Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Receptores de TV e TV Box

Aparelho travado no LED vermelho? Sem sinal de vídeo? Debata soluções de hardware e software para a linha de receptores de TV.

titulo receptores.jpg

Subfóruns

1. Não encontrou o que precisa no Gerenciador de Arquivos? Faça aqui o seu pedido de esquemas, firmwares, dumps, BIOS e arquivos flash que ainda não estão no acervo.

• 1.921 posts
  2. O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.

• 1.205 posts
  1. Meu aparelho Unitv V10 do nada travou na logo. Alguém que possa me ajudar aqui?

2. Olá, me chamo Lucas Vasconcelos, e estou precisando da BIOS do alphasat TX Plus pois o mesmo está travado em load. Gostaria que alguém me ajudasse por favor. Grato!

3. Aparelho com as luzes acessas travado. Preciso Baixar dump Visionsat Space HD (EEPROM 8MB)

4. Fiz o download da atualização de Freesky Freeduo F1 V3.00 (Artemis) – 07/11/2025, no site brothersdoaz.net, porem essa atualização fez o bloqueio do recovery via USB, não consigo voltar para versoes anteriores! existe um metodo para sair desta atualização?

5. Estou com um receptor Azamerica S205+ plus que a nand dele é da Etrontech, tenho o arquivo de recovery, porém em outros receptores deram certo, neste que tem o CI da Etrontech não atualiza nem amarrado, tanto pelo cabo RS232 ou na Programadora. Alguém tem o arquivo deste Ci?

6. por favor alguem pede me ajudar, acontece que atualizei meu recepitor azamerica s305 plus. e ele fico com codigo pago, entao desde isso faço recovery e ele torna a voltar sozinho prara a utima atualizaçao onde fica com o qrcoder. o q devo fazer pra voltar para os canais pagos como era antes,

7. Tenho um arquivo que tem o bootloader com uma versão de firmware, mas quero fazer um downgrade nele, pois diretamente pelo receptor dá erro. Tem como fazer esse procedimento ? Procurei na internet mas além de poucas informações as que tem são muito vagas.

8. gigabite etrontech winbond esmt

9. Criado por IvanIvan,

Qual seria o número da peça de reposição? É um regulador de voltagem, e eu não sei qual é. Azamerica S1007New

10. Estou precisando da rom da Unitv S1 para tentar recuperar uma tvbox Unitv S1 de um cliente.. Sou tecnico em eletronica e gosto muito de trabalhar com tvbox.

11. Criado por Jus,

Fui reinstalar o sistema do HTV7 e apaguei o FLASH por engano! Tenho como recuperar o aparelho reinstalando a ROM? Alguém poderia me ajudar?

12. TV box ao ser formatada não funcionam mais os aplicativos! Ela estava muito lenta, não consegui abrir os apps, tentei limpar o cache e nao resolveu, tentei limpar os dados e não adiantou. Dai fiz um hard reset e foi pior, até os Apps que são de natureza dp aparelho, pararam de funcionar, com exessão do Youtube. Informações Da Tv Box: Tv Box MXq Pro 4K 5G TV Box tem processador Rockchip RK3228A e chip Wi-Fi SP6330. Placa XYF_V78 com Wi-Fi SP6330. Processador: Rockchip RK3228A Placa: XYF_V78 (ZYPCB 94V-0ZY02) Memória: Samsung KMQ7X000SA-B315 (eMMC NAND) Data da placa: 2021-06-19 Esses dados confirmam que…

13. porque quando eu fui fazer uma atulização deu apagão aI EPROM ficou comropida

14. Estou na seguinte situação que deve aparecer para muitos daqui a pouco. Aparelhos com processador Availink AVL2569D, não vai ser só do prodigy S, após expirar a data o menu camd não conecta. Ao fazer regravação da memória com versão antiga o menu camd, SKS/IKS, ativação, etc desaparece. Cheguei a regravar eprom nova e continuou o erro de não aparecer o menu. Testei diversas versões de firmware. Então não é problema de EPROM. De algum modo a marca conseguiu inserir algum bloqueio dentro do processador nas ultimas atualizações. É possível desfazer essa alteração regravando o processador? Ou somente trocando de processador? S…

15. cinebox fantasia plus, após uma atualização feita por um arquivo .abs, baixado de um site referena a atualização de janeiro de 2026 passou a exibir um qr code solicitando pagamento para liberar os canais. Reset de fábrica não funciona, atualização por usb não aparece mais na aba utilitários. A solução seria baixar a firmware do aparelho (arquivo com a extensão .bin), salvar em um pendrive formatado em fat32, reiniciar o aparelho com o pendrive, confirmar a atualização da firmware quando solicitado e deixar a mágica acontecer. Feito isso voltará a disponilibidade de utilizar arquiivos .abs via usb e rodar uma atualização realmente válida para o aparelho, livre de bloqueios…

16. fui faze atulização no aparelho e ai comropeu a eprom

17. Boa tarde, pessoal! Olha só, comprei um AZAmerica Champions usado para CS, e ele veio com a Att de Dezembro de 2025. Tentei recovery mar/22 mas não está carregando arquivo bin via RS232 - usb. Pelo que li no fórum, a de Ago/25 dá pra fazer o recovery via RS232. E a de Dezembro bloqueia além da USB, a RS232. Alguém mais com esse problema? Alguma ideia de solução? Desde já, meu obrigado pela colaboração. Sds; Franco

18. então eu fiz a medição porque ele corrompeu depois de uma atualização mal feita então estou precisando do aquivo para regravar a eprom duost prodigy s mais nao estou conseguindo

19. Estive pensando aqui. Tem como pegar um arquivo de uma nand ou eprom com bootloader e trocar a versão do firmware nesse arquivo para regravar? Procurei na internet, mas o assunto é muito vago. E como sou novato ainda não tenho a expertise para encontrar ou programas, ou maneira de fazer isso (se é que tem).

20. meu receptor apresentar servidor expirou, vendo a solução na internet tenho que dar recorvery usando o cabo r232

21. Olá, tenho 2 dúvidas a respeito do receptor Az America s2005 Full HD Gostaria de saber primeiro qual chipset esse modelo usa, ao pesquisar, tudo que encontro é que se trata de um chip dual core de 1.9Ghz, mas nada elaborado. Caso alguém souber ficaria grato em saber. E também, gostaria de saber se é de alguma forma possível desbloquear o bootloader desse aparelho para instalar sistemas alternativos, e caso seja possível, o que seria necessário.

22. ola amigos boa tarde, troquei a rom do meu btv E10 porem funciona mas nao muito estavel, coloquei uma rom Aidans. Alguem tem alguma dica pra mim conseguir uma rom compativel. obrigado pela ajuda desde ja.

23. Olá amigos, estou com o Btv E10 com muita instabilidade. Já fiz o Hard reset porém não resolveu. Gostaria de saber se alguém já tentou instalar a rom novamente e com isso sanou a instabilidade. Abraços.

24. Estou com um defeito estranho nesse aparelho, ele está funcionando 100%, somente o led azul que indica funcionamento está oscilando, a tensão dele está oscilando e não sei o motivo, já troquei o transistor responsável pelo acionamento dele e não adiantou. Alguém pode me dizer o valor dos 4 resistores que ficam na volta do transistor responsável pelo led?

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.