Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dessoldar componentes

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Tenho uma duvida na pratica de dessoldagem. Tenho visto alguns videos onde usam solda normal e solda de baixa fusao para dessoldar ou entao usam apenas solda de baixa fusao ou solda comum.

A minha duvida é, consigo eu dessoldar apenas com solda comum sem qualquer problema? Ou devo usar a de baixa fusao?

Postado

aconselho utilizar solda comum, pois a solda de baixa Fusão já seria uma 3ª  liga diferente, o que pode causar uma solda final quebradiça e opaca.

bastante solda normal, já amolece a liga suficiente para nao estressar a pci com excesso de  calor.

solda de boa qualidade, é fundamentel.

nao vale a pena economizar quando for comprar solda

usamos aqui BEST ou COBIX.

Boa sorte

Postado

Vc consegue dessoldar com solda comum, porém vc deve sempre levar em conta o que vc está dessoldando, e para qual fim.

Se for um fio, ou um capacitor estufado, vai só com solda mesmo,

Se for um componente SMD, ou um CI que vc ainda queira reaproveita-lo, ou seja, não danifica-lo durante a retirada da placa, melhor usar o de baixa fusão.

E existem componentes com muitos pinos, ou com pinos nos quatro lados que a de baixa fusão ajuda muito na dessolda, pois ela demora um pouco mais de tempo para voltar ao estado sólido, assim dá tempo de retirar o componente.

Falow.. j+

Postado

Não vivo sem solda de baixa fusão, uso solda comum junto com a de baixa fusão. Acho o melhor jeito para remoção de componentes.

Só com solda comum é complicado a remoção de determinados componentes.

• 3 semanas depois...
Postado

na minha opinião, depende da placa... se for retirar um capacitor de uma placa-mãe de pc, o uso combinado da solda comum com a de baixa fusão é mais eficiente. Já placa de fonte chaveada, os furos para a soldagem são maiores, então a solda comum já resolve.

t+

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...