altium Designer.

Porém te recomendo usar um software que tenha vários tutoriais na Internet e que tenha Netlist sincronizado entre schematic e pcb.

Neste caso o melhor software EDA será aquele que você souber utilizar da melhor forma e atender as suas expectativas.

Estes são alguns que tem essa funcionalidade:

Altium Designer

P-Cad 200x

Autodesk Eagle

Kicad

Fritzing

Labcenter Proteus

Flw...

Editado: por nagkiller

• 1 mês depois...
Postado

Eagle (Autodesk Eagle): É um software popular para design de PCBs e esquemas elétricos. Possui uma versão gratuita limitada em termos de tamanho do projeto, além de uma versão paga com mais recursos.

KiCad: É um software de código aberto para design de PCBs e esquemas elétricos. Ele oferece uma ampla gama de recursos e é uma opção popular, especialmente para quem está começando.

Altium Designer: É uma ferramenta avançada e poderosa para design de PCBs e esquemas elétricos, frequentemente usada em projetos mais complexos e profissionais.

OrCAD: Oferece uma suíte completa de ferramentas para design de circuitos, incluindo esquemas elétricos, simulação e layout de PCBs.

Fritzing: É uma opção mais simplificada, adequada para iniciantes. Ele é especialmente útil para criar esquemas e layouts de prototipagem rápida.

Proteus: Além de esquemas elétricos e design de PCBs, o Proteus também oferece simulação interativa de circuitos.

DipTrace: É uma ferramenta de design de PCBs que oferece uma interface amigável e opções para projetos de todos os tamanhos.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.