Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV AOC T2255we (Serial T2221XA003789) não atualiza a firmware pelo Pen Drive

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá. É o seguinte, estou com uma TV LCD da marca AOC, modelo T2255we, cujo o defeito é o seguinte: Ela liga, aparece a logo, mas depois a tela fica preta e não responde mais. Não aceita nenhum comando do controle a não ser desligar e ligar. Já daí eu sabia que era o software da TV corrompido. Achei os arquivos do update da firmware para esse modelo de TV e coloquei num pen drive limpo formatado em FAT32, todos os arquivos descompactados. Porém, a TV não instala o update. Eis os comportamentos apresentados:

 

  • Com Pen Drive novo de 16 GB da Multilaser (FAT32): Pisca "Updating Firmware" e depois aparece "Update Failed".
  •  
  • Com Pen Drive 4 GB da SanDisk (FAT32): Também pisca "Updating Firmware" e depois aparece "Update Failed".

 

  • Também testei com um cartão SD de 2 GB num adaptador USB 2.0, formatado em FAT32, com os mesmo arquivos de firmware. No caso do SD de 2 GB ele simplesmente nem aparece "Updating Firmware", a logo não aparece, o LED do adaptador pisca, mas nada acontece, a tela permanece preta. Deixei assim por uns 40 minutos e não aconteceu nada. E sim, o cartão SD está funcionando perfeitamente, eu testei ele em notebook e formatei ele em FAT32, está funcionando perfeitamente. Testei outro adaptador USB 2.0, mas o resultado foi o mesmo. Não tenho pen drive 2 GB, mas imagino que não faça diferença, afinal pen dive e cartão SD são ambos memórias flash.

 

Também testei formatar os pen drives em FAT e FAT32 com outros formatos de alocação de arquivo (padrão, 4092 kb etc), mesmo resultados. Testei formatar os pen drives no Windows, Linux e Android, e nada, mesmo resultados. Todos os pen drives e SD que testei estão em MBR (Master Boot Record).

 

A disposição dos arquivos descompactados na raiz dos pen drives e SD é a seguinte: mtd_images (pasta); safe-kernel.img1; update_demo.tgz. Todos os updates para esse modelo de TV da AOC que eu encontrei na Internet vem exatamente com esses mesmos arquivos. Você pode ver na screenshot que anexei ao post.

 

Alguém aqui já teve sucesso em atualizar o firmware dessa TV AOC T2255we?

 

PS: Não achei a firmware no site oficial da AOC. O site antigo não existe mais e o site atual só tem o download do manual de instruções dessa TV antiga, nada mais para ajudar. Olhei no Wayback Machine pare verificar se alguém tinha salvo o site antigo para eu baixar a firmware direto de lá mas achei nada. O snapshot mais antigo é de 2016, e essa TV é de 2012. No site de 2016 essa TV já havia sido removida de linha.

T2255WE arquivos.png

Editado: por ohm
Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Bandeira Olá amigo. Eu não sou técnico de TV, mas imagino que eu teria que utilizar uma ferramenta específica para gravar a EPROM, certo? Uma gravadora de EPROM. Ou eu posso botar esse arquivo direto no pen drive e tentar instalar ele pela porta USB?

 

Eu ainda não consigo baixar esse arquivo pelo fórum porque minha conta é nova e não tenho assinatura de downloads, mas obrigado pela ajuda. Te dei +1 joinha.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MegaGenesis - Exatamente! Você precisa de uma gravadora para fazer o procedimento com o arquivo que postei acima. Você pode tentar levar em alguma assistência em sua região que trabalhe com este tipo de serviço e ver o que pode ser feito.

 

Outra solução seria comprar uma Placa nova, mas aí vai do seu bolso (algumas podem ser encontradas em preços acessíveis)

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...