Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Positivo Motion Q4128C-S / Placa-Mãe CW14Q01P-V2 / Não consigo remover bitlocker, formatar, ou atualizar BIOS

Featured Replies

Postado

Estou com um notebook de um colega em mãos que pediu ajuda para formatar, pois seu windows não dá mais boot. Abrindo o notebook vi o desastre que era por dentro, e nem sabia que seria ainda mais desastroso.

Em resumo, Não consigo formatar por conta da existência de bitlocker. No setup não tem muitos menus importantes para o desbloqueio e remoção do bitlocker na unidade de armazenamento dele (Aba chipset não existe, por exemplo). Tentei atualizar a bios, mas a positivo não disponibiliza os arquivos nem a explicação necessária de como fazer isso.

Encontrei um arquivo bin na internet e procurei algum meio de fazer downgrade na bios, inclusive de alguém que postou aqui mas coletei em outro lugar, mas o pendrive não boota quando transformo ele em MS-DOS, como o tutorial de outros notebooks sugerem fazer.

Descobri depois que existem modelos parecidos, o Q4128C e o Q4128C-S. Esse segundo não consigo fazer o desbloqueio como o primeiro. A única solução que encontrei foi um vídeo do rapaz explicando que precisou regravar a bios utilizando um arquivo que recebeu desbloqueado (não tenho prática nem equipamento para isso)
Vídeo em questão: 

Não sei mais o que poderia tentar. Se puderem me dar uma luz, agradeço imensamente.

Informações que tenho:
Aptio Setup Utility Version 2.18.1263 (Pretensão de colocar para a versão que mais encontro funcionar nos tutoriais, 2.17.1249)
TXE FW Version 02.00.05.3118

Project Version V1.07.X

Postado

@ErikAndrade companheiro, esses equipamentos são bomba, particularmente não recebo mais para reparo na minha assistência. Vi o vídeo e vale a tentativa regravar a bios, aqui no fórum achei algumas que diz ser desbloqueada, veja se bate com o código do chip do seu equipamento.

Editado: por Jhones

Postado
12 horas atrás, ErikAndrade disse:

Encontrei um arquivo bin na internet e procurei algum meio de fazer downgrade na bios, inclusive de alguém que postou aqui mas coletei em outro lugar, mas o pendrive não boota quando transformo ele em MS-DOS, como o tutorial de outros notebooks sugerem fazer.

Os arquivos encontrados aqui são para serem usados com gravador de EPROM.

O chip de BIOS deve ser removido da placa e colocado em um gravador.

• 6 meses depois...
Postado

@py2eb não há possibilidade de fazer mudança de bios pelo pen nesse note? se puder dar uma olhada no meu ultimo topico

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.