Postado 26 de Setembro de 2023 2 anos @ohmme ajude identificar o resistor que está avariado nesse circuito, que usa o pwm ob2268cp, no pino 6 tenho um de 470r, no pino 7 está indefinido, e não tenho valor na leitura, no corpo parece com 103 ou 1r2, não dá pra definir, mas tbm não se ler nada.
Postado 26 de Setembro de 2023 2 anos Ola. @Átomos pode colocar de 1r. Ele limita a corrente de alimentação do 2268. Se esse resistor abriu, bem provável que o ic pwm estará danificado.
Postado 26 de Setembro de 2023 2 anos Autor obrigado meu grande amigo, vou providenciar os resistores. Estou agora mesmo no site comprando.
Postado 26 de Setembro de 2023 2 anos o mosfet ligado no pino 8 está em curto? Se estiver, talvez o resistor do pino 6 não seja de 470r (achei alto o valor). Esse resistor de 470 esta legível a leitura (código de cores ou escrita se for smd) ?
Postado 26 de Setembro de 2023 2 anos Autor @ohm sim, o mosfet entroou em curto, o resistor é 471 no corpo.
Postado 14 de Fevereiro de 2024 2 anos Olá Estou com uma placa de uma caixa de som Lenoxx ca-3600a que usa este pwm! Estou com duvida pois existe 2 transistores que ficam ligados nos pinos 7 e pino 8 do ci. No entanto o técnico que tentou reparo removeu os 2 transistores e não faço ideia de qual colocar no lugar! Se é mosfet canal n/p ou npn/pnp! Alguém poderia me ajudar? Editado: 14 de Fevereiro de 2024 2 anos por Sanderson Lauer Adição de imagem
Postado 14 de Fevereiro de 2024 2 anos @Sanderson Lauer favor, abra um tópico novo para receber auxílio. Assim mantemos a organização e poderei ajudar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.