Postado 23 de Abril de 2024 2 anos Prezados amigos, sou iniciante e se um bom coração me desse umas dicas de como melhorar este projeto, muitíssimo eu lhe agradeceria. Saudações!
Postado 23 de Abril de 2024 2 anos O que você define como melhorar? Melhorar o que? Tópico muito vago! Flw... Editado: 23 de Abril de 2024 2 anos por nagkiller
Postado 24 de Abril de 2024 2 anos Autor Olá! Como disse sou iniciante e gostaria de saber se está tudo certinho e se haveria alguma dica à oferecer, mas se não quiser/puder/não entender ou ver vazios no pedido de ajuda, ainda, por qualquer motivo, saberei entender... Obrigado amigo!
Postado 24 de Abril de 2024 2 anos Esse é um circuito básico. Inclusive se encontra no próprio datasheet. Não é questão de dar ou esconder dicas. É um circuito simples e funcional, desde que seja executado de forma correta em relação aos pinos e aos valores dos componentes. Além da corrente de saída que não deverá ultrapassar a capacidade do circuito. As vezes o menos é mais! Só seguir o datasheet : página 16 figura 9.3 Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. O questionamento anterior é pra tentar entender o que você consideria mudar no circuito. Qual a relação de melhoria a se fazer em um circuito simples como esse, etc... Flw... Editado: 24 de Abril de 2024 2 anos por nagkiller
Postado 26 de Abril de 2024 2 anos Autor Boa noite e mt obrigado! Pensava eu e após ouvir por aí: nada impede que algo ruim, não possa piorar! E o contrário? Diante de cérebros privilegiados como o do senhor e de outros membros, o quê acontecerá? Por isto, perguntei sobre melhoramentos, mas não existem, o que há é suficiente, claro, obg! Fico feliz em saber que o projeto dará certo, pois já o tenho em máxima conta após ouvi-lo. Saudações!
Postado 26 de Abril de 2024 2 anos Dá tão certo que este circuito básico está presente em diversos diapositivos, como por exemplo, roteadores, placa mãe, gravadores de bios, varios projetos na Internet, etc... Só se atente que existem versões com tensões fixas(1V5, 1V8, 2V5, 3V3 e 5V) e uma ajustável (ADJ). E isso vem impresso no componente. Então terá que usar o modelo correto! Flw... Editado: 26 de Abril de 2024 2 anos por nagkiller
Postado 26 de Abril de 2024 2 anos Autor Bela orientação, obg! O projeto que vi usava um ADJ, parece que até 20V. Em meu caso, usarei ADJ mesmo como foi designado... Abrs.
Postado 26 de Abril de 2024 2 anos Então o seu circuito não pode ser o que você mandou na primeira mensagem. Neste caso, o circuito mudará um pouco. Terá que usar o circuito da primeira página do datasheet que te enviei. A tensão máxima de saída é de 10 Volts, conforme o datasheet. Para outras tensões, então deverá usar o LM117, que já é um componente PTH com encapsulamento TO220. Pode ainda usar esses conversores DC-Dc prontos (este abaixo com LM2596S, pode ter saída de 3V até 32 e entrada de até 42 Volts): Flw... Editado: 26 de Abril de 2024 2 anos por nagkiller
Postado 26 de Abril de 2024 2 anos Autor 28 minutos atrás, nagkiller disse: Dá tão certo que este circuito básico está presente em diversos diapositivos, como por exemplo, roteadores, placa mãe, gravadores de bios, varios projetos na Internet, etc... Só se atente que existem versões com tensões fixas(1V5, 1V8, 2V5, 3V3 e 5V) e uma ajustável (ADJ). E isso vem impresso no componente. Então terá que usar o modelo correto! Flw...
Postado 26 de Abril de 2024 2 anos Autor Agora que vi onde responder... Pois é, este que enviei foi coletado no YouTube, Porém, seguirei este do Forum. O LM2596S, me encheu de alegria, porque nãoo sei montar e assim prontinho é bem melhor... Obg!
Postado 26 de Abril de 2024 2 anos Autor Impressionado com o conversor apresentado, maneiríssimo e já td pronto, só ligar o carregador de celular dum lado e minha balança receberá os 3V do outro... `Podes crer "conhecê-lo foi realmente um prazer!!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.