Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Receptores de TV e TV Box

Aparelho travado no LED vermelho? Sem sinal de vídeo? Debata soluções de hardware e software para a linha de receptores de TV.

titulo receptores.jpg

Subfóruns

1. Não encontrou o que precisa no Gerenciador de Arquivos? Faça aqui o seu pedido de esquemas, firmwares, dumps, BIOS e arquivos flash que ainda não estão no acervo.

• 2.099 posts
  2. O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.

• 1.274 posts
  1. Criado por Daniel,

Com o grande número de tópicos sobre Receptores de TV, criamos uma área exclusiva para este assunto. Como já acontece com outras áreas, vamos aguardar e conferir quem se destaca para ser moderador. Clique aqui para acessar a nova área...

2. Criado por curtolo,

Criando um Novo Tópico São diversas opções para a criação de um novo tópico, acompanhe as setas vermelhas nas imagens abaixo. Na HOME do fórum: Na página inicial do fórum: Ao clicar em um destes botões acima, selecione em qual fórum deseja criar o novo tópico e clique em Continuar. Na tela seguinte, preencha os campos obrigatórios (descritos abaixo) e clique em Salvar. Título = Informe sempre o Modelo completo do aparelho + Defeito Prefixo = Selecione um prefixo adequado ao seu tópico. Consulte a tabela logo abaixo. Descrição = Informe todos os testes já realizados. Quanto mais de…

3. Fala, pessoal! Beleza? Estou querendo transformar uma caixinha da Claro TV em um miniconsole retrô usando o Batocera. Sei que o processo em TV Boxes comuns com processador Amlogic (S905x, etc.) geralmente envolve gravar a imagem em um cartão SD/Pendrive e dar o boot segurando o botão de reset ou via app de reboot. A minha dúvida é em relação ao firmware travado da Claro: * Alguém já conseguiu liberar o bootloader das caixinhas da Claro para dar boot direto pelo USB/SD? * Existe alguma versão ou DTB específica do Batocera/EmuELEC que funcione melhor Nesses modelos? * É necessário fazer o downgrade do Android/Rom original antes de tentar o boot? Se alguém tiver algum tutor…

4. Olá pessoal, tudo bem? Tenho um DVR genérico (sem marca visível, só "H.264 Network Video Recorder" na frente) com a placa identificada como 1213XVR VER.A, etiqueta GQ1-DVR5904D-AX5, chip H.264 V1.2. Esqueci a senha de admin, já tentei resetar tirando a bateria e testei várias combinações de senha sem sucesso. Encontrei um tópico aqui do fórum com um caso parecido (mesmo sistema DVR5904, mencionado pelo colega @torresramons): https://eletronicabr.com/forums/topic/160200-firmware-do-dvr-alt-044d/. Lá, o colega @Shrimp_Green disponibilizou um firmware que pode servir para esse modelo. Alguém teria esse arquivo ou uma alternativa parecida pra compartilhar? Estou com poucos cr…

5. Recentemente um monte de BTVs estão necessitando ativação depois que são feitos os reset. A própria loja da Santa Ifigênia não sabe o motivo de alguns estarem assim e outros não.

6. MODELO PLACA RK3128_MXQ_EP_68 LIGA MAS FICA TRAVADO NA LOGO DO ANDROID, MESMO RESTAURANDO DE FABRICA NÃO INICIA

7. Boa tarde. Estou procurando a ROM da UniTV V10. Já localizei um arquivo chamado "rom unitv v10" na área de downloads do fórum, porém minha conta ainda não possui créditos para realizar o download. Meu aparelho apresenta bootloop. Informações da placa: Modelo: UniTV V10 Processador: Allwinner H616 Placa: H616-H313mini_EMCP_V3.1 Memória eMCP: Foresee Já realizei diversos testes: Entra no Recovery normalmente. Entra em modo FEL. O PC reconhece o dispositivo Allwinner. O Recovery reconhece pendrive em FAT32. Preciso apenas da ROM para reinstalar o sistema. Se alguém puder compartilhar o arquivo ou indicar uma forma de obtê-lo, agradeço muito.

8. Boa tarde estou com Tróia Platinum e não tenho o backup dele gostaria de ajuda para poder estar resolvendo este problema agradeço a todos que puderem ajudar

9. Olá pessoal, estou com um TV BOX HTV5 que ao plugar a fonte, o mesmo fica somente com LED Vermelho fixo na frente e, os Leds da casinha não da nem sinal de vida. Ao pressionar o botao de power do controle remoto nao faz absolutamente nada fica inoperante. Fiz algumas medições comparando com um esquema que um membro do forum compartilhou, vou deixar o link no final do topico. Estou desconfiado que o problema está na flash rom corrompida, já que medindo a placa não encontrei divergencia e todas as tensões estão presentes. Não tenho muita experiencia com esses equipamentos, mas gostaria de saber se realmente esse é o problema e se vale apena…

10. estou com essa box travado na tela de logo fica reiniciando nessa tela

11. Alguém pode me ajudar Meu aparelho 6933 parou de liberar tensao 13/18v mesmo estando habilitado esta função (então nao é configuração e sim defeito na placa) Alguém poderia me dar uma dica de qual seria o ci a ser trocado?

