Receptores de TV e TV Box
Aparelho travado no LED vermelho? Sem sinal de vídeo? Debata soluções de hardware e software para a linha de receptores de TV.
Subfóruns
-
Não encontrou o que precisa no Gerenciador de Arquivos? Faça aqui o seu pedido de esquemas, firmwares, dumps, BIOS e arquivos flash que ainda não estão no acervo.
- 1.921 posts
-
O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.
- 1.205 posts
Existem 1.216 tópicos neste fórum
-
Meu aparelho Unitv V10 do nada travou na logo. Alguém que possa me ajudar aqui?
-
-
- 30 respostas
- 30k visualizações
- 15 seguidores
-
-
Olá, me chamo Lucas Vasconcelos, e estou precisando da BIOS do alphasat TX Plus pois o mesmo está travado em load. Gostaria que alguém me ajudasse por favor. Grato!
-
-
- 6 respostas
- 218 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Aparelho com as luzes acessas travado. Preciso Baixar dump Visionsat Space HD (EEPROM 8MB)
-
- 2 respostas
- 170 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Fiz o download da atualização de Freesky Freeduo F1 V3.00 (Artemis) – 07/11/2025, no site brothersdoaz.net, porem essa atualização fez o bloqueio do recovery via USB, não consigo voltar para versoes anteriores! existe um metodo para sair desta atualização?
-
-
- 2 respostas
- 430 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com um receptor Azamerica S205+ plus que a nand dele é da Etrontech, tenho o arquivo de recovery, porém em outros receptores deram certo, neste que tem o CI da Etrontech não atualiza nem amarrado, tanto pelo cabo RS232 ou na Programadora. Alguém tem o arquivo deste Ci?
-
- 2 respostas
- 169 visualizações
- 2 seguidores
-
-
por favor alguem pede me ajudar, acontece que atualizei meu recepitor azamerica s305 plus. e ele fico com codigo pago, entao desde isso faço recovery e ele torna a voltar sozinho prara a utima atualizaçao onde fica com o qrcoder. o q devo fazer pra voltar para os canais pagos como era antes,
-
-
- 3 respostas
- 169 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Tenho um arquivo que tem o bootloader com uma versão de firmware, mas quero fazer um downgrade nele, pois diretamente pelo receptor dá erro. Tem como fazer esse procedimento ? Procurei na internet mas além de poucas informações as que tem são muito vagas.
-
-
- 5 respostas
- 121 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Qual seria o número da peça de reposição? É um regulador de voltagem, e eu não sei qual é. Azamerica S1007New
-
- 2 respostas
- 115 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou precisando da rom da Unitv S1 para tentar recuperar uma tvbox Unitv S1 de um cliente.. Sou tecnico em eletronica e gosto muito de trabalhar com tvbox.
-
- 0 respostas
- 210 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Fui reinstalar o sistema do HTV7 e apaguei o FLASH por engano! Tenho como recuperar o aparelho reinstalando a ROM? Alguém poderia me ajudar?
