Jump to content
  • Posts Per Day

    0.14
  • Posts

    556
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    20 [ Donate ]

1 Follower

About isaelf

  • Birthday 12/19/1994

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Rio Verde
  • Personal text
    Preciso de joinhas para salvar o mundo.

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

isaelf's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • Posting Machine Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

65

Reputation

  1. @Boht tudo bom? pelo seu relato parece que o microcontrolador não está gerando sinal em um dos pinos, é relativamente comum nesse aparelho queimar 1 porta do microcontrolador e ele não gerar sinal em um dos lados do inversor. O pior é que o sinal que alimenta os pinos 2 dos driver, vem direto do micro, então algumas vezes um curto em algum dos drive é fatal. Ja o sinal INV_HIGH e INV_LOW, passam pelo lm324. No seu caso parece que realmente o micro foi danificado, só confirme a continuidade nos pontos que marquei (pino 2 de cada driver com seu respectivo pino de sinal que vem do micro), se estiver ok, infelizmente o micro é o culpado.
  2. @Francisco.silva conseguiu resolver? esse nobreak carrega da bateria usando o inversor, se o inversor está funcionando, a bateria vai carregar. Vai precisar fazer os testes com uma bateria boa conectada, e verificar se a tensão vai subir.
  3. Resolvi devolver o equipamento sem conserto, agradeço a todos que ajudaram.
  4. @guiolaya veja se não é o recurso de economia de bateria (battery saver), esse nobreak se não tiver uma boa carga na saída, ele começa a apitar e desliga. Se for isso, com ele desligado, conecta na tomada, aperta rapidamente 3x no botão de ligar, ele vai emitir um bip longo e o led vai piscar em vermelho e apagar, indicando que o recurso está desativado. Faça o teste novamente, ele não vai desligar se o problema for esse. Se não quiser mexer nesse recurso, teste com uma lâmpada de 100w.
  5. Olá, @guiolaya, esse resistor é de 1k e faz parte do circuito do botão e selo. Veja se no IC10 (sensor de temperatura) no pino do meio tem que ter 1,5V, e se o cooler está funcionando e bem conectado a placa. Veja também se os fios vermelhos que fazem parte do termistor do transformador estão dando continuidade. Fico no aguardo dos resultados.
  6. eu cheguei a soltar os fios que vai pras tomadas, e testar os varistores, estão bons, acredito que meu problema vai estar no DSP
  7. @idealinfo Marquei IC5 e IC6 que são os drivers, se tiver osciloscópio, pode veriricar se o micro está gerando o sinal para os drivers, pinos 1 e 2 de cada um, dos drivers, vai para os gates dos mosfets (medir com osciloscópio para ver se tem o sinal, se não tiver estão ruins). Já peguei casos que um dos drives apresenta problema fazendo com que o nobreak se desligue sem acionar o inversor. Me lembro que em modo bateria se o cooler estiver com defeito ou desconectado, esse modelo liga e desliga, mas acredito que não deve ser esse o seu problema.
  8. Saberia me informar, em funcionamento normal, quando o dsp deveria receber do circuito de IAC?
  9. @joao lima RV @Joce Souza testei os resistores do circuito IAC e estão bons, testei as fonte também, segue tensões: 12v = 13V 24v = 28v 5v = 5v 3.3v = 3.3v 24 e 12v estão um pouco acima, causariam esse problema? como os resistores de IAC estão bons (removi e testei fora), fiquei sem ter o que fazer agora. Se algum dos colegas puder ajudar, agradeço. Lembrei que também testei a função de offset, 1 deu 1,67V, então pra mim parece tudo ok.
  10. Eu acredito que a placa original dele foi trocada, se observar na foto da placa tem uma data se observar ali tá 04/2022, mas a fabricação do nobreak é 2019. Veja na foto, acredito que por isso não vai bater.
  11. Eu ainda não consegui baixar ainda para analisar, mas parece que não está batendo, veja a foto da placa que estou analisando. Não parece bater com esse esquema.
  12. SERIAL: 002878, fabricação: 06/2019 esse esquema que você postou eu tenho, ele não bate com o nobreak que estou analisando e meu problema vai estar ali pelo circuito do IAC, se conseguir pelo menos a parte do circuito do IAC, ajuda de mais mesmo.
  13. Se lembra o valor desses resistores nesse modelo? tentei aqui seguir a trilha, achei 2 resistores de 10k a 1% de tolerância, mas não estão abertos, medi fora e estão bons. A trilha ela desce por debaixo da placa algumas vezes, ideal seria se algum dos colegas tivesse pelo menos a parte do iac pra eu conferir aqui.
  14. Olá, estou com esse nobreak em bancada para análise, acredito que o defeito vai estar no circuito de IAC que faz a leitura da corrente consumida pelos equipamentos conectados ao nobreak (ele aparece a mensagem já quando liga, sem nada conectado, então provavelmente algum resistor abriu). Mas não tenho o esquema elétrico dessa placa, me baseei pelo esquema de outros modelos parecidos, mas não consigo achar todos os resistores que fazem parte do circuito. Se alguém tiver pelo menos essa parte do circuito para compartilhar, ou alguma dica, fico agradecido. Placa PRPWM(KV30_0) 461359-04/2022

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...