12. Criado por zeroxs,

pessoal to com um satlink 6933 que parou de dar sinal e qualidade no tunner pra localizar, alguem pode me ajudar? alguem tem algum video ou imagem das voltagem da placa dele? imagino que seja regulador ou dobrador de voltagem mais sou leigo, pego alguns receptores para conserto talvez seja a msm coisa. obrigado

13. Boa tarde a todos, Tenho um TV Box da marca Noganet (Argentina) que não liga a tela: o led acende, mas não aparece nem o logo. Já testei em outra TV e outro cabo HDMI, então descarto esse lado. Dados da placa (serigrafia): Chipset: Allwinner H313/H616 Memória: eMCP Código da placa: 18_emcp_v3.0_2232 Já contatei o suporte da Noganet pedindo o firmware oficial, mas ainda não tive resposta. Alguém tem um dump ou firmware compatível com essa placa, ou reconhece o código? Qualquer ajuda para reflashear via PhoenixSuit/PhoenixCard é muito bem-vinda. Segue foto da placa em anexo. Obrigado desde já!

14. boa tarde, eu estou com um tv box da marca atto net 5 ele liga e piscas as 3 luzes mas não da imagem fiz as mediçoes na bobinas pra ver se ta chagando as voltagens certas e esta tudo ok vou tentar regrava a firmware do chip (Dump Flash) mas não encontro o chip tem 16pinos e esta gravado em cima dele GD25Q127C[3,3] 128 MBITS FABRICANTE GIGADEVICE 16MB

15. Queria entender(sou aspirante) se posso trocar a memória que é uma GIGADEVICE do meu receptor AMERICABOX s705 por uma memória WINDBOND. Pelo que vi, caso não tenha visto errado é uma GD5F1GQ5UE a original, não consegui localizar dela no mercado livre.

16. ola, gostaria de saber se ha possibilidade de atualizar o android da btv8, visto que, nos androids mais novos é possivel atualizar o app vivotv e fazer voltar a vida o aparelho, do jeito que está, nem um aplicativo terceiro pra assistir algo eu consigo instalar... :/

17. Necessito da ROM do enjoy tv, está travada em led vermelho, já tentou de tudo aqui baixei várias ROM do processador s905x quad core, mas não vai, alguém já conseguiu resolver isso?

18. Hello everyone, I need some help finding the correct firmware for my device. I have already tested many different firmware files that I found from various sources, but unfortunately none of them worked. The device is detected normally by the computer and enters flashing mode without any problem. The flashing process completes, but after writing the firmware the device still does not boot and there is no display or image on the screen. I suspect that I still do not have the correct firmware for this specific board revision. If anyone has the original firmware, knows the exact manufacturer, or has worked on this board before, I would really appreciate your help. Device Name…

19. QUEM ESTA PRECISANDO COMO EU PRECISEI VOU AJUDAR OS AMIGOS COM A EPROM DO APLHASAT TX PLUS

20. Boa tarde, eu tenho uma TV BOX MXQ PRO 4K 5G, placa dela é H313q44 V1.0. Porém não consigo achar a room compatível pra ela. Alguém tem essa room que possa compartilhar ? Pois minha box travou na tela inicial " M BOX Make your life colorful ". Eu tentei fazer reset usando o palito no AV, porém sem sucesso. Engraçado que quando coloco o palito no AV e ligo a BOX, ela não chega a ligar e a luz de led azul que parece no visor dela fica mais fraco. Aí estou tentando atualizar o firmware dela tanto via SD e também no computador conectando com cabo usb macho e macho, porém meu notebook não reconhece a box, aí creio que possa não estar reconhecendo, exatamente porque a…

21. versão 32lb82fn0000004b

22. Procuro Firmware do dvr giga, qquer modelo DVR apresenta problema de oscilação de rede, fica online e cai

23. Bom Dia Senhores, muitos nunca ouviram falar desse Aparelhor “Taurus TB1” Uma explicação sobre ele: A maioria esses painéis Publicitário de postos de combustíveis lojas e painel leds usam esse equipamento, oque ele é chamamos ele de “processadora” ele é responsável de entender o tamanho da tela, quantos pixel, o nível de brilho e recebe o arquivo seja video os foto e ficar passando como se fosse um mídia player. Oque ele é: Segue o mesmo principio de um tvbox só que sem HDMI, ele envia o sinal via cabo de rede para uma placa que chama se receiver e interpreta o sinal e reproduz, basicamente um tv box. A TB1 usa um sistema androide como uma tvbox, só que ele só se atua…

24. Por favor, alguém tem a Rom Alwinner H3Q44 V4.0 20200602 WIFI SV6056P? Não estou conseguindo encontar. Obrigado!

25. Pelo que estudei só atualizando o firmware. BTVE E10-U-PDDR4 V1.0 firmware BTV E10 S905X2 2+8G firmware BTV Express E10 USB Burning Tool

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.