-
-
- 1 resposta
- 102 visualizações
- 2 seguidores
-
-
TV box ao ser formatada não funcionam mais os aplicativos! Ela estava muito lenta, não consegui abrir os apps, tentei limpar o cache e nao resolveu, tentei limpar os dados e não adiantou. Dai fiz um hard reset e foi pior, até os Apps que são de natureza dp aparelho, pararam de funcionar, com exessão do Youtube. Informações Da Tv Box: Tv Box MXq Pro 4K 5G TV Box tem processador Rockchip RK3228A e chip Wi-Fi SP6330. Placa XYF_V78 com Wi-Fi SP6330. Processador: Rockchip RK3228A Placa: XYF_V78 (ZYPCB 94V-0ZY02) Memória: Samsung KMQ7X000SA-B315 (eMMC NAND) Data da placa: 2021-06-19 Esses dados confirmam que…
-
-
- 1 resposta
- 484 visualizações
- 2 seguidores
-
-
porque quando eu fui fazer uma atulização deu apagão aI EPROM ficou comropida
-
- 2 respostas
- 105 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou na seguinte situação que deve aparecer para muitos daqui a pouco. Aparelhos com processador Availink AVL2569D, não vai ser só do prodigy S, após expirar a data o menu camd não conecta. Ao fazer regravação da memória com versão antiga o menu camd, SKS/IKS, ativação, etc desaparece. Cheguei a regravar eprom nova e continuou o erro de não aparecer o menu. Testei diversas versões de firmware. Então não é problema de EPROM. De algum modo a marca conseguiu inserir algum bloqueio dentro do processador nas ultimas atualizações. É possível desfazer essa alteração regravando o processador? Ou somente trocando de processador? S…
-
- 1 resposta
- 140 visualizações
- 2 seguidores
-
-
cinebox fantasia plus, após uma atualização feita por um arquivo .abs, baixado de um site referena a atualização de janeiro de 2026 passou a exibir um qr code solicitando pagamento para liberar os canais. Reset de fábrica não funciona, atualização por usb não aparece mais na aba utilitários. A solução seria baixar a firmware do aparelho (arquivo com a extensão .bin), salvar em um pendrive formatado em fat32, reiniciar o aparelho com o pendrive, confirmar a atualização da firmware quando solicitado e deixar a mágica acontecer. Feito isso voltará a disponilibidade de utilizar arquiivos .abs via usb e rodar uma atualização realmente válida para o aparelho, livre de bloqueios…
-
- 4 respostas
- 5,4k visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
Boa tarde, pessoal! Olha só, comprei um AZAmerica Champions usado para CS, e ele veio com a Att de Dezembro de 2025. Tentei recovery mar/22 mas não está carregando arquivo bin via RS232 - usb. Pelo que li no fórum, a de Ago/25 dá pra fazer o recovery via RS232. E a de Dezembro bloqueia além da USB, a RS232. Alguém mais com esse problema? Alguma ideia de solução? Desde já, meu obrigado pela colaboração. Sds; Franco
-
- 1 resposta
- 288 visualizações
- 2 seguidores
-
-
então eu fiz a medição porque ele corrompeu depois de uma atualização mal feita então estou precisando do aquivo para regravar a eprom duost prodigy s mais nao estou conseguindo
-
- 6 respostas
- 221 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Estive pensando aqui. Tem como pegar um arquivo de uma nand ou eprom com bootloader e trocar a versão do firmware nesse arquivo para regravar? Procurei na internet, mas o assunto é muito vago. E como sou novato ainda não tenho a expertise para encontrar ou programas, ou maneira de fazer isso (se é que tem).
-
- 1 resposta
- 88 visualizações
- 2 seguidores
-
-
meu receptor apresentar servidor expirou, vendo a solução na internet tenho que dar recorvery usando o cabo r232
-
- 2 respostas
- 316 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá, tenho 2 dúvidas a respeito do receptor Az America s2005 Full HD Gostaria de saber primeiro qual chipset esse modelo usa, ao pesquisar, tudo que encontro é que se trata de um chip dual core de 1.9Ghz, mas nada elaborado. Caso alguém souber ficaria grato em saber. E também, gostaria de saber se é de alguma forma possível desbloquear o bootloader desse aparelho para instalar sistemas alternativos, e caso seja possível, o que seria necessário.
-
- 1 resposta
- 108 visualizações
- 2 seguidores
-
-
ola amigos boa tarde, troquei a rom do meu btv E10 porem funciona mas nao muito estavel, coloquei uma rom Aidans. Alguem tem alguma dica pra mim conseguir uma rom compativel. obrigado pela ajuda desde ja.
-
- 1 resposta
- 137 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
- 1 resposta
- 2,4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá amigos, estou com o Btv E10 com muita instabilidade. Já fiz o Hard reset porém não resolveu. Gostaria de saber se alguém já tentou instalar a rom novamente e com isso sanou a instabilidade. Abraços.
-
- 1 resposta
- 134 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou com um defeito estranho nesse aparelho, ele está funcionando 100%, somente o led azul que indica funcionamento está oscilando, a tensão dele está oscilando e não sei o motivo, já troquei o transistor responsável pelo acionamento dele e não adiantou. Alguém pode me dizer o valor dos 4 resistores que ficam na volta do transistor responsável pelo led?
-
-
- 17 respostas
- 425 visualizações
- 3 seguidores
-